sábado, 5 de novembro de 2011

Copa Mina de Ouro: Marília consquista as duas categorias Sub-14 e Sub-16

Foi realizada no último final de semana, de forma brilhante, a III Copa Mina de Ouro, promovida anualmente pelo Marília Futebol Clube nas categorias sub-14 e sub-16 e que já faz parte do calendário esportivo da região. Este ano, a competição foi disputada por seis equipes na categoria sub-14 e seis no sub-16. Além do Marília, participaram do torneio times das cidades de João Lisboa, Estreito, Balsas, Riachão, Tocantinópolis, Santa Luzia do Tide e Conceição do Araguaia (PA).
Participaram também, como convidados, Márcio Touson (diretor das categorias de base do Cruzeiro-MG), Sérgio (ex-goleiro), que durante mais de dez defendeu o gol do Palmeiras-SP, além do empresário Giovanni D’Avila (Agent’s Players). Todos eles ficaram impressionados não somente com a estrutura do Azulão da BR, mas também com o alto nível dos atletas. Antes do início do torneio, os convidados tiveram uma longa conversa com a garotada, cada um falando da sua trajetória no mundo do futebol.
O Marília foi absoluto, conquistando o título nas duas categorias. No sub-14, o Azulão sagrou-se bicampeão (2010/11) vencendo na final a Ponte Preta-PA por 3 a 1, tendo João Vitor (Marília) como artilheiro com 4 gols e Elias Silva (Marília) como melhor goleiro, apenas 1 gol sofrido. No sub-16, Marília e Estreito se enfrentaram na final e o Azulão não teve dificuldades, venceu por 4 a 0, conquistando o título pela segunda vez (2008/11). O artilheiro foi Alex Batista (Marília), com 3 gols, e o melhor goleiro foi Pedro Tedesco (Marília), com 2 gols sofridos.
Os atletas revelação do torneio foram Paulo Henrique (lateral direito, sub-14 do Marília), Clayton Reis “Japinha” (atacante, sub-14 do Marília), Igor Adriano (quarto zagueiro, sub-14 do Tocantinópolis) e Charles (meia atacante, sub-16 do Marília). Eles foram selecionados por Márcio Touson e devem se apresentar até o dia 5 de novembro na Toca da Raposa, onde ficarão em teste no time mineiro por quinze dias.
O próximo grande desafio do Azulão será o Pará-Tocan, um dos maiores torneios de futebol de base do norte do país, que será disputado na cidade de Conceição do Araguaia-PA, de 11 a 15 de novembro. A delegação do Marília viaja dia 10 e disputará nas categorias sub-14 e sub-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário