domingo, 4 de novembro de 2012

Diretoria do Imperatriz segue investindo nas Categorias de Base

Entrega de medalhas na final do Sub-15
A escolinha do Imperatriz tem menos de 3 meses de funcionamento mais já vem colhendo bons frutos, na qual o presidente Edvaldo Cardoso vem tentando fazer algo que os outros diretores nunca tinha demostrado interesse, trata-se da formação das categorias de base do clube.

Hoje a escolinha funciona no antigo CT do Salgado, sobe o comando dos professores Ênio Gomes, Iago Santana e da Francisca que trabalha com a  categoria feminina uma das novidades do clube.

Com relação as Categorias de Base, o Imperatriz este ano ficou na 4° colocação do Campeonato Maranhense da Etapa Sul, foi Vice-Campeão nas categorias Sub-15 e Sub-17 da I Copa de Futebol de Base da Região Tocantina que foi realizado pela LIF (Liga Imperatrizense de Futebol) e nos últimos dias conseguiu um feito maior derrotando a forte equipe do JV Lideral de virada na final do Campeonato Imperatrizense Sub-15, no qual o placar terminou em 3 x 1 para o Cavalo. Edvaldo Cardoso quer seguir o mesmo exemplo de Marília e JV Lideral que sempre obtiveram bons resultados com suas equipes de base e até revelaram grandes atletas tanto para as equipes principais, como para o futebol nas grandes equipes do Brasil.

Isso só vem a elevar o futebol de base da cidade, com equipes competitivas e que promovem o futebol de formação de atletas. Agora é esperar que esse projeto tenha continuidade na próxima temporada, o futebol de Imperatriz necessita de grandes equipes para as disputas das competições Locais, Estaduais e Interestaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário