segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

JV Lideral abusa dos erros e só empata na estreia da série B

Tricolor deixou escapar a vitória
Numa partida onde a lógica não foi lógica, o JV Lideral Futebol Clube errou muito e desperdiçou a oportunidade de conseguir um excelente resultado em casa, na difícil caminhada de retorno a elite do futebol maranhense. A partida contra o Americano, o primeiro dos três seguidos que fará em casa começou com um pequeno atraso por conta da Policia Militar que ainda não havia chegado para garantir a segurança no local. 

Quando o árbitro Ranilton Oliveira autorizou o inicio do jogo, o tricolor do Camaçari começou eletrizante e com vontade de vencer, e logo aos dois minutos, o atacante Junior recebeu a bola pela direita cruzou para a área, e no rebote o próprio completou para o gol de cabeça, JV 1 a 0. O time do Americano perdido em campo apenas se defendia da pressão sufocante que o “trator” do Camaçari colocou na partida após ter marcado o gol. Num lance onde a sorte não ajudou, Vagno Pereira, de fora da área acertou um belo chute, mas, a bola caprichosamente acertou o poste direito passando por trás do goleiro e se perdendo em linha de fundo. A pressão continuava e num lance de pura raça e oportunismo Junior ganhou do zagueiro americano pelo alto partiu livre e cara a cara com o goleiro chutou na trave desperdiçando uma grande oportunidade. 

Atacante Junior Bombom comemorando o gol do Tricolor
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo JV Lideral que abusou de errar nas finalizações perdendo inúmeras oportunidades de ampliar o placar fazendo com que a ansiedade tomasse conta dos jogadores. Por outro lado, o Americano de São Luís, pouco ameaçava o gol do arqueiro Wellington que apenas orientava os seus companheiros, mas, quando era exigido ele, correspondia com defesas e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time tricolor por 1 a 0. O segundo tempo começou com Willian e lugar de Fausto que não fez um bom primeiro tempo na equipe do JV, o que não alterou em nada, mas, o adversário voltou com mais disposição. Se na etapa inicial o Americano pouco criou, na etapa final as coisas se inverteram e o JV não conseguia criar uma oportunidade mais aguda que chegasse a ameaçar a meta do goleiro adversário. Aliás, o que se via era o time americano pressionando e levando perigo para o gol de Wellington que teve que se virar. 

O time do técnico Ismael não conseguia encaixar os passes com precisão e quando chegava à área adversária perdia a bola com facilidade. O JV tentava construir as jogadas tanto pelas laterais como pelo meio, para fugir da forte marcação imposta pelo time da capital, mas, esbarrar nos erros. As oportunidades desperdiçadas pelo JV na etapa inicial se transformaram no castigo tricolor no segundo tempo e, a velha máxima de quem não faz leva se realizou. Aos 40 minutos cravados, Rocha que havia entrado no jogo se aproveitou de um erro coletivo do setor defensivo do JV pela esquerda e da intermediária arrochou um belo chute colocando a bola no fundo da rede para empatar a partida e frustrar a estreia tricolor em casa. 

Volante Vagno Pereira capitão do Tricolor
Ao final do jogo o silencio do técnico Ismael Reis retratava a insatisfação do treinador com a sua equipe e principalmente com o resultado do jogo, que para ele não foi bom, pelo simples fato de está jogando em casa e enfrentando um time que viajou mais de 500 km em uma VAN. Para a diretoria do JV Lideral os jogadores não souberam controlar o ímpeto e nem o fato de está jogando em casa tentou liquidar o jogo de qualquer jeito perdeu muitas oportunidades e no segundo tempo não conseguiu mais imprimir o mesmo ritmo do inicio do jogo. “Quando logo aos dois minutos de jogo fizemos 1 a 0, tudo nos levava a crê pela forma que o time começou jogando, que a vitória seria questão de tempo, mas, infelizmente, não aproveitamos as oportunidades criadas, subestimamos o adversário e acabamos pagando pelos os nossos erros” lamentou. 

O “trator” do Camaçari voltará a campo na próxima quarta-feira, contra a equipe do Expressinho, que perdeu para o Balsas por W x 0. Segundo informações os jogadores não foram inscritos a tempo de seus nomes parecerem no BID – Boletim Informativo Diário. Também insatisfeita com a pífia atuação da equipe, a diretoria tricolor disse que irá se reunir com jogadores e comissão técnica para lavar a roupa suja e entender algumas perguntas que ficaram sem respostas. O time deve fazer apenas um leve treino na tarde desta segunda-feira, e depois entrar em regime de concentração visando apagar a péssima impressão que deixou na estreia.

Fonte: Blog Willame Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário