segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

JV Lideral conquista o título do desafio Imperatriz/Açailândia de futebol Sub-14

Tricolor conquista mais um título na temporada
Na manhã deste domingo(23), o time do JV Lideral não tomou conhecimento do Cruzeiro de Açailândia e aplicou um sonora goleada pelo placar de 7 a 1 e conquistou a taça de campeão do I desafio de futebol sub-14 Imperatriz/Açailândia.
 
A vitória iniciou com o JV Lideral correndo atrás do prejuízo, logo aos 05 minutos o atacante Eduardo do cruzeiro fez 1 a 0, mais em seguida aos 08 minutos e o artilheiro Souza deixou tudo igual 1 a 1, ainda no primeiro tempo o Lideral foi em busca da virada, e foi o que aconteceu aos 11 minutos o atacante David fez 2 a 1 e aos 22 minutos, o médio volante Marwin fechou o placar da etapa inicial 3 a 1 para o JV Lideral.
Lance do Jogo
Na etapa final o JV continuou o ritmo, sempre jogando no ataque, tentando ampliar o marcador e trajetória para uma goleada foi iniciada aos 06 minutos com o gol do atacante matador Souza, artilheiro do torneio com 08 gols, 4 a 1 trator, aos 18 minutos o maestro Arthur fez um gol de classe 5 a 1 para o JV Lideral, aos 28 minutos foi a vez do líbero Armando aparecer como elemento surpresa ao ataque deixar sua marcar , fazendo 6 a 1 para o jv lideral, e aos 32 minutos o talismã atacante Eduardo do trator fechou a contagem para o jv lideral, 7 a 1 placar final, os meninos só comemoraram o título, festa no CT Walter Lira.
 
As duas equipes juntas
A conquista ficou em boas mãos, para o treinador Cassyus kennedy foi o time que mais jogou o futebol bonito, bem taticamente, e com um toque refinado, por isso Cassyus destaca a coletividade que foi o fator predominante para o sucesso desta equipe.

Em Jogo Preparatório para a Copa São Paulo, TEC vence o JV Lideral

Lance do Gol do Tocantinópolis
O jogo amistoso que serviu como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Juniores, cujas duas equipes participarão, aconteceu no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis, neste ultimo sábado (22), e com apenas um gol marcado aos 26min20seg do segundo tempo, os meninos do TEC venceram a partida. Quem mais criou chances reais de gol no primeiro tempo foi o Tocantinópolis, porém, o JV sempre respondia. Em um dos ataques do verdão ainda no primeiro tempo, Romarinho recebeu na entrada da área pela esquerda, conseguiu tirar do goleiro, mas, a bola bateu caprichosamente na trave do goleiro Welinton do JV. Em resposta, Willian o camisa 10 do JV invadiu a área do TEC, ficando cara a cara com o goleiro Adriano que estava substituindo o titular William machucado, mas, errou o alvo na hora do chute e a bola foi para fora.
 
No segundo tempo os dois treinadores fizeram várias substituições, mudando totalmente as duas equipes visando fazer testes com seus reservas, e com isso a partida melhorou mais, pois o sol já tinha baixado e o calor havia diminuído fazendo com que os atletas que entraram descansados corressem bastante. No decorrer do segundo tempo, as chances de gols criadas não foram aproveitadas, pois o JV perdeu um incrível aos 22 minutos, e como uma das frases do futebol sempre prevalece bem nestes tipos de jogos, “quem não faz leva”, aos 26min20seg Alex Buriti que havia entrado no segundo tempo, aproveitou uma bola cruzada de escanteio e desviou a bola para os fundos da rede dando os números finais a partida. O próximo confronto em amistoso dos meninos do Verdão acontecerá neste Domingo (23), na cidade de Estreito-MA, onde enfrentarão uma equipe formada pelos amigos de Sandro Hiroshi e Anailson ás 17 horas no estádio local.
 
Meia Willian do JV Lideral buscando o gol
Tanto o Tocantinópolis como o JV Lideral participarão da Copa São Paulo de Futebol Juniors. O TEC faz parte do Grupo "Z" que jogará em São Paulo, onde enfrentarão as equipes do Nacional-SP, Paraná e Ponte Preta. A primeira partida do verdão será dia 06 de Janeiro ás 14 horas no estádio Comendador Souza contra o Nacional-SP. O JV Lideral é do Grupo "P" que jogará em São Bernardo do Campo, onde enfrentarão o Fortaleza-CE, Caixas e o time da casa São Bernardo. Sua estréia também será no dia 06 de janeiro as 14 horas no estádio Baetão.
 
Ficha Técnica da Partida:
 
Tocantinópolis jogou com Adriano, Maelson, Mikael, Tharlys, Geovani, Alex Sirqueira, Yuri, Sávio, Bomfim e Raykhar, com os reservas William, Léo, Alex Buriti, Cássio, Wandinho, Pierry, Charles, George e David. Técnico: Neto.
 
JV Lideral: Welinton, Carlinhos, Bruno, André, Wanderson, Jhonatan, Kaique, Marty, Kássio, Willian, Junior Bombom, Gabriel, Brendo, Edson, Vanderlei, Marcelo, Lourencim, Peterson e Talisson. Técnico: Mael.
 
Fonte: Site TecNotícias

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jogo da Solidariedade ...

Allisson e Jairo Nascimento desenvolvem um ótimo trabalho na cidade
Nesta segunda-feira (24) Véspera do Natal, acontecera o jogo da solidariedade, partida essa elaborada pelos professores Jairo Nascimento e Allisson Albuquerque. Jairo é técnico de Futebol atualmente na equipe do JV Lideral e Allisson é treinador de Futsal da Escola Dom Bosco.

O objetivo da partida é arrecadar alimentos para serem doados a família carentes na cidade de Imperatriz, além de promover a integração em um momento de descontração entre as equipes. O jogo de solidariedade terá dois momentos o 1° no Futsal e o 2° no Futebol de Campo.

A primeira partida acontecerá no Ginásio da escola Dom Bosco, conhecido como “Caldeirão” , às 19:00 horas do dia (24). A segunda partida acontecerá dia (30), domingo em horário a confirmar. A entrada para prestigiar o evento será de 1 kg de alimento, os portões estarão abertos a parti das 18:00 horas.

Esta é a primeira vez que esses profissionais realizam este evento, mais esperam dar continuidade ao mesmo e assim proporcionar uma Natal melhor as famílias que tanto necessitam de ajuda. O Jogo já esta sendo divulgado nas redes sociais e esperá se contar com a presença de um grande público.

JV Lideral e Cruzeiro são os finalistas do 1° Desafio Imperatriz/Açailândia de Futebol Sub-14

Meia Arhur do JV um dos destaques da partida
O JV Lideral nessa terça-feira aplicou uma sonora goleada na equipe da Escolinha do GL com o placar elástico de 11 a 0 , com os gols de Natan (02), David (02),Souza (01), Marvin (01), Luizinho (01), Henrique (01), Gessiel (01), Saul (01) e Arthur (01). Com a vitória o time carimbou a vaga para grande final com uma campanha sensacional foram 03 vitórias todas de goleadas. 

O time do cruzeiro é o outro finalista com uma campanha satisfatória O2 vitórias e 01 derrota, garantindo sua classificação na última rodada foleando seu maior rival em Açailândia, o Mogi-Mirim pelo placar de 6 a 0 , com os gols de Eduardo (03).Wanderson (01), Wallysson (01) e Arthirson(01). Para chegar a grande festa da final do Desafio Imperatriz/Açailândia, JV Lideral e Cruzeiro realizaram a seguinte campanha:

JV Lideral 07 x 01 Cruzeiro
JV Lideral 04 x 01 Mogi-Mirim
JV Lideral 11 x 00 Esc. do GL

Cruzeiro 01 x 07 JV Lideral
Cruzeiro 03 x 00 Esc. do GL
Cruzeiro 06 x 00 Mogi-Mirim

Nesta sexta-feira dia 21 às 16h00minh no estádio da Pequiá é o 1º jogo da finalíssima, o JV Lideral por ter melhor campanha vai decidir fora casa e o 2º jogo denominado o da volta será no estádio Walter Lira às 09h00minh desse domingo.

Jogo de ida: Cruzeiro x JV Lideral
Jogo da volta: JV Lideral x Cruzeiro

Veja os Números Deste torneio: 06 Jogos; 38 gols; média de 6,3 gols por jogo. Melhor Defesa: 
JV Lideral com 02 gols sofridos; 
Melhor Ataque: JV Lideral 22 gols marcados;
Pior Defesa: Esc. do GL com 17 Gols sofridos;
Pior Ataque: Esc. do GL com 02 gols marcados.

Artilheiros: Souza (JV Lideral ) com 06 gols Eduardo (Cruzeiro) com 04 gols Luizinho (JV Lideral) com 04 gols Natan (JV Lideral ) com 03 gols.

Vamos ver quem é o melhor futebol desta categoria entre as duas cidades o Trator do Camaçari ou o Azulão da cidade do aço, as expectativas são das melhores, pois em campo vão estão os futuros atletas do futebol Maranhense e Brasileiro.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Despedida: Cristiano se despede do futebol

Base do time  do Imperatriz 
O comparecimento maciço dos campeões maranhenses de 2005, que formaram com Cristiano um dos melhores times que o Imperatriz já teve, demonstrou que o ex-meia cavalino marcou muito para eles, assim como para o torcedor cavalino. Mas o que decepcionou mesmo foi a presença dos torcedores do Cavalo de Aço, que não compareceram em massa, como era previsto, e demonstraram que, quando o clube precisa, nunca estão à disposição. Pouco mais de 200 torcedores, se é que teve realmente esse número, compareceram ao Frei Epifânio para prestigiar aquele que deu o sangue para o time junto aos seus companheiros.

Mas a pouca presença do torcedor não ofuscou o jogo de despedida de Cristiano, que foi muito bom e premiou a pouca plateia formada por aqueles torcedores que são realmente fiéis, na acepção da palavra. Na entrada dos jogadores em campo, o blogueiro Carloto Júnior, que é o locutor oficial do som do estádio municipal Frei Epifânio, foi chamando um a um pelo nome. 

O primeiro a entrar foi o goleiro Rodrigo Ramos, depois Paulo Sousa, que foi o lateral direito reserva de Clayff na campanha de 2005; em seguida, Neném, um dos maiores zagueiros que já passaram pelo Imperatriz; depois, vieram Denis e Aelson. Cristiano foi chamado em seguida e ovacionado pela pequena torcida que o aplaudiu de pé. Em seguida, vieram Ricardo Feltre, Clayff e o velho e bom Diná. No ataque, Rubsen e Lindoval. O treinador foi o presidente campeão maranhense de 2005, Nilson Takashi. Do grupo campeão de 2005, só não estiverem presentes o meia Ralf, que está no Japão; o atacante Ivan, que não se justificou, e Edu Xiquita, que teria perdido o avião. 

O time adversário dos campeões de 2005 foi formado com Leandro; Bruno Limão, Piqui, Alan e Edson; Daniel, Almeida, Mazinho e Rubens; Jheime e Júnior. Inclusive, esse jogador Júnior foi muito comentado pelo belo futebol que jogou. Foram feitas várias substituições pelos treinadores das duas equipes. No fim dos 90 minutos, vitória do Imperatriz por 4 a 3, com gols de Diná, Rubsen, Lindoval e Ricardo Feltre. Para o Combinado, marcaram Rubens, Jheimes e Júnior. Embora o não comparecimento do torcedor como estava previsto, a festa foi bonita e Cristiano agradeceu pelo carinho com que ele sempre foi tratado e que a vida continua. “Sim, a vida continua. Vou jogar minha bolinha agora como amador”, disse.

Fonte: Jornal o Progresso

Americano vence, JV empata e decisão do acesso é adiada

Americano mantem-se vivo na competição
O segundo time que conquistaria o acesso para o Campeonato Maranhense de 2013 poderia ser definido na tarde deste sábado. Entretanto, com a vitória do Americano e o empate do JV Lideral com o Expressinho, o segundo time que subirá de divisão no Estadual será conhecido apenas na próxima quarta-feira. 

O Balsas, com o título já garantido segue com 12 pontos, enquanto que o JV Lideral, permanece na segunda posição agora com seis pontos, seguido pelo Americano, com cinco pontos e o Expressinho, que é o lanterna e sem chances de classificação, com um ponto. A última rodada será realizada na próxima quarta-feira. 

O Americano saiu na frente, com Ronaldo abrindo placar, mas o Balsas ainda empatou com Índio. Apesar disso, o time alvibranco seguiu pressionando e conseguiu o segundo gol com Da Silva. O Balsas voltou a reagir e conseguiu um pênalti. Na cobrança, Gabriel mandou para fora, mas o time sulista empatou com gol de Raphael. Entretanto, nos minuto finais, o Wanderson marcou para garantir a vitória do Americano e manter o time na briga pelo acesso para o Campeonato Maranhense de 2013. 

JV Lideral precisa de uma vitória para garantir o acesso
No jogo seguinte, o Expressinho saiu na frente com Juscelino abrindo o placar, em bela cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, o JV Lideral buscou o empate e conseguiu com gol de Cássio aproveitando o rebote do goleiro Laert. Mas o segundo tempo reservou mais emoções e o JV Lideral, com gol de William virou o jogo. 

O Furacão da Cohab buscou a igualdade e conseguiu com Alex acertando um belo chute no ângulo para deixar tudo igual. A última rodada da Série B Maranhense será realizada na próxima quarta-feira, com os dois jogos às 18h. Em Balsas, o JV Lideral encara o campeão Balsas e o Americano enfrenta o Expressinho, em São Luís.

Fonte: Site Globo Esporte - MA

Comercial é Campeão Maranhense Sub-14

Equipe do Comercial
Na última decisão dos campeonatos de base de 2012, o Comercial garantiu o título do Campeonato Maranhense Sub-14 ao vencer o Maranhão por 3 a 2 na manhã deste sábado. A decisão foi realizada no Parque Valério Monteiro e recheada de polêmicas. 

O Maranhão saiu na frente no primeiro tempo, abrindo 2 a 0, com gols de Davi e Ângelo. Mas na etapa final, o Comercial contou com a estrela do atacante Marco Antônio, que marcou os três gols da equipe, para garantir a virada e o título sub-14 da equipe.

Garotada comemorando o título
Após o título do Campeonato Maranhense, o time do Comercial começa a preparação para a Brazil Cup, que será realizada no mês de janeiro em São Luís. A equipe é comandada por Belfort Braga, que também atua na base do Moto.

Fonte: Blog Bruno Alves

Desafio Sub-14: JV Lideral e Cruzeirinho goleiam seus adversários

JV Lideral já garantiu vaga na final
As equipes do JV Lideral e Cruzeirinho venceram seus adversários na segunda rodada do Desafio Imperatriz/Açailândia de Futebol Sub-14, os jogos aconteceram na manhã do último sábado (15). O JV Lideral recebeu a equipe do Mogi-Mirim no CT Walter Lira e venceu por goleada, com o placar de 4 x 1. 

Os do Tricolor foram marcados por: Souza (1), Luizinho (1), Halysson e Marvin, o gol de honra do Mogi foi marcado pelo atleta Matheus. Com a vitória o Tricolor garantiu vaga para a final do torneio. Na outra partida a equipe do Cruzeirinho de Açailândia não tomou conhecimento da Esc. do GL e goleou por 3 x 0 em pleno CT Maranhão do Sul, os gols da equipe foram marcados por: Carlinhos (1), Arthirson (1) e Eduardo (1). Com o resultado o time Alvi-Azul se reabilitou da derrota para o JV Lideral em sua estreia e mantem viva as esperanças para conquistar uma vaga na grande final.

O torneio vem sendo um sucesso, as equipes vêm demostrando muita disciplina e grandes talentos estão surgindo na região, até o momento podemos citar os seguintes atletas:  Lucas (atacante), André (meia) da Esc. GL, Wanderson (atacante) do Mogi-Mirim, Luisinho (meia), Arthur (meia), Rhodolfo (Lateral) e Natan (Lateral) do JV Lideral, Wanderson (atacante) e Eduardo (atacante) do Cruzeirinho. 

A ideia deste desafio partiu das escolinhas de futebol de Imperatriz e Açailândia para difundir o futebol de base entre as duas grandes cidades do Maranhão. 

Até o momento foram realizados duas rodadas, com os seguinte jogos: 

1° Rodada 

Mogi-Mirim 3 x 2 Esc. Do Gl – Estádio Pedro Maranhão 
Cruzeiro 1 x 7 JV Lideral - Estádio Pedro Maranhão 

2° Rodada

JV Lideral 4 x 1 Mogi-Mirim – Estádio Walter Lira 
Esc. Do GL 0 x 3 Cruzeirinho – CT Maranhão do Sul 

A última rodada vai definir o outro finalista, que enfrentará o JV Lideral, os confrontos serão: 

Domingo (15) - Cruzeiro x Mogi-Mirim - 09:00 Horas – Estádio do Pequiá
Terça-Feira (17) - Esc. do GL x JV Lideral - 16:Horas - CT Maranhão do Sul

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sub-17: Nos pênaltis, Projeto Alcance conquista o título de Campeão Imperatrizense

Lance do Jogo
Imperatriz e Projeto Alcance decidiram, na noite de ontem, no estádio municipal Frei Epifânio, o título do Campeonato Imperatrizense de 2012, categoria Sub 17.
Após os 90 minutos, onde as duas equipes não saíram do zero, e com um jogador a menos, já que foi expulso um jogador de cada equipe, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.
Atletas do Projeto recebendo a premiação
O Projeto Alcance foi o primeiro a desperdiçar a sua penalidade. Na sequência, o goleiro do Projeto Alcance foi decisivo, ao defender duas penalidades e garantir a conquista do título. Um detalhe importante, é que o último pênalti perdido pelo Imperatriz, foi cobrado pelo filho do presidente do time, Crispim.
 
O fato lembra uma frase no futebol que diz: pênalti é tão importante, que o presidente do time é quem deveria cobrar. Nesse caso, não foi o presidente, mas foi o filho.
O lado triste da decisão, foram algumas brigas entre integrantes das duas equipes. Um delas, envolveu o técnico do Imperatriz, Ênio Gomes e Manoel Bonfim, que tem seu filho emprestado pelo Marília ao Projeto Alcance.
 
Lamentável!
 
Fonte: Blog do Carloto Júnior

JV Lideral empata com o Americano no Nhozinho Santos

Tricolor ocupa a segunda colocação
Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (12), no estádio Nhozinho Santos, a equipe do JV Lideral empatou com o Americano pelo placar de 1 x 1, em jogo valido pela 4° Rodada do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
 
Os gols da partida foram marcados por Leando aos 25 minutos para o Americano e o atacante Júnior Bombom empatou para o Tricolor aos 28 do primeiro tempo, com o empate o JV Lideral soma agora 5 pontos e ocupa a 2° colocação, já o Americano tem 2 pontos e esta na lanterna da competição.
 
As duas equipe voltam a campo no próximo sábado (15), o JV Lideral enfrenta a equipe do Expressinho às 18 horas no estádio Nhozinho Santos e o Americano recebe o Balsas no mesmo local só que às 16 horas.
 
Fonte: Site JV Lideral

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Decisão dos campeonatos da primeira e segunda divisões pode acontecer somente em 2013

Esmeraldo Júnior Presidente da LIF
Um fato inédito pode acontecer no futebol amador de Imperatriz, que está tendo, desde que Esmeraldo Júnior assumiu a direção da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), um final conturbado. Esse fato inédito que está prestes a acontecer é que a decisão dos campeonatos da primeira e segunda divisões desta temporada poderá acontecer somente em 2013.

As duas decisões estavam previstas para o último sábado (8), entretanto, no fim do expediente de sexta-feira (7), a LIF recebeu um comunicado assinado pelos dirigentes do JV Lideral e Santa Cruz avisando que não entrariam em campo para a decisão sem o dinheiro das premiações. Mediante o que foi exposto no comunicado, Esmeraldo Júnior não somente adiou a decisão do título da primeira divisão como também da segunda, já que a LIF quer realizá-las no mesmo dia para fazer uma só festa.

O PROGRESSO apurou que se as duas decisões não forem definidas para acontecer no meio desta semana, entre quarta e quinta-feira, não acontecerá mais este ano. A questão é que, no próximo sábado, vai acontecer a tradicional festa de confraternização dos árbitros, que não estarão disponíveis para trabalharem nos jogos caso estes sejam marcados para o fim desta semana. Como não tem mais prazo a partir desta semana, as decisões passarão para o ano que vem, fato que jamais aconteceu no futebol amador de Imperatriz desde que começou a ser disputado oficialmente com a criação da Liga Imperatrizense de Desportos (LID), em 1978, e atualmente LIF, a partir de 1993.

Informações chegadas a O PROGRESSO dão conta de que o dirigente do Santa Cruz, Roberto Carlos, teria assinado o ofício do adiamento da decisão sem olhar o que estava escrito e teria se arrependido quando ficou sabendo do conteúdo do documento. Isso porque conquistaria o título mais mole da vida do Santa Cruz, pois a LIF tinha mantido a partida da decisão e se o JV Lideral não entrasse em campo, perderia por Wx O.
 
Fonte: Jornal O Progresso

Projeto Alcance e Imperatriz são os finalistas do Imperatrizense Sub-17


Projeto derrotou o Tricolor por 5 x 3
Na noite da última segunda-feira (10), foram realizadas as semifinais do Campeonato Imperatrizense Sub-17, com uma rodada dupla no Estádio Municipal Frei Epifânio.

Na primeira partida jogaram as equipes do JV Lideral e Projeto Alcance, no qual protagonizaram um jogo de muitas emoções e de 8 gols. O Projeto Alcance surpreendeu o time do JV lideral e terminou a primeira etapa vencendo por 2 x 0 com dois gols do atacante Antonio Junior, na segunda etapa o Tricolor acordou pro jogo diminui o placar através do zagueiro Gil, porém voltou a cometer erros defensivos e sofreu o terceiro o volante Leonardo arriscou de fora da àrea e o goleiro Matheus aceitou e para complicar mais ainda a vida do JV o goleiro foi expulso após desentendimento com o meia Amaral que também foi expulso. Lembrando que com 2 minutos de jogo o lateral Gustavo do JV e Índio do Projeto também tinham sido expulsos do jogo.

O goleiro wanderson entrou no jogo, e o Projeto aproveitou mais uma vez a péssima noite da zaga Tricolor e o atacnte Antonio Junior voltou a marcar. Mesmo com um a menos em campo o JV reagiu e marcou dois gol um com o atacante Pablo e outro com o meia Rodrigo deixando o placar em 4 x 3, mais no que o Tricolor saiu pra buscar o empate deixou espaços e em um contra-ataque o Atacante Thulynha marcou o 5 gol do Projeto e decretou a vitória e a classificação de sua equipe para a final da competição.

Imperatriz derrotou o GL por 3 x 2
Na outra semifinal Imperatriz e Esc. do GL fizeram um jogo de 5 gols, o Cavalo terminou a primeira etapa vencendo pelo placar de 1 x 0, no segundo tempo marcou mais dois todos com o atacante Erick, mais permitiu uma reação do Gl que ainda marcou dois gols e por pouco não complicava a equipe colorada.

Com esses resultados o campeonato terá uma final inédita entre Imperatriz e Projeto Alcance que esta marcada para a próxima quinta-feira (13), as 20:00 Horas no Estádio Municipal Frei Epifânio.

 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Definidos os Semi-finalistas do Campeonato Imperatrizense Sub-17

Mesmo eliminado o Guarani deu trabalho para o Cavalo
Depois do Campeonato Imperatrizense Sub-17 ter duas partidas da 7° rodada da 1° Fase adiadas por motivo de fortes chuvas, foram conhecidos os semi-finalistas da competição, após a realização das mesmas, na noite da última quinta-feira (06), no Estádio Municipal Frei Epifânio.

A primeira partida foi entre as equipes do Marwel e do Flamengo, no qual a equipe do técnico Moreira Silva venceu por 3 x 2, foi a primeira vitória do Marwel na competição, que assim deixou a lanterna para o Flamengo, que terminou a competição na última colocação.

Já no jogo das 20:00 horas, Guarani e Imperatriz duelaram, e foi um jogo de muita movimentação e com um placar de 2 x 2, com o empate o Cavalo ainda ficou  na primeira colocação, mesmo tendo o mesmo numero de pontos do JV Lideral 17, só que o Imperatriz possui um  melhor saldo de gols.

Com esses resultados os confrontos da semifinais ficaram definidos assim:

Segunda-Feira(10/12)  no Estádio Frei Epifânio

18:00 Horas: JV Lideral x Projeto Alcance

20:00 Horas: Imperatriz x Esc. do GL

Vale lembrar que nesta fase da competição, nenhuma equipe terá vantagem, se as partidas terminaram empatadas a vaga para a final será decidida no penaltis.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Desafio Imperatriz/Açailândia movimenta a garotada Sub-14

Garotada Sub-14 do JV Lideral
O I Desafio Imperatriz/Açailândia movimentou o futebol da  garotada do Sub-14 no último domingo (02), o Torneio foi idealizado pelas equipes do JV Lideral e Esc. do GL de Imperatriz e Mogi-Mirim e Cruzeirinho de Açailândia.

Na formula de disputa do Desafio as equipes jogaram entre si na primeira fase da competição, sendo que as duas melhores classificadas garantem vaga na final da competição, que acontecerá em dois jogos.

Atletas do Cruzeirinho realizando seu aquecimento
A primeira rodada foi realizada na cidade de Açailândia, com jogo no Estádio Pedro Maranhão. No primeiro jogo a equipe do JV Lideral goleou o Cruzeirinho pelo placar de 7 x 1, os gols do Tricolor foram marcados por: Souza (4), Luizinho (2) e Natan (1).

Na outra partida a equipe do Mogi-Mirim venceu a Esc. do GL pelo placar de 3 x 2, os gols do Mogi foram marcados por Wanderson (2) e André (1) e para o GL o atacante Lucas marcou os dois gols.

A próxima rodada do desafio acontecerá no próximo sábado (08), com os seguinte confrontos:

JV Lideral x Mogi-Mirim - CT Walter Lira - 08:30
Esc. do GL x Cruzeirinho - CT Walter Lira - 09:30

JV Lideral abusa dos erros e só empata na estreia da série B

Tricolor deixou escapar a vitória
Numa partida onde a lógica não foi lógica, o JV Lideral Futebol Clube errou muito e desperdiçou a oportunidade de conseguir um excelente resultado em casa, na difícil caminhada de retorno a elite do futebol maranhense. A partida contra o Americano, o primeiro dos três seguidos que fará em casa começou com um pequeno atraso por conta da Policia Militar que ainda não havia chegado para garantir a segurança no local. 

Quando o árbitro Ranilton Oliveira autorizou o inicio do jogo, o tricolor do Camaçari começou eletrizante e com vontade de vencer, e logo aos dois minutos, o atacante Junior recebeu a bola pela direita cruzou para a área, e no rebote o próprio completou para o gol de cabeça, JV 1 a 0. O time do Americano perdido em campo apenas se defendia da pressão sufocante que o “trator” do Camaçari colocou na partida após ter marcado o gol. Num lance onde a sorte não ajudou, Vagno Pereira, de fora da área acertou um belo chute, mas, a bola caprichosamente acertou o poste direito passando por trás do goleiro e se perdendo em linha de fundo. A pressão continuava e num lance de pura raça e oportunismo Junior ganhou do zagueiro americano pelo alto partiu livre e cara a cara com o goleiro chutou na trave desperdiçando uma grande oportunidade. 

Atacante Junior Bombom comemorando o gol do Tricolor
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo JV Lideral que abusou de errar nas finalizações perdendo inúmeras oportunidades de ampliar o placar fazendo com que a ansiedade tomasse conta dos jogadores. Por outro lado, o Americano de São Luís, pouco ameaçava o gol do arqueiro Wellington que apenas orientava os seus companheiros, mas, quando era exigido ele, correspondia com defesas e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time tricolor por 1 a 0. O segundo tempo começou com Willian e lugar de Fausto que não fez um bom primeiro tempo na equipe do JV, o que não alterou em nada, mas, o adversário voltou com mais disposição. Se na etapa inicial o Americano pouco criou, na etapa final as coisas se inverteram e o JV não conseguia criar uma oportunidade mais aguda que chegasse a ameaçar a meta do goleiro adversário. Aliás, o que se via era o time americano pressionando e levando perigo para o gol de Wellington que teve que se virar. 

O time do técnico Ismael não conseguia encaixar os passes com precisão e quando chegava à área adversária perdia a bola com facilidade. O JV tentava construir as jogadas tanto pelas laterais como pelo meio, para fugir da forte marcação imposta pelo time da capital, mas, esbarrar nos erros. As oportunidades desperdiçadas pelo JV na etapa inicial se transformaram no castigo tricolor no segundo tempo e, a velha máxima de quem não faz leva se realizou. Aos 40 minutos cravados, Rocha que havia entrado no jogo se aproveitou de um erro coletivo do setor defensivo do JV pela esquerda e da intermediária arrochou um belo chute colocando a bola no fundo da rede para empatar a partida e frustrar a estreia tricolor em casa. 

Volante Vagno Pereira capitão do Tricolor
Ao final do jogo o silencio do técnico Ismael Reis retratava a insatisfação do treinador com a sua equipe e principalmente com o resultado do jogo, que para ele não foi bom, pelo simples fato de está jogando em casa e enfrentando um time que viajou mais de 500 km em uma VAN. Para a diretoria do JV Lideral os jogadores não souberam controlar o ímpeto e nem o fato de está jogando em casa tentou liquidar o jogo de qualquer jeito perdeu muitas oportunidades e no segundo tempo não conseguiu mais imprimir o mesmo ritmo do inicio do jogo. “Quando logo aos dois minutos de jogo fizemos 1 a 0, tudo nos levava a crê pela forma que o time começou jogando, que a vitória seria questão de tempo, mas, infelizmente, não aproveitamos as oportunidades criadas, subestimamos o adversário e acabamos pagando pelos os nossos erros” lamentou. 

O “trator” do Camaçari voltará a campo na próxima quarta-feira, contra a equipe do Expressinho, que perdeu para o Balsas por W x 0. Segundo informações os jogadores não foram inscritos a tempo de seus nomes parecerem no BID – Boletim Informativo Diário. Também insatisfeita com a pífia atuação da equipe, a diretoria tricolor disse que irá se reunir com jogadores e comissão técnica para lavar a roupa suja e entender algumas perguntas que ficaram sem respostas. O time deve fazer apenas um leve treino na tarde desta segunda-feira, e depois entrar em regime de concentração visando apagar a péssima impressão que deixou na estreia.

Fonte: Blog Willame Ferraz

Sampaio Corrêa Campeão da Copa União 2012

Sampaio foi Campeão com um gol no final do jogo
Sabe aquele jogo que você espera ser uma boa partida, mas no final guarda como um jogo histórico? Pois é, esse foi o clássico Sampaio x Maranhão do dia 2 de dezembro de 2012. O torcedor que foi ao Nhozinho Santos, certamente guardará essa partida na memória, seja com boas lembranças, ou más, afinal no futebol, só um ganha. Essa é a regra do jogo.
 
O Maranhão não quis saber da vantagem no primeiro tempo e mesmo sem os principais jogadores, não se intimidou, foi para cima. O Sampaio tinha que vencer, logo o equilíbrio era notório no clássico. Chances lá e cá. Pimentinha ainda marcou, mas impedido, não vale. Segue o empate. Lá vai o Maranhão tentando suas jogadas, mas sem Ideílson e Daílson, parecia que o caminho em busca do gol era maior. Rafael Luan estava inspirado. Driblava, fintava, mas o chute não saia certo. O atacante ainda foi empurrado dentro da área, mas a arbitragem ignorou o pênalti. Fim do primeiro tempo e ninguém balançou as redes para valer. Empate que dava o título ao Maranhão. Mas tinham mais 45 minutos.
 
Na etapa final, o time atleticano começou recuado, Rafael Luan foi substituído por Lucas, na tentativa de aumentar a consistência do setor defensivo. O time recuou e o Sampaio cresceu. Pimentinha, apagado no primeiro tempo, começava a aparecer, mas parava em Grafite, Marcelo e Flauberth.
 
Davi entrou no jogo e voltou a dar um pouco de ousadia para o Maranhão, mesmo assim o jogo era bom. Mas agora, o Sampaio tentava a vitória a todo custo. 38 minutos, o empate dava o título ao MAC e mais um gol poderia sacramentar a vitória. Eis que um contra ataque pela direita com Johnatan, acompanhado por mais dois atleticanos. O zagueiro-lateral chegou na frente de Rodrigo Ramos e podia passar para Tenilson, que tinha boas condições de fazer o gol. Arriscou o chute, Rodrigo defendeu.
 
O Sampaio voltou a pressionar. Chutes, cabeceios e a zaga atleticana funcionava, quando não; Flauberth ficava com a bola. 45 minutos, acréscimo de quatro e pressão do Sampaio. A torcida atleticana comemorava, mas... Mas. Aos 47, uma falta na direita para o Sampaio, a zaga do MAC afastou, a bola sobrou para Germano. O zagueiro arriscou o chute, a bola desviou em Denilson e morreu no fundo do gol.
 
O título que por 92 minutos foi do Maranhão passou para o Sampaio, que precisou de três minutos para administrar a conquista. Uma final como deve ser. A emoção do início ao fim. Um venceu, um perdeu. Assim é o futebol. Com certeza quem foi ao Nhozinho Santos guardará o jogo na memória.
 
Fonte: Blog Bruno Alves

sábado, 1 de dezembro de 2012

JV Lideral vence o Projeto Alcance e aguarda a definição do seu adversário na semifinal do Sub-17

Equipe Sub-17 do Tricolor
Em uma tarde de forte chuva, as equipes do Projeto Alcance e JV Lideral  fizeram o clássico da última rodada da 1° Fase do Campeonato Imperatrizense Sub-17, em jogo duas equipes já classificadas para a semifinal da competição, mais uma vitória  poderia manter vivas a chances das equipes de terminar o turno na  liderança. O clássico aconteceu neste sábado (01/12), no Campo do II do CT Walter Lira.

Em jogo de forte marcação as duas equipes aos poucos se lançavam ao ataque, o Projeto iniciou o jogo ameaçando mais e o Tricolor arriscava-se nos contra-ataques, os dois goleiros fizeram importantes defesas Marcos para o Projeto e Matheus para o JV Lideral. Os treinadores das duas equipes pouparam alguns de seus atletas no Projeto o volante Leonardo e o atacante Yan, já no Tricolor os atacantes Lourency e Pablo também não atuaram, porém o lateral-esquerdo Gustavo que cumpriu suspensão automática e o volante Gleyciano machucado desfalcaram a equipe do Trator.
Atacante Filipe Nunes marcou o gol do jogo
Mas o lance decisivo da partida aconteceu no final do primeiro tempo em um escanteio pro Projeto, a defesa do Tricolor afastou a bola e encaixou um contra-ataque rápido Rodrigo tabelo com Raul, que passou para o atacante Filipe Nunes que saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro Marcos,  fazendo 1 x 0 para o JV Lideral.

Lance da partida
Na segunda etapa o Projeto partiu em busca do empate e o Tricolor se segurou na defesa e esperando a hora certa para atacar, com isso o tempo foi passando e o placar terminou  mesmo em 1 x 0 para o Tricolor do Camaçari, que com  o resultado, agora soma 17 pontos e fica  momentaneamente na liderança da competição, já que a partida entre Guarani e Imperatriz não foi realizada devido as fortes chuvas que fizeram com que o CT Quirinão não tivesse condições de jogo. Se o Imperatriz vencer ou empatar garante a 1° colocação e enfrentará o 4° colocado que é a Esc. do GL que goleou o Maranata por 6 x 1 e garantiu-se na semi, já  o JV Lideral enfrentaria novamente a equipe do Projeto Alcance.

A LIf ainda marcará uma nova data para o confronto entre Guarani e Imperatriz, que fechará a 1° Fase da competição e definirá os confrontos das semifinais da competição.



Copa Marília 28 anos, garotada fizeram a festa no Pereirão.

Depois de mais de uma semana de muita disputa, finalmente chegou ao fim neste domingo, a copa Marília 28 anos, a competição em comemoração aos 28 anos de fundação do Marília Futebol Clube, contou com a brilhante participação dos pais dos atletas da escolinha do Marília, que fizeram verdadeiramente uma grande festa no centro de treinamento do Marília, a arquibancada do Pereirão ficou pequena diante do grande numero de pais, mães e torcedores que compareceram para torcer e prestigiar os atletas mirins. 

Os atletas da escolinha foram divididos em várias equipes em três categorias distintas, sub-10, sub-12 e sub-15, as equipes jogaram entre-si durante toda a semana e neste domingo aconteceram os jogos finais, onde foram conhecidos os campeões das três categorias, neste torneio, o presidente do Marília Antonio Pereira Borges, resolveu inovar e lançou um grande desafio para as mães dos atletas que era ser treinadoras das equipes durante a copa Marília 28 anos, desafio aceito, a "mães treinadoras" deram um verdadeiro show no CT Pereirão, além de orientar e incentivar as equipes, as "treinadoras" vibraram a cada lance e a cada gol marcado pelos pequenos atletas.

A diretoria do Marília ficou satisfeita com o resultado do torneio, principalmente pela brilhante participação dos pais, a ideia da diretoria é realizar mais torneios com a participação dos pais dos atletas, inclusive já está analisando a possibilidade de incluir a categoria sub-11 na próxima copa mina de ouro, a festa deste domingo só não foi completa, devido ao falecimento do irmão do presidente Antonio Pereira Borges, por este motivo, o churrasco previsto para logo depois do torneio teve de ser adiado.

No final, todos os atletas receberam medalha de participação, aos atletas campeões de cada categoria foram entregue além da medalha um minitroféu, as "mães treinadores" também receberam medalha de participação e as treinadoras campeãs recebem além da medalha um minitroféu. Destaque categoria sub-10 Vitória (Artilheira) Dheimes (Goleiro menos vazado) Vitória (Melhor jogadora) Destaques categoria sub-12 Vinicius Sousa (Artilheiro) Vinicius (Goleiro menos vazado) Paulo Vitor (Melhor jogador) Destaques categoria sub-15 Lucas Martins (Artilheiro) André (Goleiro menos vazado) Wanderson Brito (Melhor jogador)

Fonte: Site Marília F.C.

JV inicia caminhada de retorno à elite do futebol do estado nesse domingo

Técnico Mael passa as última orientações antes do apronto
Após um período de dois anos de licença do futebol profissional, o tricolor do Camaçari resolveu começar tudo de novo e mais uma vez percorrer o difícil caminho da segunda divisão. Em 2008, quando conquistou o vice-campeonato da segunda divisão, o JV Lideral adquiriu também o direito disputar no ano seguinte à primeira divisão do maranhense.

O que ninguém poderia imaginar é que o caçula da competição fosse superar as dificuldades, os grandes da capital e mais tarde se tornasse de forma brilhante e inédita o campeão maranhense de 2009. O titulo rendeu ao tricolor do Camaçari, o direito de disputar a Copa do Brasil e o brasileiro da série D em 2010, além de se tornar o mais novo clube a surgir para o cenário do futebol nacional. Após as duas competições, o JV ainda disputou a Copa União e ficou bem próximo do titulo. Dias depois a diretoria do clube tricolor decepcionada com os desmandos e como era conduzido o futebol do estado pela diretoria da FMF da época pediu licença por um período de dois anos de suas atividades profissional. Agora, com um time completamente renovado e com uma base que já vem trabalhando a pouco mais de um ano, e sob o comando do técnico Ismael Reis, o mesmo que iniciou todo trabalho há 4 anos está pronto para voltar para a primeirona. 

Repatriado pela nova diretoria do “trator” do Camaçari, Ismael Reis, há exatos quatro meses vem preparando um grupo de garotos que ele, garante está preparado para o desafio. Após vários amistosos e rotinas incessantes de treinos e avaliações com dezenas de jogadores, finalmente o treinador definiu um plantel que para ele é o ideal para alcançar o objetivo principal. Dos seis jogos que irá realizar na competição, o JV fará três seguidos em casa, com grandes possibilidades de matematicamente ficar bem próximo do acesso à elite do futebol maranhense. 

Lance do Coletivo
Na tarde desta sexta-feira, Ismael comandou o coletivo apronto ocasião em que ele definiu o time que sairá jogando na partida de estreia, contra o Americano de São Luis, nesse domingo, ás 15h45, no CT Walter Lira I. Durante o treino apronto, Mael promoveu duas modificações na equipe titular: colocou Willian em lugar de Wanderley no setor de meio campo na armação das jogadas e Leonardo em lugar de Fausto na cabeça de área, o que altera apenas a postura da equipe em campo, mas, não a maneira do time jogar. 

O treinador e todos no clube não escondem a ansiedade e a expectativa de fazer uma boa estreia e assim, conquistar os três primeiros pontos. Provável time: Welington; Carlinhos, André, Wanderson e Arthur; Kaique, Wanderley, Vagno Pereira e Fausto; Peterson e Junior.

Fonte: Blog Willame Ferraz