sábado, 5 de novembro de 2011

JV Lideral espera até o dia 10 por vaga na Copinha


O presidente do JV Lideral, empresário Walter dos Santos Lira, reuniu-se na última terça-feira (1º), em São Luís, com o coordenador da Copa Maranhão Sub-18, Eurico Pacífico. Na pauta, a questão da participação do time sub-18 do JV Lideral na Copa São Paulo Júnior de 2012.
Em contato com O PROGRESSO, Walter Lira informou que somente na próxima quinta-feira (10) vai saber se o JV Lideral vai participar ou não da Copinha.
Walter Lira informou que a situação não é fácil, porque - na verdade - a Copa Maranhão Sub-18 não é reconhecida como seletiva para a Copinha, já que o Maranhão comprovadamente tem garantida apenas uma vaga, que é o de campeão maranhense sub-18, cujo campeão é o Americano, o único representante maranhense reconhecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa da Copa São Paulo Júnior em 2012.
Segundo Walter, o JV Lideral só garantirá vaga caso exista alguma desistência, fato comum nesta competição a cada ano. Uma desistência já pode acontecer. Um clube do Piauí, que Lira preferiu não mencionar o nome, já estaria nessa condição e pode pintar o JV Lideral na vaga. É nisso também que estão apegados os coordenadores da Copa Maranhão Sub-18.
Mas Walter Lira não deixou de demonstrar toda a sua indignação, porque pode ficar fora da competição depois de ter conquistado o título contra tudo e contra todos, além de ter gasto aproximadamente R$ 100 mil na disputa da Copa Maranhão Sub-18. Walter fez questão de repetir que essa vaga do campeão da Copa Maranhão Sub-18 para a Copa São Paulo Júnior é um engodo. Não existe.
“Caso não consiga a vaga, o JV Lideral vai acionar o seu departamento jurídico e buscar os seus direitos”, avisou Walter Lira.
O time sub-18, que é praticamente o mesmo que vem disputando o Campeonato Amador da Primeira Divisão, vem treinando normalmente e cumprindo o cronograma traçado até a Copinha.

Sub-14 do JV Lideral conquista título inédito

A equipe sub-14 do JV Lideral sagrou-se campeã imperatrizense da categoria na manhã desse domingo (30), após derrotar a equipe do Flamengo nos pênaltis.
O duelo entre tricolores e rubro-negros terminou empatado no tempo normal por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o JV Lideral foi mais eficiente e venceu por 4 a 3, ficando com o título inédito da competição.
O gol que levou o Tricolor para as cobranças de pênaltis foi marcado pelo artilheiro da competição, Yago, aos 35 minutos da etapa inicial. Yago terminou o campeonato com 14 gols e isolado na artilharia.
O Flamengo empatou a partida aos 20 minutos do segundo tempo com Alexandre. Após os intermináveis 80 minutos de muita emoção, a “molecada” do Tratorzinho soltou o grito de é campeão.
Embora o artilheiro do campeonato tenha sido Yago e autor do gol da equipe tricolor, o goleiro Gabriel, que praticou defesas importantes garantindo o empate, foi eleito por unanimidade pela crônica esportiva o melhor jogador da partida.
Para chegar até a conquista do título, a equipe sub-14 do JV Lideral teve uma trajetória de 7 jogos. Na primeira fase, foram 5 jogos com 4 vitórias e uma derrota, exatamente para o Flamengo, por 4 a 1.
Na semifinal, em apenas uma partida, derrotou a equipe do Maranata por um placar apertado de 4 a 3, mas carimbou o passaporte para a grande final contra o rival Flamengo.
A decisão foi completamente cheia de lances emocionantes e de jogadas de efeitos que levaram os pais dos futuros craques ao delírio. Foi uma decisão típica de duas grandes equipes das categorias de base do melhor futebol amador do Maranhão.
Durante todo o percurso em busca do título inédito, dos 21 pontos disputados o Tricolozinho conquistou 16 e perdeu apenas 5 pontos, tornando-se o mais novo campeão da categoria.
O treinador Cassius Kennedy desabafou e agradeceu ao presidente Walter Lira pelo apoio incondicional e parabenizou a postura e a determinação de cada jogador, o que para ele foi fundamental para a conquista do título.

Marty e Pablo: campeões no campo e na quadra

Marty, 17 anos, e Pablo, 16. Apesar de jovens, muitas conquistas, tanto nos campos de futebol como nas quadras, com o futebol de salão. Os dois jovens atletas vêm fazendo uma temporada fantástica com a conquista de títulos tanto nos campos como nas quadras. No futsal, Marty é ala e no futebol de campo, meia. Já Pablo é fixo no futsal e atacante no futebol de campo.
A última conquista dos dois jogadores, revelações das divisões de base do JV Lideral, foi na quadra com a medalha de ouro pelo título de campeão nos Jogos Escolares Maranhenses pelo Colégio Militar Tiradentes (CMT) de Imperatriz. O CMT conseguiu o título ao vencer o Santo Expedito, de São Luís, por 3 a 1, quebrando um tabu que já durava alguns anos.
Os dois jogadores, integrando o time de divisões de base do JV Lideral, disputaram todas as decisões que já aconteceram este ano e em apenas uma foram vice-campeões. Foram nove competições, com oito títulos e um vice-campeonato, que foi pela Copa 2 de Julho, em Salvador.
Pela conquista dos Jogos Escolares Maranhenses de Futsal pelo Colégio Militar Tiradentes, Marty e Pablo vão disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que este ano serão disputados em Curitiba. Para coroar o ano, os dois atletas acreditam piamente que vão disputar a Copa São Paulo Júnior 2012, competição que o JV Lideral ainda está lutando para que ser incluído, já que covardemente o presidente afastado da FMF, Alberto Ferreira, não inscreveu o time tocantino.

Copa Mina de Ouro: Marília consquista as duas categorias Sub-14 e Sub-16

Foi realizada no último final de semana, de forma brilhante, a III Copa Mina de Ouro, promovida anualmente pelo Marília Futebol Clube nas categorias sub-14 e sub-16 e que já faz parte do calendário esportivo da região. Este ano, a competição foi disputada por seis equipes na categoria sub-14 e seis no sub-16. Além do Marília, participaram do torneio times das cidades de João Lisboa, Estreito, Balsas, Riachão, Tocantinópolis, Santa Luzia do Tide e Conceição do Araguaia (PA).
Participaram também, como convidados, Márcio Touson (diretor das categorias de base do Cruzeiro-MG), Sérgio (ex-goleiro), que durante mais de dez defendeu o gol do Palmeiras-SP, além do empresário Giovanni D’Avila (Agent’s Players). Todos eles ficaram impressionados não somente com a estrutura do Azulão da BR, mas também com o alto nível dos atletas. Antes do início do torneio, os convidados tiveram uma longa conversa com a garotada, cada um falando da sua trajetória no mundo do futebol.
O Marília foi absoluto, conquistando o título nas duas categorias. No sub-14, o Azulão sagrou-se bicampeão (2010/11) vencendo na final a Ponte Preta-PA por 3 a 1, tendo João Vitor (Marília) como artilheiro com 4 gols e Elias Silva (Marília) como melhor goleiro, apenas 1 gol sofrido. No sub-16, Marília e Estreito se enfrentaram na final e o Azulão não teve dificuldades, venceu por 4 a 0, conquistando o título pela segunda vez (2008/11). O artilheiro foi Alex Batista (Marília), com 3 gols, e o melhor goleiro foi Pedro Tedesco (Marília), com 2 gols sofridos.
Os atletas revelação do torneio foram Paulo Henrique (lateral direito, sub-14 do Marília), Clayton Reis “Japinha” (atacante, sub-14 do Marília), Igor Adriano (quarto zagueiro, sub-14 do Tocantinópolis) e Charles (meia atacante, sub-16 do Marília). Eles foram selecionados por Márcio Touson e devem se apresentar até o dia 5 de novembro na Toca da Raposa, onde ficarão em teste no time mineiro por quinze dias.
O próximo grande desafio do Azulão será o Pará-Tocan, um dos maiores torneios de futebol de base do norte do país, que será disputado na cidade de Conceição do Araguaia-PA, de 11 a 15 de novembro. A delegação do Marília viaja dia 10 e disputará nas categorias sub-14 e sub-16.

Alberto Ferreira deixa o JV Lideral fora da Copa São Paulo Júnior

A notícia estourou como uma bomba na manhã dessa sexta-feira (21) em todo o Maranhão. O time sub-18 do JV Lideral, campeão da Copa Maranhão, está fora da Copa São Paulo Júnior de 2012.
O JV Lideral não consta na tabela da Copinha, divulgada ontem pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Segundo informações da Ilha, Alberto Ferreira determinou ao ex-diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Jorge Ferreira, que não fizesse a inscrição do JV Lideral na Copinha. Isso em retaliação por Walter Lira, em seu depoimento à promotora Lítia Cavalcanti, ter acusado Alberto Ferreira de ter recebido dinheiro de uma empresa de produtos farmacêuticos como patrocínio aos clubes e não ter repassado aos mesmos, nem prestado conta no balanço geral da entidade.
O depoimento de Walter Lira e o do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, que também recebeu retaliações, foram fundamentais para que o Ministério Público pedisse a saída de Alberto e toda a sua diretoria da FMF.
O presidente Walter Lira, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, demonstrou toda a sua indignação e afirmou que vai até as últimas consequências para garantir o direito do JV Lideral em participar da Copa São Paulo Júnior de 2012. “Vou acionar o departamento jurídico e vamos buscar os nossos direitos. Nada tem a ver uma coisa com a outra. Ganhamos a vaga em campo, competindo contra tudo e contra todos, e não vamos entregar de mão beijada”, disse Lira, bastante irritado.
O primeiro passo do presidente Walter Lira foi entrar em contato com o coordenador da Copa Maranhão Sub-18, Eurico Pacífico. Este informou a Walter Lira que toda a documentação do JV Lideral foi entregue na FMF para que fosse feita a inscrição do time na Copinha.
Alberto Ferreira, que de propósito prejudicou o JV Lideral, fez mais essa antes dele e de toda a sua diretoria serem afastados da Federação Maranhense de Futebol.

Fonte: Jornal O Progresso

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marília realizou amistosos na cidade de Augustinópolis-TO

Atletas da equipe Sub-16
O Marília Futebol Clube segue fazendo seu trabalho de base, com o comando dos treinadores Jacó Nogueira e Raimundo Nonato. No último domingo (07/08), o clube realizou dois jogos amistosos na cidade de Augustinópolis-TO, nas categorias Sub-14 e Sub-16 em preparação para Copa Pneus Fort.
Os resultados foram os seguintes:

Sub-14: Augustinópolis 2 x 3 Marília
Sub-16: Augustinópolis 2 x 2 Marília

Sub-16: Artilheiro Pablo foi o grande destaque da decisão

Pablo é o principal goleador do JV na temporada
O JV Lideral conquistou na noite do último sábado (06/08), o Título do Campeonato Imperatrizense Sub-16, após ter derrotar a Escolinha do Flamengo por 2 x 0, no Estádio Municipal Frei Epifânio, o grande destaque da final foi o atacante Plabo que marcou os 2 gols da vitória do Tricolor do Camaçari, o primeiro veio através de uma bela jogada individual pelo lado esquerdo no qual ele invadiu a área e fez um golaço, já o segundo saiu no final do jogo em cobrança de pênalti.
Pablo foi também o artilheiro da competição com 10 gols marcados, ele que é o principal goleador do JV Lideral na temporada, marcou 3 gols na Copa Maranhão Sub-17, 3 gols na Copa 2 de Julho na Bahia e 2 gols na Copa Rildo Amaral, o atacante soma 18 gols em partidas oficiais pelo Tricolor do Camaçari.

Time Sub-18 do Cavalo de Aço representa Imperatriz no Copão MA do Sul

O acordo entre o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Willian Marinho, e o secretário da Juventude e Esporte (SEFUV), Arnaldo Júnior, foi selado na manhã da última sexta-feira (5).
O time sub-18 do Imperatriz será o representante da cidade de Imperatriz no Copão Maranhão do Sul, que será iniciado no próximo dia 13.
Segundo informações do secretário Arnaldo Júnior, o Imperatriz vai escolher outros jogadores de escolinhas e clubes da cidade para participarem da seleção. O Imperatriz terá toda a estrutura do Projeto Alcance para a formação do time que vai disputar o Copão, como também o Campeonato Maranhense Sub-18, etapa da região tocantina e sul do estado.
O início dos treinos da seleção imperatrizense, representada pelo Imperatriz Sub-18, iniciarão nesta segunda-feira. O estádio Frei Epifânio deverá ser disponibilizado para os treinos com bola da garotada da seleção, que já vai usar uniforme com o logotipo da Prefeitura Municipal. Os termos do acordo firmado entre a Sejuv e o Imperatriz não foram revelados.
O Imperatriz está no grupo A do Copão Maranhão do Sul, que tem ainda São Francisco do Brejão, Grajaú e Barra do Corda e está sendo considerado o grupo da morte.
A tabela do Copão Maranhão do Sul será anunciada nesta segunda-feira. A data do início da competição foi confirmada para o dia 13 de agosto. O local da abertura ainda está indefinido, mas pode ser em Imperatriz, com o jogo entre Seleção de Imperatriz e Seleção de São Francisco do Brejão.

JV Lideral é Campeão Imperatrizense Sub-16

JV Lideral conquistou o título de forma invícta
No último sábado (06/08), a equipe do JV Lideral conquistou o título do Campeonato Imperatrizense Sub-16, depois de derrotar a Escolinha do Flamengo pelo placar de 2 x 0, com 2 gols do atacante Pablo, a grande decisão aconteceu no estádio Municipal Frei Epifânio.
O Tricolor do Camaçari iniciou a partida buscando o ataque e tentando furar a forte retranca armada pela equipe adversária, logo aos  10 minutos da etapa inicial o atacante Pablo invadiu a área pelo lado esquerdo e acertou um forte chute na saída do goleiro Manoel, abrindo o marcador para o tricolor, com o gol o JV passou a dominar, porém não tinha sucesso nas finalizações, na etapa final as equipe do Flamengo apostou nos contra-ataques e quase conseguiu chegar ao  gol de empate. De tanto perseguir atrás do segundo gol a equipe do JV consegui marcar aos 44 do segundo tempo, o atacante Lourenço foi derrubado dentro da grande área e foi derrubado, o arbitro  assinalou penalidade, o atacante Plabo cobrou e marcou o seu segundo  gol no jogo e concretizou o título para a equipe do JV Lideral, esse foi o gol de número 10 do atacante que foi o artilheiro isolado da competição.
A equipe do técnico Jairo Nascimento conseguiu o título de forma Invicta, foram 6 jogos e 6 vitórias, 46 gols marcados e 3 gols sofridos, com um saldo positivo de 43 gols, tendo assim a defesa menos vazada da competição e o troféu de melhor goleiro que ficou com João Pedro.
Confira a trajetória da equipe na competição:
1° Fase
JV lideral 13 x 0 Maranata
JV Lideral 2 x 1 Esc. Do Flamengo
JV Lideral 7 x 0 Esc. Do GL
JV Lideral 6 x 2 Marwel
Semi-final
JV Lideral 6 x 0 Maranata
Final
JV Lideral 2 x 0 Esc. Do Flamengo
O JV Lideral conquistou o título com o seguinte elenco:
Goleiros: João Pedro, Graciano.
Laterais: Indio, Wesley, Gustavo, Matheus Oliveira.
Zagueiros: Danilo, Ericles, Gil, Luis Felipe.
Volantes: Gleyciano, Hemerson, Axel, Breno.
Meias: Matheus Ferreira, Matheus Felipe, Orlando.
Atacantes: Pablo, Paulinho, Matheus Lima, Samuel e Lourenço.
Este foi o 4° título do JV Lideral na temporada, o clube já havia conquistado o Campeonato Imperatrizense Sub-18, a Copa Maranhão Sub-17 e a Copa Maranhão Sub-18 ( Etapa Sul ), a próxima meta do Tricolor será o Campeonato Maranhense Sub-18 e Campeonato Imperatrizense Sub-14.
 







sexta-feira, 5 de agosto de 2011

JV Lideral e Flamengo fazem final inédita do Campeonato Imperatrizense Sub-16

Mathues Ferreira é um dos destaques da equipe do JV Lideral
O Campeonato Imperatrizense Sub-16 tem apenas três anos de existência, mas já caiu no gosto do torcedor, que vem acompanhando os jogos. A maior parte dessa torcida é de familiares dos atletas. O Marília é o detentor dos títulos de 2009 e 2010, as duas últimas edições do municipal Sub-16.
E amanhã, às 18h30, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia, será realizada a grande final do Campeonato Imperatrizense Sub-16 desta temporada, entre as equipes do JV Lideral e Flamengo.
A Escolinha do Flamengo, que está anunciando uma peneira para ainda este ano, é do bairro Nova Imperatriz.
JV Lideral e Flamengo foram justamente as duas melhores equipes da competição.
O JV Lideral chegou à final de maneira invicta. A campanha do Tratorzinho foi a seguinte: 5 jogos, 5 vitórias, 0 empate, 0 derrota, 34 gols pró, 3 contra e saldo de 31 gols. Já o Flamengo chegou à final com uma campanha de 5 jogos, 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 10 gols pró, 6 contra e saldo de 4 gols.
Nenhuma das equipes tem vantagem na decisão. Caso a partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobrança de penalidades máximas.
O JV Lideral quer manter a tradição de títulos, enquanto que o Flamengo pretende continuar sua evolução na base. No ano passado, o Flamengo foi vice-campeão do Sub-14 e manteve a base para o Sub-16 deste ano.
Haverá um duelo à parte nesta decisão, entre dois camisas 10 das duas equipes: Matheus Ferreira, pelo JV Lideral, e Edvanilton, pelo Flamengo. Além deles, um duelo também entre os treinadores da nova geração: Jairo Nascimento (JV Lideral) e Gilson (Flamengo).

sábado, 30 de julho de 2011

Imperatriz vai disputar o Campeonato Maranhense sub-18


Atacante Ricardo do Projeto Alcance, que agora será o Imperatriz
Em uma pareceria com o Projeto Alcance, o Imperatriz vai disputar o Campeonato Maranhense sub-18, que garante ao campeão uma vaga para a Copa São Paulo Júnior. Em função da inscrição do Imperatriz, o Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol definiu por adiar o início da etapa Sul do Maranhão da competição, que vai ser disputada também por JV Lideral, Porto Franco e possivelmente o Itinga. Uma nova data para o início da competição no Sul do estado, será definida nesta segunda-feira. O time sub-18 do Imperatriz, em parceria com o Projeto Alcance, através de jogadores e comissão técnica, será comandado pelo Conselho Deliberativo do clube.

JV Lideral conquista o título da Etapa Sul da Copa Maranhão Sub-18


JV Lideral vai representar a Região Sul na fase final
A equipe Sub-18 do JV Lideral, deu um passo importante pela busca de uma vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao conquistar o título da Copa Maranhão Sub-18 ( Etapa Sul ), o Tricolor do Camaçari derrotou a equipe do Projeto Alcance pelo placar de 2 x 0, na grande final da competição. A partida acontece no Estádio Municipal Frei Epifânio, na noite da última Terça-feira (26/07), um bom público compareceu para conferir este grande jogo das divisões de base do futebol de Imperatriz.
Os gols do Tratorzinho foram marcados somente no segundo tempo, pelos atacantes Junior e Fabrício. O tricolor chegou de forma invicta ao título desta etapa, foram 3 vitórias em 3 jogos, venceu o próprio projeto Alcance por 1 x 0 na primeira partida e depois empatou por 2 x 2 com o itinga. O artilharia da competição ficou por conta do atacante Fabrício do JV Lideral com 3 gols marcados.
Agora o JV Lideral espera a definição da realização da etapa final, que ainda não tem data prevista e nem lugar para acontecer, poderá acontecer até mesmo na cidade de  Imperatriz desde que haja interesse do poder público. O próximo foco do Tricolor será o Campeonato Maranhense Sub-18, que é organizado pela Federação  Maranhense de Futebol e também vale uma vaga para a Copa São Paulo.

Sub-16: JV Lideral goleia Maranata e garante vaga na final da competição

Matheus Ferreira foi o destaque do jogo marcando 3 gols
O JV Lideral entrou em campo no último domingo (24/07), para enfrentar a equipe do Maranata em partida válida pela semifinal do Campeonato Imperatrizense Sub-16, na qual o Tricolor do Camaçari venceu por 6 x 0 e garantiu-se na final da competição, a partida aconteceu no Estádio Municipal.
Os garotos do Camaçari não tiveram dificuldades para superar o adversário, os gols do jogo foram marcados por Matheus ferreira (3), Lourenço (1), Matheus Felipe (1) e Danilo (1). A equipe do JV Lideral chega a final com 100% de aproveitamento, foram 5 jogos e 5 vitórias, e conta ainda com o artilheiro da competição o atacante Pablo com 8 gols marcados.
A grande final acontecerá no próximo sábado (06/08) às 18h30min, no estádio Municipal contra a Escolinha do Flamengo, que derrotou o Marwel pelo placar de 3 x 1 na outra semifinal.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Começa hoje a etapa da Região Tocantina da Copa MA sub-18

JV Lideral é um dos representantes de Imperatriz
Três equipes da Região Tocantina, sendo duas de Imperatriz e uma da cidade de Itinga, iniciam hoje a caminhada rumo a Copa São Paulo Júnior de 2012, com o início da etapa da Região Tocantina da Copa Maranhão sub-18.
Esta competição idealizada e coordenada pelo Sistema Mirante de Rádio, através do promotor de eventos esportivos Eurico Pacífico, garante ao campeão uma vaga para a Copa São Paulo Júnior. O campeão geral desse ano, tem presença garantida na Copa São Paulo Júnior, do próximo ano.
JV Lideral e Projeto Alcance são as duas equipes de Imperatriz, enquanto Itinga Esporte Clube, a Onça, é o representante da cidade da fronteira.
A etapa da região tocantina da Copa Maranhão sub-18, que congrega jogadores nascidos em 1993, começa hoje e terá o seu desfecho final com a decisão do título, na próxima terça-feira.
Confira a tabela de jogos
23/07/11 – Sábado
16h00 – JV Lideral x Projeto Alcance – Frei Epifânio
24/07/11 – Domingo
16h00 – Itinga x Perdedor do jogo 1
25/07/11 – Segunda-feira
16h00 – Itinga x Vencedor do jogo 1
26/07/11 – Terça-feira
16h00 – ( decisão do título da etapa da região tocantina entre as duas melhores equipes da primeira fase)
As equipes campeãs das etapas realizadas nas regiões do estado, disputarão a reta final da competição em uma cidade que ainda será definida e divulgada.
As equipes sub-18 do Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube, campeãs e vice da etapa de São Luís, bem como a equipe de Altamira do Maranhão, que venceu a etapa da região dos Lençóis Maranhenses e Munin, já estão garantidas para a etapa final.
Além da região tocantina, que inclui também equipes do sul do estado, serão ainda disputadas as etapas da região dos Cocais e Mearim.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

JV Lideral goleia Marwel e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Imperatrizense Sub-16

Atacante Pablo foi o destaque da partida marcando 4 gols

A equipe do JV Lideral voltou a campo neste último domingo (17), para enfrentar a equipe do Marwel, em partida válida pela última rodada da 1° fase de Classificação do Campeonato Imperatrizense Sub-16, depois de um recesso de 15 dias em virtude da viagem do JV Lideral ao estado da Bahia para a disputa da Copa 2 de Julho Sub-17, o tricolor do Camaçari não tomou conhecimento de seu adversário e goleou por 6 x 2.
Com essa vitória o JV mantem-se com 100% de aproveitamento na competição, foram 4 jogos e 4 vitórias, sem poder contar com vários atletas o técnico Jairo Nascimento teve que fazer um verdadeiro quebra-cabeças para montar a equipe. Os gols do tricolor foram marcados pelo atacante Pablo, que fez 4 gols  e o mesmo já é o artilheiro da competição com 8 gols, o atacante Matheus Lima completou a goleada marcando 2 vezes.
O tricolor do Camaçari enfrentará a equipe do Maranata na semifinal da competição e na outra semifinal jogarão Escolinha do Flamengo x Marwel, as duas partidas acontecerão no próximo final de semana.
A equipe do JV Lideral venceu com a seguinte formação:
João Pedro, Paulinho, Gil, Ericles, Luís Felipe ( Gleyciano ), Gustavo, Matheus Ferreira, Matheus Felipe ( Matheus Albuquerque ), Samuel ( Wesley ), Matheus Lima e Pablo.
Técnico: Jairo Nascimento

Gigantes do Norte empatam com a Seleção Imperatrizense sub-13


Na noite da última sexta-feira (15), um dia antes do aniversário de Imperatriz o Estádio Frei Epifânio recebeu o seu segundo maior público em uma partida de futebol desde a sua reinauguração: o jogo entre a Seleção Imperatrizense sub-13 e o time Gigantes do Norte de Belém, formado só por anões.
A partida foi cheia de emoções, o torcedor compareceu em peso para prestigiar o futebol do anões e da garotada imperatrizense, no placar um 4 x 4 e uma chuva de gols, para a Seleção Imperatrizense marcaram: Samuel (2), Natan (1) e Yan (1).
O importante não foi o placar mais sim a grande festa que foi realizada com essa partida de futebol, em um confronto inédito para o futebol de Imperatriz. 
O jogo organizado por Ari Aragão e Carlos Dantas mostrou para desportistas que o público imperatrizense prestigia os eventos esportivos desde que seja feito com organização e seriedade. 

Campeonato Imperatrizense de Futebol Amador só começará em agosto

No anunciou do calendário esportivo da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), feito no início do ano pelo presidente da entidade mor do futebol imperatrizense, Esmeraldo Júnior, foi aventada a possibilidade do certame municipal iniciar mais cedo nesta temporada. De acordo com o calendário, o certame municipal, iria iniciar no mês de junho último, até porque os dirigentes de clubes queriam a realização da competição com mais antecedência.
Entretanto, nada disso foi possível e o Campeonato Municipal versão 2011, vai começar mesmo em agosto, como é feito todos os anos.
O Campeonato Imperatrizense da primeira divisão, começará dia 20 de agosto, conforme informações do presidente Esmeraldo Júnior, que se encontra na capital maranhense, em busca de recursos para o futebol amador de Imperatriz.
A competição terá a participação das 12 equipes da primeira divisão do futebol imperatrizense. As dez remanescentes do ano passado: Botafogo, JV Lideral, Ouro Verde, Novo Horizonte, DNER, Bangu, Tiradentes, Santa Cruz, Riengo, Juventude; e o campeão e vice da segunda divisão de 2010: Baresi (campeão) e Fiel Cavalina (vice campeão).
Embora esteja ainda faltando mais de um mês para o início do Campeonato, na próxima semana, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já deverá anunciar o regulamento, forma de disputa e a tabela da competição, mesmo não tendo a obrigação de antecipar nada, pois o Estatuto do Torcedor, não prevê esse caso para o futebol amador.
O JV Lideral é o atual campeão imperatrizense e o Botafogo do Luizinho é o vice campeão.

Time do Maranhão vai disputar torneio do Mercosul

A equipe de futebol de campo do São Luís Atlético Clube (SLAC), do bairro da Camboa (São Luís), representará o Maranhão na Copa Ecológica Mercosul, que acontecerá de 17 a 25 de julho em Londrina, no Paraná. Com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), a delegação maranhense embarcou na noite de quarta-feira (14).
Ao todo, 40 atletas que formam as equipes do sub-15 e sub-16 do Slac, viajaram. De acordo com o presidente do Slac, Genivaldo Silva, o apoio da Sedel, que disponibilizou transporte para a equipe maranhense, foi muito importante.
“Temos o objetivo de conquistar o título, evidentemente, mas também, de revelar e valorizar o talento dos nossos atletas. Tenho certeza que vamos conseguir realizar uma grande competição”, explicou Silva.
O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho, esteve presente no embarque da delegação e desejou boa sorte aos atletas. “O Governo do Estado deseja boa viagem ao time; que eles representem bem o nosso Estado. É uma semente que estamos criando para que, em breve, tenhamos bons resultados no nosso futebol”, disse.
Realização de um sonho
Para Ewerton Matos Coimbra da Silva, 12, atleta mais jovem do Slacc, a oportunidade em representar o Maranhão e mostrar o seu talento em uma competição tão importante como a Copa Ecológica Mercosul é um sonho que se realiza. Fã de Ronaldinho Gaúcho, o caçula do grupo acredita que se tornar jogador de futebol é possível.
“Espero que a gente consiga ganhar esta competição. Meu sonho é ser jogador de futebol igual o Ronaldinho Gaúcho. Estou me esforçando para isso e tenho certeza de que vou conseguir”, revelou.
O sonho de Ewerton pode ser considerado o mesmo dos outros meninos do Slacc que acreditam que o esporte, em especial o futebol, será o primeiro passo para que se tornem cidadãos melhores.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Queremos fazer um bom futebol e sermos reconhecidos no futuro. O mais importante é que sejamos pessoas melhores”, afirmou o jovem Igor Madson Guimarães, de 15 anos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Boa Campanha do JV Lideral na Bahia leva atacante de 15 anos ao futebol Catarinense

A primeira participação do JV Lideral na Copa 2 de julho foi positiva, segundo  avaliação da comissão técnica. Após viagem de ônibus, que durou 35 horas, o JV estreou no dia seguinte contra o Bahia e perdeu por 5 x 0. Nesse ponto, os dirigentes do clube afirmam que a falta de apoio do poder público municipal contribuiu com o baixo rendimento da equipe que representou Imperatriz na principal competição do Brasil na categoria Sub-17.
O JV Lideral ficou em 3º lugar no grupo C, atrás do Bahia e do Avaí, equipes representadas na 1ª divisão do Brasil. Os meninos do Camaçari conseguiram marcar sete pontos em duas vitórias e um empate, sofrendo duas derrotas, marcando 10 gols e sofrendo a mesma quantidade. Os resultados foram: Bahia 5 x 0 JV, JV Lideral 5 x 0 Mata de São João (BA), JV 1 x 0 Pojuca (BA), JV 0 x 4 Avaí (SC), e JV 4 x 0 Fefa (BA). A organização do clube do Maranhão foi elogiada pela direção do torneio, o que garantiu ao JV uma vaga na VI Copa 2 de julho, em 2012.
Outro ponto positivo foi a formação de parcerias com grandes equipes como Figueirense e Avaí, de Santa Catarina, Coritiba, do Paraná, Cruzeiro, de Minas Gerais, Bahia, e São Paulo. O resultado disso foi a convocação do atacante Mateus, 15 anos, para fazer parte do time do Avaí em uma competição sub-15.

Convocada seleção Imperatrizense para jogo contra os "Gigantes do Norte"


O time de anões "Os Gigantes do Norte", o único do mundo, estará se apresentando em Imperatriz, nesta sexta-feira (15) em jogo que será realizado às 20 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio.
O time de anões "Os Gigantes do Norte", cujos jogadores não passam de 1 metro e 20 centímetros, vai enfrentar uma seleção da categoria sub-13, que inclusive já foi convocada pelo treinador Jairo Nascimento.
Confira a lista:


Goleiros:
Laterais:
zagueiros:
Meio campistas:
Atacantes:
A convocação desses jogadores, segundo o coordenador Cassyus Kennedy, foi em função de terem se destacado nos campeonatos sub-12 e sub-14 do ano passado.

 Show de bola e malabarismo

Os anões do time "Gigantes do Norte", além de serem muito habilidosos com a bola no pé, durante o jogo também dão um verdadeiro show de malabarismo. Eles usam de artimanhas que não estão nas regras do futebol, como se colocar nos ombros dos outros na barreira, quando da cobrança de uma falta.
Alguns anões têm nomes de jogadores conhecidos no mundo da bola, como Vagner Love, Mineiro, Kaká, Dentinho e outros.
O uniforme do time dos "Gigantes do Norte", é parecido com o da Tuna Luso de Belém do Pará. Camisas verdes, com a tradicional faixa branca.

Pedro Paulo (JV Lideral), Zé William (Marwel), Vitor Hugo (Marília), Alessandro (Flamengo).Natan (Marília), Pará (JV Lideral), Railton (Marwel), Luan (JV Lideral), Rodolfo (JV Lideral), Samuel (JV Lideral), Guilherme (JV Lideral), David (JV Lideral)Morango (Marília), Gabriel (Marília), Jedson (JV Lideral) Gean (Marília)Yago (JV Lideral) e Yan (Marília)Gabriel Januário (JV Lideral), Leonardo (Marília)

domingo, 10 de julho de 2011

JV Lideral goleia em seu último jogo na Copa 2 Julho Sub-17

A equipe do JV Lideral encerrou sua participação na Copa 2 de Julho Sub-17, na última quinta-feira (7), o Tricolor do Camaçari goleou  a equipe do FEFA-BA por 4 x 0, os gols foram marcados pelo lateral Edson (1) e pelo atacante Pablo (3), com a vitória a equipe Maranhense ficou em 3° lugar na Chave " C " ficando atraz de Bahia e Avai-SC.

A campanha do Tricolor foi a seguinte:

5 Jogos
2 Vitórias
1 Empate
2 Derrotas

Os jogos foram os seguintes:

Bahia 5 x 0 JV Lideral
JV Lideral 5 x 0 Seleção da Mata de São João-BA
JV Lideral 1 x 1 Seleção de Pojuca-BA
Avai-SC 4 x 0 JV Lideral
JV Lideral 4 x 0 FEFA-BA

Esta foi a  primeira competição de Base Nacional disputada pelo Tratorzinho do Camaçari, a Copa 2 de Julho Sub-17 é a principal competição desta categoria atualmente, para a Comissão técnica do JV Lideral foi positiva a participação da equipe na competição, com um grupo jovem e com atletas caseiros, a equipe mostrou qualidades e uma excelente organização, recebendo assim muitos elogios na Capital baiana, e com isso já tem vaga garantida na Copa 2 de Julho 2012, vaga esta que foi assegurada pelo Secretário da SUDESB ( Superintendência de desportos do Estado da Bahia ), órgão que organiza a competição.



segunda-feira, 4 de julho de 2011

JV Lideral goleia Seleção de São João da Mata por 5 x0, e reabilita-se na Copa 2 de Julho

Após sofrer uma derrota por 5 a 0 diante do Bahia na estreia da Copa 2 de julho, o JV Lideral devolveu a goleada na segunda rodada do grupo C, realizada no último domingo, (4). O Tratorzinho venceu o São João da Mata-BA por 5 a 0 e deixou a lanterna para assumir a terceira posição.

Ericles, Cadu, Marcos Adriano, Kainan e Guilherme marcaram os gols da primeira vitória do time maranhense na competição. O resultado garantiu os três primeiros pontos ao JV Lideral, que agora na terceira posição volta a sonhar com a classificação para a segunda fase.
 
A equipe do Tricolor do Camaçari atuou com a seguinte formação:
Tiago Dultra, Índio ( Edson ), Ericles, André, Cadú ( Marcão ), Thallyson ( Alesson ), Sávio, Marty, Kainan ( Matheus Lima ), Marco Adriano ( Guilherme ) e Suel.
Técnico: Jairo Nascimento

Nos outros jogos do grupo, o Bahia venceu o Avaí por 1 a 0 e se isolou na liderança. Fechando a rodada o Pojuca venceu o FEFA por 2 a 0 e é o vice-líder. O JV Lideral volta a campo na próxima terça-feira, (4), quando encara a Seleção de Pojuca-BA, em jogo que só enteressa a vitória para o Tricolor do Camaçari.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

JV Lideral goleia Escolinha do GL e assume liderança do Sub-16

Aconteceu neste último final de semana a 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Imperatrizense Sub-16, que está sendo disputado por cinco equipes.
JV Lideral e Escolinha do Fla abriram no sábado (25), a 4ª rodada, em jogo que foi realizado no campo principal do CT Walter Lira, no Povoado Camaçari.
No final dos 90 minutos, vitória de goleada do JV Lideral, por 7 a 0, sobre a Escolinha do GL.
Os gols do Tratorzinho foram marcados por Danilo (3), Mateus Ferreira (2), Mateus Lima e Wesley (1), gol cada. No domingo (26), o Marwel venceu o Maranata por 4 x 3, de virada após esta perdendo por 3 x 0, o jogo aconteceu no CT Walte Lira II.
Com esse resultado, o JV Lideral manteve na liderança da competição, com 9 pontos ganhos, e já está classificado para a próxima fase do campeonato, independente dos resultados dos próximos jogos.
Confira a classificação após a 4° Rodada:
1º – JV Lideral – 9 pontos
2º – Escolinha do Fla – 4 pontos
3º – Marwel – 4 pontos
4º – Escolinha do GL – 3 pontos
5º – Maranata – 3 pontos

A última rodada  da 1° Fase, terá os seguintes confrontos:

JV Lideral X Marwel
Escolinha do Flamengo X Escolinha do GL

sábado, 25 de junho de 2011

Imperatriz segue indefinido para jogo contra o Santa Quitéria

Com problemas de contusão e cartões, o Imperatriz continua com time indefinido para o jogo desta segunda-feira (27), contra o Santa Quitéria, o penúltimo do estadual desta temporada.
O técnico Vinicius Saldanha vai esperar as condições dos jogadores Daniel Neves, Toninho, Moura, Formosa, Café e Alexandre, para saber com vai poder contar para escalar o time que vai sair jogando e compor o banco de reservas. Todos esses jogadores já retornaram aos treinos, mas mesmo assim ainda constituem dúvida para o jogo desta segunda-feira.
O meia atacante Dheimerson, que vem sendo titular, está fora do jogo por questões disciplinares. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São José, e vai cumprir suspensão automática.
Ontem, os jogadores trabalharam em dois períodos. De manhã, realizaram trabalho de musculação em uma academia e a tarde realizaram treino técnico e tático, na Laminadora Paraná.
De acordo com a programação, hoje acontecerá treino técnico e tático, folga a tarde e amanhã treino recreativo. Esses dois treinos serão realizados no Frei Epifânio.
Caso Toninho e Café tenham condições de jogo, os dois deverão sair jogando contra o Santa Quitéria. Dos dois, está mais para Toninho. Caso também de Daniel Neves, que saiu lesionado do jogo contra o São José.
O time para sair jogando segunda-feira pode ser o seguinte: Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Daniel Neves, Formosa, Daniel Barros e Elton; Toninho e Café (Rubsen). Na verdade, vai acontecer neste jogo contra o Santa Quitéria o mesmo que aconteceu contra o São José. O time somente será definido no vestiário, momentos antes da partida.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

JV Lideral está no Grupo B da Copa 2 de Julho Sub-17

JV Lideral será  o representante do Maranhão na Competição
A Federação Baiana de Futebol já definiu os grupos da Copa 2 de Julho Sub-17, que terá início no dia 1º de julho. Trata-se de uma competição importante dessa categoria em todo o Brasil.
Os meninos do JV Lideral, que conquistaram o título da Copa Maranhão Sub-17, o que garantiu-lhes a vaga na Copa 2 de Julho, vão ter como sede a cidade de Pojuca, a 67 Km de Salvador.
Além do JV Lideral, o Grupo B tem os seguintes componentes: Bahia, Pojuca, Mata de São João, Avaí, Chivas do México/Galícia ou uma terceira equipe que ainda será definida, mas que está mais para o Chivas do México.
Os jogos da primeira fase serão realizados de 2 a 7 de julho. Os classificados realizam os confrontos da reta final de 8 a 13 de julho, conforme programação traçada.
As grandes equipes brasileiras que confirmaram participação foram: São Paulo, Santos, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Figueirense, Avaí, Bahia, Vitória, Sport e Ceará.
Do exterior, estão sendo esperados: Chivas Guadalajara (México), The Villages (Estados Unidos) e Destroyere's (Bolívia).
A delegação do JV Lideral Sub-17, para participar da competição, viajará para Salvador e de lá para Pojuca, no dia 29 deste mês, pelo menos dois dias antes do início da Copa, para que os jogadores tenham ao menos um dia para se adaptarem antes da estreia na competição, cujo adversário ainda não é conhecido. A delegação tricolor viaja de avião para Salvador e a maioria dos garotos do Sub-17 do JV Lideral ainda não experimentou essa emoção.

Imperatriz define viagem para sábado

A diretoria do Imperatriz definiu para sábado (11), às 8 horas, a viagem a São Luís para o jogo contra o Sampaio Corrêa, programado para domingo (12), no Nhozinho Santos.
Essa é a última viagem do Cavalo de Aço para confrontos pelo Campeonato Maranhense 2011, haja vista que os demais jogos do Colorado acontecerão no Frei Epifânio.
Depois do Sampaio, o Imperatriz terá os seguintes adversários, cujos jogos serão em casa:
Dia 20/06 – segunda-feira
20h00 – Imperatriz x São José
Dia 27/06 – segunda-feira
20h00 – Imperatriz x Santa Quitéria
Dia 03/07 – domingo
16h00 – Imperatriz x Cordino 
Coletivo 
De acordo com a programação de treinamento traçada para esta semana, hoje o time folga pela manhã e à tarde, no Frei Epifânio, realiza treino técnico e tático, seguido de coletivo apronto.
O técnico Vinícius Saldanha não tem problema para escalar o time que sairá jogando contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo. Inclusive, pode até repetir a equipe que iniciou a partida contra o Bacabal.
O meia Moura continua entregue ao DM colorado, recuperando-se de uma lesão no músculo adutor da perna direita. A escalação de Moura, que é titular absoluto, para o jogo contra o Sampaio é difícil.
Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Daniel Neves, Formosa, Daniel Barros e Elton; Roninho e Café. Esse é o time que deverá iniciar a partida.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escolinha do Flamengo liderá o Campeonato Imperatrizense Sub-16


Escolinha do Flamengo liderá o Campeonato Imperatrizense Sub-16
O Campeonato Imperatrizense Sub-16, que é organizado pela LIF ( Liga Imperatrizense de Futebol ), teve início no último dia (28/05) com dois jogos: JV Lideral 13 x 0 Maranata e Marwel 2 x 2 Escolinha do Flamengo, este ano 5 times brigam pelo título são eles: JV Lideral, Marwel, Escolinha do Flamengo, Escolinha do GL e Maranata.
Neste último final de semana (05/06), aconteceu a segunda rodada da competição, no CT do Salgado a Escolinha do Flamengo derrotou por 2 x 0 o Maranata e no CT Walter Lira  a Escolinha do GL venceu o Marwel por 4 x 3, o JV Lideral folgou nesta rodada.
O atual campeão da competição o Marília não esta participando e nem o vice Projeto Alcance, o motivo alegado pelo Azulão é o seu afastamento das competições da LIF e já o Projeto devido não ter um CT para fazer os treinamentos da equipe, devido a reforma do Campo do DNER, que era o local de treinamento da equipe.
Após essas duas rodadas confira os resultados e a Classificação:

Jogos

1° Rodada

JV Lideral 13 x 0 Maranata
Marwel 2 x 2 Escolinha do Flamengo
(GL folgou )

2° Rodada

Maranata 0 X 2 Escolinha do Flamengo
Marwel 3 x 4 Escolinha do GL
(JV Lideral folgou )

Classificação:

1- Escolinha do Flamengo ........4 pontos 
2- JV Lideral............................3 pontos ( 1 jogo a menos )
3- Escolinha do GL..................3 pontos (1 jogo a menos )
4- Marwel................................1 ponto
5- Maranata.............................0 ponto

Escolinha do Marwel comemora 31 anos de pioneirismo em Imperatriz

A maior fábrica de craques e primeira escolinha de futebol de Imperatriz, o Marwel Esporte Clube ultrapassou as três décadas e chega, hoje dia 6 de junho , aos 31 anos de fundação.
No dia 6 de junho de 1980, o desportista José Moreira da Silva fundou o Marwel como a primeira escolinha de futebol da cidade de Imperatriz, já que na época haviam somente times de futebol. Por mais de três anos, o Marwel deu aula de civismo e futebol gratuitamente para crianças pobres que não tinham outras opções de lazer. Na época, a escolinha tinha um grande problema: realizava os seus treinos em terrenos baldios e sem segurança, no Bacuri.
Em 1984, entretanto, essa questão foi resolvida com a ajuda dos capitães de infantaria do 50º BIS, Caracas e Daladier, que levaram a Escolinha do Marwel para o seu seio, onde se encontra até hoje, cercada de muita segurança e estrutura. Com isso, os meninos passaram a treinar sem nenhum risco para a sua saúde.
Moreirinha lembra dos vários atletas que hoje jogam em grandes clubes brasileiros e até no exterior e que passaram pela Escolinha do Marwel. Alencar, Dênis, Fagundes, por exemplo. Citou também pessoas que passaram pela escolinha e não chegaram a profissionalizar-se no esporte, mas que estão em outras profissões, como Rildo Amaral, Lancaster, Elias Gomes, Dávio Sócrates, Raimundo Nonato, Adriano e Eronilson.
Para comemorar os 31 anos de fundação, Moreirinha, mais uma vez, organizou uma grande festa, que aconteceu nesse sábado (4), no campo do 50º BIS, com a entrega de medalhas alusivas à data.

Imperatriz definido para jogo contra o Bacabal

O time do Imperatriz que vai enfrentar o Bacabal nesta segunda-feira (6) já foi definido pelo treinador Vinícius Saldanha. A equipe havia sido definida desde a realização do coletivo, na última quinta-feira.
A escalação está confirmada com: Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Daniel Neves, Formosa, Daniel Barros e Elton; Toninho e Café.
O meia Moura, com lesão no músculo adutor da perna direita, está fora da partida e em tratamento intensivo para estar a postos no jogo contra o Sampaio.
Ontem, o time trabalhou apenas pela manhã, com reforço muscular, na academia Radical Fitness. À tarde, os jogadores ficaram de folga. Hoje, acontecerá apenas um treino recreativo no Frei Epifânio e, no fim da tarde, concentração na casa do atleta.
Com 14 pontos, o Imperatriz não tem mais condição de chegar ao título, mas ainda tem chances de chegar ao vice, que - dependendo da situação do Sampaio na Série D este ano - pode ser o representante do Maranhão na competição em 2012. Imperatriz e Bacabal empataram em 1 a 1 no jogo de ida. O Imperatriz fez o gol da vitória, mas o árbitro anulou alegando irregularidade no lance. Os colorados juram até hoje que nada existiu e o lance teria sido legal.
O Imperatriz está convocando os seus torcedores para comparecerem amanhã no estádio para que haja uma boa arrecadação. O clube está precisando muito.
Os ingressos estão sendo cobrados ao preço de R$ 20,00, cadeiras cobertas, e R$ 10,00, cadeiras descobertas.
O Cavalo de Aço não ficou muito satisfeito com a escalação do árbitro Edilson Santiago Cardoso para apitar o jogo desta segunda-feira. Edilson tem um histórico de polêmicas em partidas do Imperatriz. Foi ele, por exemplo, quem pegou um rádio de pilha que caiu das mãos de um torcedor próximo ao alambrado e que rendeu ao Imperatriz a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2003. Além disso, teve outras polêmicas, como a do caso do meia Cristiano, que sempre foi perseguido por Edilson. E, mais recentemente, prejudicou o Imperatriz em São Luís num jogo contra o Iape.
Geane Tavares Costa e Ivan Portela Ferreira são os assistentes.

JV Lideral revela mais um lateral esquerdo ainda sub-16

Gustavo uma das promessas da base do JV Lideral
O lateral esquerdo Gustavo, atualmente, é o melhor em sua posição no sub-16, mesmo sendo o seu primeiro ano nessa categoria. Gustavo, que é filho de Jaires da Silva Carneiro e Maria Helena Araújo Silva, vem recebendo o incentivo dos pais para realizar o sonho. Para garotos em formação, como é o caso de Gustavo, que abraça a profissão de jogador de futebol, é fundamental o apoio da família.
Gustavo, que ainda é sub-16, já está disputando competições sub-17 e sub-18. 
Ficha Técnica
Nome completo: Gustavo da Silva Carneiro
Posição: lateral esquerdo
Data de nascimento: 08/04/96
Cidade natal: Imperatriz
Altura: 1,70 metros
Peso: 52 quilos
Último clube: Imperatriz
Títulos: campeão imperatrizense sub-14 e infantil sub-12. Jogou na Sociedade Esportiva Janduí e, já no sub-14, brilhou no Cavalo de Aço (Cavalinho), sagrando-se campeão imperatrizense da categoria.
Gustavo se transferiu para o JV Lideral em janeiro deste ano para disputar os campeonatos Sub-16 e Sub-18. O garoto é conhecido como o guerreiro do Tricolor e, por isso, é peça fundamental no sub-16 do Tratorzinho.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sub-16: JV Lideral estreia com goleada sobre o Maranata 13 x 0.

Atacante Pablo é o artilheiro da competição com 4 gols 
A equipe do JV Lideral continua sua maratona de jogos na temporada, desta vez o Trator do Camaçari fez sua estréia no Campeonato Imperatrizense sub-16 no último sábado (28), contra a equipe do Maranata, em jogo realizado no CT Walter Lira II.
O Tricolor não tomou conhecimento do adversário e goleou por 13 x 0, os gols da partida foram marcados por:  Pablo (4), Paulinho (3), Índio (2), Matheus Ferreira (2), Orlando (1) e Erick (1). O grande destaque do jogo foi o atacante Pablo que marcou 4 gols é já  o artilheiro da competição, e logo atrás dele vem o atacante Paulinho também do  JV, que marcou 3 gols no jogo.
A equipe do JV Lideral goleou com a seguinte formação:
João Pedro, Índio ( gabriel ), Gil, Ericles, Danilo, Gustavo ( Matheus Oliveira ), Orlando, Matheus Ferreira, Samuel ( Lourenço), Paulinho e Pablo.

Técnico: Jairo Nascimento

Marília realizou uma série de amistosos contra o Araguaina-TO

Equipe Sub-14 do Marília
O Marília Futebol Clube realizou neste último final de semana (28 e 29/06), uma série de amistosos contra a equipe do Araguaina-TO, nas categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, foram dois jogos em cada categoria, sendo  uma rodada no sábado pela tarde e outra no domingo pela manhã, os jogos aconteceram no CT Pereirão.

Na rodada do Sábado os resultados foram os seguintes:

Sub-14: Marília 1 x 1 Araguaina
Sub-15: Marília 1 x 3 Araguaina
sub-17: Marília 4 x 1 Araguaina

Na rodada de Domingo os resultados foram os seguintes:

Sub-14: Marília 1 x 0 Araguaina
Sub-15: Marília 1 x 3 Araguaina
Sub-17: Marília 3 x 0 Araguaina

Os amistosos servirão de preparação para a Copa Federação Tocantinense, que será realiza em Gurupi-To, neste mês de Junho. O técnico Jacó Nogueira avaliou como positivo  o desempenho de suas equipes, mas ressaltou que  muita coisa precisa ser melhorada principalmente na categoria Sub-15 que perdeu os dois jogos que disputou.
Nos 6 jogos do duelo entre as duas equipes os números ficaram dessa forma: 

Marília: 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate
Araguaina-TO: 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.


Imperatriz perde para o MAC de virada

Na tarde deste domingo, 29, o Mac venceu o Imperatriz por 2 a 1 e assumiu a vice liderança do Campeonato Maranhense. Com o resultado o Quadricolor chega aos 18 pontos, enquanto que o Cavalo de Aço, permanece com 14 e segue na quinta posição.
Na primeira etapa, os minutos iniciais prometiam um grande jogo, mas ficou só na promessa. Tanto que o gol do Imperatriz saiu somente aos 44, quando Daniel Barros driblou Deco e com estilo mandou pro fundo do gol de Raimundão.
No segundo tempo, o Mac voltou melhor, mas não conseguia igualar. A vitória veio somente depois da entrada de Lucas Pando. Edgar fez bela jogada pela direita, cruzou rasteiro e Lucas Pando só completou. A jogada do segundo gol foi bastante parecida, mas o cruzamento de Edgar foi pelo alto para Lucas Pando testar e definir a vitória Quadricolor.
O Mac volta a campo no próximo domingo, 5 de junho, para realizar o clássico Maremoto, contra o Moto. Já o Imperatriz encara o Bacabal no dia 6, no estádio Correão.

Ficha técnica

Mac: Raimundão; Denilson, Paulo Ricardo, Lucas e Cleiton Cearense; Gegê (Mazinho), Deco, Robson (Roni) e Juninho; Naoh (Lucas Pando) e Edgar.
Técnico: Arlindo Azevedo

Imperatriz: Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Calebe e Jefferson; Daniel Neves, Moura (Sapeca); Daniel Barros e Elton (Formosa) e Edu; Toninho (Café)
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 29/05/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Raimundo José de Jesus e Cleilson Melo de Medeiros