segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escolinha do Marwel comemora 31 anos de pioneirismo em Imperatriz

A maior fábrica de craques e primeira escolinha de futebol de Imperatriz, o Marwel Esporte Clube ultrapassou as três décadas e chega, hoje dia 6 de junho , aos 31 anos de fundação.
No dia 6 de junho de 1980, o desportista José Moreira da Silva fundou o Marwel como a primeira escolinha de futebol da cidade de Imperatriz, já que na época haviam somente times de futebol. Por mais de três anos, o Marwel deu aula de civismo e futebol gratuitamente para crianças pobres que não tinham outras opções de lazer. Na época, a escolinha tinha um grande problema: realizava os seus treinos em terrenos baldios e sem segurança, no Bacuri.
Em 1984, entretanto, essa questão foi resolvida com a ajuda dos capitães de infantaria do 50º BIS, Caracas e Daladier, que levaram a Escolinha do Marwel para o seu seio, onde se encontra até hoje, cercada de muita segurança e estrutura. Com isso, os meninos passaram a treinar sem nenhum risco para a sua saúde.
Moreirinha lembra dos vários atletas que hoje jogam em grandes clubes brasileiros e até no exterior e que passaram pela Escolinha do Marwel. Alencar, Dênis, Fagundes, por exemplo. Citou também pessoas que passaram pela escolinha e não chegaram a profissionalizar-se no esporte, mas que estão em outras profissões, como Rildo Amaral, Lancaster, Elias Gomes, Dávio Sócrates, Raimundo Nonato, Adriano e Eronilson.
Para comemorar os 31 anos de fundação, Moreirinha, mais uma vez, organizou uma grande festa, que aconteceu nesse sábado (4), no campo do 50º BIS, com a entrega de medalhas alusivas à data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário