sábado, 5 de novembro de 2011

Sub-14 do JV Lideral conquista título inédito

A equipe sub-14 do JV Lideral sagrou-se campeã imperatrizense da categoria na manhã desse domingo (30), após derrotar a equipe do Flamengo nos pênaltis.
O duelo entre tricolores e rubro-negros terminou empatado no tempo normal por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o JV Lideral foi mais eficiente e venceu por 4 a 3, ficando com o título inédito da competição.
O gol que levou o Tricolor para as cobranças de pênaltis foi marcado pelo artilheiro da competição, Yago, aos 35 minutos da etapa inicial. Yago terminou o campeonato com 14 gols e isolado na artilharia.
O Flamengo empatou a partida aos 20 minutos do segundo tempo com Alexandre. Após os intermináveis 80 minutos de muita emoção, a “molecada” do Tratorzinho soltou o grito de é campeão.
Embora o artilheiro do campeonato tenha sido Yago e autor do gol da equipe tricolor, o goleiro Gabriel, que praticou defesas importantes garantindo o empate, foi eleito por unanimidade pela crônica esportiva o melhor jogador da partida.
Para chegar até a conquista do título, a equipe sub-14 do JV Lideral teve uma trajetória de 7 jogos. Na primeira fase, foram 5 jogos com 4 vitórias e uma derrota, exatamente para o Flamengo, por 4 a 1.
Na semifinal, em apenas uma partida, derrotou a equipe do Maranata por um placar apertado de 4 a 3, mas carimbou o passaporte para a grande final contra o rival Flamengo.
A decisão foi completamente cheia de lances emocionantes e de jogadas de efeitos que levaram os pais dos futuros craques ao delírio. Foi uma decisão típica de duas grandes equipes das categorias de base do melhor futebol amador do Maranhão.
Durante todo o percurso em busca do título inédito, dos 21 pontos disputados o Tricolozinho conquistou 16 e perdeu apenas 5 pontos, tornando-se o mais novo campeão da categoria.
O treinador Cassius Kennedy desabafou e agradeceu ao presidente Walter Lira pelo apoio incondicional e parabenizou a postura e a determinação de cada jogador, o que para ele foi fundamental para a conquista do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário