terça-feira, 20 de março de 2012

Avaliação: Três garotos irão passar por um período de testes no Fluminense

Leonardo Caju observador Técnico do Fluminense
Dos mais de 800 garotos que participaram do teste de avaliação da equipe do Fluminense do Rio de Janeiro, realizado nos dias 17 e 18, no CT Walter Lira, apenas três preencheram os requisitos de um futuro craque exigidos pelo clube carioca.
Os atletas escolhidos pelo o observador técnico do tricolor das laranjeiras foram: Luis Felipe Gonçalves Amaral Neto, (Luizinho), 13 anos, meia, principal característica que o fez ser um selecionado, visão de jogo periférica e antecipação.
Marcelo Ribeiro de Sousa, 15 anos, atacante, demonstrou velocidade e bom posicionamento dentro de campo e Pedro Henrique L. Freitas, 15 anos,além de ser um jogador veloz é um exímio cobrador de faltas. Os dois últimos são de Açailandia e o primeiro de Imperatriz e jogador do JV Lideral.
Mais dois jogadores de acordo com Cassyus Kennedy ficarão de observação nas categorias de base do JV Lideral, o ala-direito Natan e o atacante David, que chamou muito a atenção do observador técnico Leonardo Caju.
Léo Caju deixou alguns atletas em observação
Ainda segundo Léo Caju, os dois atletas poderão ser chamados muito em breve, se durante o período de observação no JV, de acordo com ele, os atletas tem potencial, mas ainda precisam evoluir um pouco mais.
Leonardo Caju disse que os que não foram aprovados agora, não significa dizer que eles não tenham potencial, todos tem suas qualidades, mas, que de momento, os que se sobressaíram melhor e que se encaixaram dentro do perfil do Fluminense por enquanto foram os três garotos citados acima.
Os pré-selecionados por Léo irão se apresentar numa data que será marcada pelo clube carioca e passarão por um período de observação se forem aprovados assinarão contratos com o Fluminense.
Nos dois dias de avaliação, as dependências do CT Walter Lira ficaram completamente tomadas por centenas de garotos que vieram na companhia dos pais de várias cidades vizinhas a Imperatriz, além, da presença de muitos curiosos adeptos do esporte que aproveitaram o fim de semana para fazer um programa diferente, observando a garotada lutar por a realização de um sonho, o de ser um grande jogador de futebol.
Para o vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, Walter Lira, esse tipo de trabalho é importante e abre as portas dos grandes centros do futebol, para muitos garotos que tem potencial, mas, que infelizmente, não tem a oportunidade de chegar até eles e muitas das vezes o esporte perde o que pode ser um grande craque.
Walter Lira disse ainda, que a diretoria do JV Lideral tem que continuar com essa prática. “O Maranhão é um verdadeiro celeiro de craques e eles precisam somente de uma oportunidade para ser descoberto pelos grandes clubes do nosso futebol e dessa forma poder mostrar todo o seu futebol” disse.
O empresário Fábio Melo que cuida dos interesses do JV Lideral e responsável pela vinda do observador do Fluminense a Imperatriz, disse que já está articulando uma provável vinda do pessoal do Esporte Clube do Recife. Contatos já estão sendo mantidos nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário