segunda-feira, 18 de julho de 2011

Campeonato Imperatrizense de Futebol Amador só começará em agosto

No anunciou do calendário esportivo da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), feito no início do ano pelo presidente da entidade mor do futebol imperatrizense, Esmeraldo Júnior, foi aventada a possibilidade do certame municipal iniciar mais cedo nesta temporada. De acordo com o calendário, o certame municipal, iria iniciar no mês de junho último, até porque os dirigentes de clubes queriam a realização da competição com mais antecedência.
Entretanto, nada disso foi possível e o Campeonato Municipal versão 2011, vai começar mesmo em agosto, como é feito todos os anos.
O Campeonato Imperatrizense da primeira divisão, começará dia 20 de agosto, conforme informações do presidente Esmeraldo Júnior, que se encontra na capital maranhense, em busca de recursos para o futebol amador de Imperatriz.
A competição terá a participação das 12 equipes da primeira divisão do futebol imperatrizense. As dez remanescentes do ano passado: Botafogo, JV Lideral, Ouro Verde, Novo Horizonte, DNER, Bangu, Tiradentes, Santa Cruz, Riengo, Juventude; e o campeão e vice da segunda divisão de 2010: Baresi (campeão) e Fiel Cavalina (vice campeão).
Embora esteja ainda faltando mais de um mês para o início do Campeonato, na próxima semana, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já deverá anunciar o regulamento, forma de disputa e a tabela da competição, mesmo não tendo a obrigação de antecipar nada, pois o Estatuto do Torcedor, não prevê esse caso para o futebol amador.
O JV Lideral é o atual campeão imperatrizense e o Botafogo do Luizinho é o vice campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário