quarta-feira, 28 de março de 2012

Time Tricolor comemora boa campanha no Campeonato Imperatrizense Sub-18

Treinamento Técnico/Tático
O JV Lideral vive momento de tranquilidade e, o clima não poderia ser outro, tudo por conta do excelente desempenho da equipe no Campeonato Imperatrizense Sub-18.
Até agora foram três jogos, três vitórias, 9 pontos conquistados e a liderança absoluta da competição assegurada, três pontos a mais do que o Marília segundo colocado e a Escolinha do Flamengo, terceiro na classificação seu próximo adversário,ambos com 6 pontos.
Depois de uma segunda-feira de descanso merecido para todo plantel, o time voltou às atividades na tarde desta terça-feira, sob o comando do técnico Jairo Nascimento.
A semana de trabalho iniciou com uma bateria de exercícios físicos sob a coordenação de Willian Zaparoli e logo em seguida Jairo Nascimento comandou treino técnico e tático.
O treino foi dividido em duas partes: posse de bola, fundamento que melhora a percepção dos homens de meio campo com lançamentos rápidos do meio para as laterais, com cruzamentos na área para aprimorar o combate do setor defensivo e a agilidade dos atacantes no cabeceio para o gol.
E para finalizar o primeiro dia trabalho, o experiente Mael que está colaborando com o técnico Jairo comandou trinta minutos de chutes a gol, com os atacantes e os meios campitas, para que na hora da finalização, ela saia com perfeição.
O próximo compromisso da equipe tricolor será no sábado, em casa, diante da Escolinha do Flamengo, terceiro colocado na classificação geral do campeonato, com seis. Venceu seus os dois jogos que realizou.

Projeto Alcance recebe o lanterna Riengo no domingo pelo Imperatrizense Sub-18

Zagueiro Thiago do Projeto Alcance
Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Imperatrizense Sub-18, diante do Marília por 1 x 0 no último domingo, a equipe do Projeto Alcance busca embalar na competição e para isso espera vencer o  Riengo lanterna da competição no próximo domingo (01/04), no Estádio Municipal Frei Epifânio às 09:00 horas.
Para esta partida o técnico da equipe Pastor Erley, terá a volta do lateral Índio e do volante Isley, que ambos foram expulsos no jogo contra o Flamengo e cumpriram suspensão automática diante do Marília. O triunfo no clássico motivou os jogadores do projeto que agora esperam somar o maior numero possível de pontos para terminar a primeira fase no G4 da competição. O projeto que ocupa a 5° posição na tabela de classificação, mas tem um jogo a menos já que folgou na primeira rodada do campeonato.
Já a equipe do Riengo é a pior equipe da competição até o momento foram dois jogos realizados, 2 derrotas,  17 gols sofridos e apenas um gol marcado, com isso segura a lanterna do campeonato.

Sub-18: Marília enfrenta o Guarani no próximo domigno


Técnico Ênio Gomes falando aos seus atletas
A equipe sub-18 do Marília, se reapresentou na tarde desta segunda feira no CT Pereirão, já visando o próximo compromisso pelo campeonato municipal, antes do treino, o técnio Ênio Gomes teve uma longa conversa com seus atletas onde exigiu principalmente, mais empenho de sua equipe, no jogo do último domingo contra o Projeto Alcance, a equipe voltou a errar muitos passes, jogando de forma desordenada e sem objetividade, o que resultou na derrota por 1x0, o resultado negativo do último domingo, marcou o fim da invencibilidade da equipe comandada por Ênio Gomes.
O Marília Futebol Clube voltará a campo no próximo domingo as 9 da manhã, para cumprir seu quarto jogo pelo campeonato imperatrizense sub-18, o adversário do Azulão desta vez será a equipe do Guarani, que ocupa a quarta posição no campeonato, e no último jogo perdeu de 4x2 para o JV Lideral, já o Marília mesmo com a derrota para o Projeto Alcance por 1x0, se manteve na vice-liderança, mas agora tem a companhia da equipe do Flamengo que tambem tem 6 pontos ganhos.
O jogo entre Gurani x Marília, será realizado no CT Quirinão no povoado camaçari, local em que o Marília jogará pela primeira vez em sua história.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Resultados e classificação do Campeonato Imperatrizense Sub-18

O Campeonato Imperatrizense Sub-18, teve a realização da sua 3º rodada da primeira fase de classificação, com os seguintes jogos:

JV Lideral 13 x 0 Riengo - Sábado (24/03) - CT Walter Lira
Projeto Alcance 1 x 0 Marília - Domingo (25/03) - Estádio Frei Epifânio
Marwel 1 x 2 Escolinha do Flamengo - Domingo (25/03) - CT Walter Lira

Após a realização da 3° rodada, a classificação do Campeonato ficou da seguinte forma:

1º – JV Lideral –....................... 9 pontos ( + 19 gols de saldo)
2º – Marília –............................ 6 pontos ( + 4  gols de saldo)
3º – Flamengo – ........................6 pontos ( + 1 gol de saldo)
4º – Guarani – ...........................3 pontos ( + 1 gol de saldo)
5° - Projeto Alcance - ...............3 pontos ( 0 gol de saldo )
6º – Marwel –....................... ....0 ponto ( - 9 gols de saldo)
7º – Riengo –............................ 0 ponto ( - 16 gols saldo)
Próximos Jogos:
 
JV Lideral x Escolinha do Flamengo
Guarani x Marília
Riengo x Projeto Alcance
 
 
 
 
 

Projeto Alcance vence o Marília por 1 x 0 e se reabilita no Campeonato Sub-18

Projeto Alcance conquistou seus primeiros 3 pontos na competição
Projeto Alcance e Marília fizeram  na manhã deste domingo (25/03), o clássico da 3° rodada do Campeonato Imperatrizense Sub-18, a partida aconteceu no Estádio Frei Epifânio. As duas equipes sempre realizaram bons jogos e desta vez não poderia ser diferente, o Azulão buscava sua terceira vitória na competição, já o Projeto queria somar os seus primeiros 3 pontos no campeonato.
Em um jogo de forte marcação e jogadas mais fortes, o Projeto Alcance levou a melhor e aproveitou a bobeira da defesa do Azulão no início do jogo para sair na frente do marcador através do atacante Leonardo que tocou na saída do goleiro Pedro. O Marília não conseguiu furar o bloqueio do adversário que se fechou e buscava os contra-ataques com os atacantes Leonardo e Dieguinho, já o Marília buscava inspiração com os meias Charles e Galdino que pouco aparecem na primeira etapa.
Atacante Leonardo autor do gol do Projeto Alcance
Na etapa final a equipe do Marília procurou mais o gol adversário, só  que  parava na defesa da Vinha, a equipe do Pastor Erley soube brecar  as invertidas do ataque do Azulão e conseguiu sair de campo com a vitória por 1 x 0 e somou assim seus primeiros 3 pontos na competição.
As duas equipes voltão a campo no próximo final de semana, o Marília recebe o Guarani na casa do adversário, já o Projeto Alcance recebe o Riengo que é o lanterna da competição.

JV Lideral goleia o Riengo e se isola na liderança do Sub-18

O Tricolor lidera a competição
O JV Lideral entrou em campo no último sábado (24/03,) pela 3° rodada do Campeonato Imperatrizense sub-18,e teve pela frente a equipe do Riengo no CT Walter Lira. O Tricolor do Camaçari vinha de uma vitória de 4x 2 sobre o Guarani, já o Riengo vinha de uma derrota para o mesmo, pelo placar de 4 x 1, o Alvi-verde do Parque Anhanguera havia folgado na segunda rodada, e buscava somar seus primeiros pontos na competição.
O Trator do Camaçari precisava da vitória para permanecer na liderança da competição e jogando em casa tratou logo de tomar iniciativa no jogo e buscar o primeiro gol, que só saiu aos 15 minutos com o volante Sávio, logo depois aos 20 minutos Sávio voltou a marca desta vez aproveitando uma cobrança de escanteio, o volante antecipou a defesa adversária e cabeçou para o gol. Depois de abrir o marcador os meninos do Camaçari não tiveram dificuldades para ampliar a goleada o atacante Pablo marcou  dois, o meia Marco Adriano marcou um e o atacante Rony fechou o placar do 1° tempo de 6 x 0 para o Tricolor.
Atacante Plabo foi o destaque do jogo marcando 5 gols
Na etapa final foi questão de tempo para que o tricolor marcasse mais gols, mesmo o adversário fazendo uma retranca, o JV não deixou cair o ritmo do jogo e continuou ampliando o marcador, o atacante Pablo marcou mais três, o meia Marco Adriano anotou mais dois, o meia Fernando e lateral Rodrigo deixaram sua marca e sacramentaram a maior goleada da competição até o momento, placar final JV Lideral 13 X 0 Riengo.
Mesmo com o resultado o técnico Jairo Nascimento ressaltou que "é importante comemorar a vitória e a boa atuação de sua equipe mas somente até a reapresentação da equipe, pois pela frente virão bons jogos, contra adversários mais fortes e  a equipe deverá estar preparada para não ser surpreendida".
Com a goleada o Tricolor do Camaçari se isolou na liderança da competição com 9 pontos em 3 jogos realizados e com um saldo positivo de 19 gols, o próximo adversário do JV será a equipe da Escolinha do Flamengo no próximo sábado no CT Walter Lira.
O JV Lideral atuou com a seguinte formação:
Wellington ( Matheus ), Edson ( Leandro ), Danilo, Bruno, Rodrigo ( Gustavo ), Júnior Bacabal ( Gil ), Sávio, Fernando ( Wemerson ), Marcos Adriano, Rony ( Wallison ) e Pablo.

terça-feira, 20 de março de 2012

Resultados e Classificação do Campeonato Imperatrizense Sub-18

Pelo Campeonato Imperatrizense Sub-18 foi  realizada a 2° rodada da competição, na Sexta-Feira (16), o JV Lideral goleou a equipe do Guarani pelo placar de 4 x 2 no Estádio Frei Epifânio. Já no sábado(17), foram realizados mais dois jogos no CT Pereirão o Marília goleou o Marwel por 6 x 2 e no CT Quirinão a Escolinha do Flamengo derrotou o Projeto Alcance pelo placar de 2 x 1.

A classificação do Sub-18, ficou assim após os resultados da segunda rodada:

1º – JV Lideral –....................... 6 pontos (6 gols saldo)
2º – Marília –............................ 6 pontos (5 gols saldo)
3º – Guarani – ...........................3 pontos (1 gol de saldo)
4º – Flamengo – ........................3 ponto ( 0 de saldo)
5° - Projeto Alcance –.............. 0 ponto (-1 gol de saldo )
6º – Riengo –............................ 0 ponto (-3 gols de saldo)
7º – Marwel – ...........................0 ponto (- 8 gols de saldo)

Próxima Rodada:

JV Lideral x Riengo
Escolinha do Flamengo x Marwel
Projeto Alcance x Marília

Avaliação: Três garotos irão passar por um período de testes no Fluminense

Leonardo Caju observador Técnico do Fluminense
Dos mais de 800 garotos que participaram do teste de avaliação da equipe do Fluminense do Rio de Janeiro, realizado nos dias 17 e 18, no CT Walter Lira, apenas três preencheram os requisitos de um futuro craque exigidos pelo clube carioca.
Os atletas escolhidos pelo o observador técnico do tricolor das laranjeiras foram: Luis Felipe Gonçalves Amaral Neto, (Luizinho), 13 anos, meia, principal característica que o fez ser um selecionado, visão de jogo periférica e antecipação.
Marcelo Ribeiro de Sousa, 15 anos, atacante, demonstrou velocidade e bom posicionamento dentro de campo e Pedro Henrique L. Freitas, 15 anos,além de ser um jogador veloz é um exímio cobrador de faltas. Os dois últimos são de Açailandia e o primeiro de Imperatriz e jogador do JV Lideral.
Mais dois jogadores de acordo com Cassyus Kennedy ficarão de observação nas categorias de base do JV Lideral, o ala-direito Natan e o atacante David, que chamou muito a atenção do observador técnico Leonardo Caju.
Léo Caju deixou alguns atletas em observação
Ainda segundo Léo Caju, os dois atletas poderão ser chamados muito em breve, se durante o período de observação no JV, de acordo com ele, os atletas tem potencial, mas ainda precisam evoluir um pouco mais.
Leonardo Caju disse que os que não foram aprovados agora, não significa dizer que eles não tenham potencial, todos tem suas qualidades, mas, que de momento, os que se sobressaíram melhor e que se encaixaram dentro do perfil do Fluminense por enquanto foram os três garotos citados acima.
Os pré-selecionados por Léo irão se apresentar numa data que será marcada pelo clube carioca e passarão por um período de observação se forem aprovados assinarão contratos com o Fluminense.
Nos dois dias de avaliação, as dependências do CT Walter Lira ficaram completamente tomadas por centenas de garotos que vieram na companhia dos pais de várias cidades vizinhas a Imperatriz, além, da presença de muitos curiosos adeptos do esporte que aproveitaram o fim de semana para fazer um programa diferente, observando a garotada lutar por a realização de um sonho, o de ser um grande jogador de futebol.
Para o vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, Walter Lira, esse tipo de trabalho é importante e abre as portas dos grandes centros do futebol, para muitos garotos que tem potencial, mas, que infelizmente, não tem a oportunidade de chegar até eles e muitas das vezes o esporte perde o que pode ser um grande craque.
Walter Lira disse ainda, que a diretoria do JV Lideral tem que continuar com essa prática. “O Maranhão é um verdadeiro celeiro de craques e eles precisam somente de uma oportunidade para ser descoberto pelos grandes clubes do nosso futebol e dessa forma poder mostrar todo o seu futebol” disse.
O empresário Fábio Melo que cuida dos interesses do JV Lideral e responsável pela vinda do observador do Fluminense a Imperatriz, disse que já está articulando uma provável vinda do pessoal do Esporte Clube do Recife. Contatos já estão sendo mantidos nesse sentido.

Sub-18: JV Lideral goleia o Guarani e segue 100% na Competição

JV Lideral segue na liderança da competição
O JV Lideral voltou a campo pelo Campeonato Imperatrizense Sub-18, o time comandado pelo técnico Jairo Nascimento, em jogo alucinante na noite desta sexta-feira(16), no Frei Epifanio derrotou a equipe do Guarani por 4 a 2.
O JV Lideral abriu uma vantagem de dois gols sobre o adversário através do atacante Pablo e do meia Marcos Adriano, mas, no segundo tempo de jogo permitiu uma reação do time alviverde, que através do jogador Cleyton empatou a partida e passou ameaçar o time tricolor.
Cleyton poderia ter se consagrado de vez como o maior carrasco do JV se não tivesse desperdiçado uma oportunidade de ouro que ele mesmo construiu ao sair da marcação de jogadores do “trator” e na cara do gol chutou pra fora seria o terceiro dele e a virada do Guarani, mas, infelizmente, a direção da bola traiu a sua pontaria.

E por castigo do destino um minuto depois de Cleyton perdeu o gol feito, o JV numa jogada rápida com o atacante Rafael carrega para linha de fundo deixando o companheiro Pablo na boa para fazer o segundo dele na partida e o terceiro do JV.

Já nos minutos finais depois de uma cobrança de falta da direita para o centro da área adversária, o zagueiro Gil apareceu livre na segunda trave, para fazer 4 a 2, JV e confirmar mais uma vitória tricolor na competição.
O JV Lideral segue líder do campeonato com 6 pontos ganhos em dois jogos e com 100% de aproveitamento.

O Tricolor do Camaçari venceu com a seguinte equipe:

Wellington, Edson, Gil, Dailton, Rodrigo ( Leandro ), Thallyson, Júnior Bacabal, Fernando ( Danilo ), Marcos Adriano ( Matheus Ferreira ), Andrey ( Rafael / Walisson ) e Pablo ( Rony ).

Técnico: Jairo Nascimento

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sub-18: Marwel espera surpreender o Marília no CT Pereirão

Atletas do Marwel comemorando o gol na partida diante do JV Lideral
Depois de estar vencendo a equipe do JV Lideral por 2 x 0, a equipe do  Marwel permitiu a virada do Tricolor do Camaçari e sofreu uma goleada por 6 x 2, deixando escapar seus primeiro 3 pontos na competição . Mas desta vez o discurso do técnico Moreira Silva é de reação na competição e espera conquistar seus primeiros pontos diante na equipe do Marília neste sábado(17/03) às 16:00 horas, no CT Pereirão.
O treinador esta ciente dos erros cometido pela sua equipe na partida de estreia e sabe do compromisso difícil que será de enfrentar o Azulão dentro dos seus domínios, mas Moreira já tem um esquema para parar a euforia do seu adversário, o Marwel usará os contra-ataques como seu aliado para surpreender. Do lado do Marília o Técnico Ênio Gomes espera melhorar o desempenho de sua equipe que apesar de estrear vencendo por 2 x 1 a escolinha do Flamengo não mostrou um futebol convincente.
O Campeonato Imperatrizense sub-18 que vai para sua segunda rodada e além do jogo entre Marília x Marwel neste sábado, terá hoje Guarani x JV Lideral às 20:00 Horas no Estádio Frei Epifânio e no mesmo horário do jogo do CT Pereirão, terá a partida entre Projeto Alcance x Esc. do Flamengo no CT Quirinão.

Guarani e JV Lideral se enfrentam no Frei Epifânio na “briga” pela liderança do Sub-18

Atacante Pablo será uma das noividades no Tricolor do Camaçari
A partida diante do time alviverde nesta sexta-feira, ás 19h30, no Frei Epifanio será o segundo compromisso do JV Lideral no campeonato imperatrizense sub-18.
A estreia da equipe tricolor no campeonato, embora tenha sido coroada por uma elástica vitória sobre o Marwel por 6 a 2, foi marcada por altos e baixos, situação que segundo o treinador, já foi digerida Durante a semana de trabalho.
Ao longo dos trabalhos o treinador corrigiu a postura da equipe dentro de campo, principalmente o do setor defensivo que deu um apagão nos dois gols do Marwel na partida.
O comandante tricolor pediu mais atenção dos seus jogadores na hora do passe e tranquilidade quando estiver com a posse de bola, para não cometer tantos erros.
O jogo contra o Guarani do professor Estevão Leão marcará o reencontro entre o campeão e o vice do ano passado.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes e o JV Lideral venceu as duas. Na primeira fase do campeonato passado, o Tricolor ganhou por 2 a 0 e na grande final do certame, o JV foi arrasador e goleou o Guarani por 6 a 1 e ficou o titulo.
Sabendo do potencial do time alviverde o técnico Jairo Nascimento, após o coletivo apronto realizado na manhã, desta quinta-feira, promoveu três modificações na equipe para essa partida.
No setor de meio campo o volante Sávio foi afastado por indisciplina por tempo indeterminado e no ataque o treinador foi mais além; trocou a dupla de atacantes.
JV Lideral, Guarani e Marília estão com três pontos ganhos cada um, frutos de vitórias nos jogos da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Imperatrizense Sub-18.
 A liderança do Sub-18 é do JV Lideral, que por ter vencido o Marwel na primeira rodada por 6 a 2, lidera a competição pelo saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. O JV Lideral tem 4 gols de saldo, contra 3 do Guarani, que na primeira rodada venceu o Riengo por 4 a 1. Portanto, no jogo de hoje, JV Lideral e Guarani vão “brigar” pela liderança.
O confronto foi antecipado para hoje em função de que, neste sábado (17) e domingo (18), o JV Lideral promoverá uma peneira com o avaliador do Fluminense-RJ, Ricardo Correia, que desembarca no fim da noite de hoje em Imperatriz.
A segunda rodada do Campeonato Sub-18 fechará no sábado com dois jogos entre Marília x Marwel, no Pereirão e Projeto Alcance x Escolinbha do Flamnego no CT Quirinão, Todos os jogos no mesmo horário às 16:00 Horas.

A classificação do Sub-18, ficou assim após os resultados da primeira rodada:

 1º – JV Lideral – 3 pontos (4 gols saldo)
2º – Guarani – 3 pontos (3 gols saldo)
3º – Marília – 3 pontos (1 gol de saldo)
4º – Flamengo – 0 ponto (-1 gol de saldo)
5º – Riengo – 0 ponto (-3 gols de saldo)
6º – Marwel – 0 ponto (- 4 gols de saldo)
7º – Projeto Alcance – 0 ponto

Representante da Dalponte visita as instalações do JV Lideral e pode firmar parceria com o clube

Walter Lira e Jobson Rolim
O presidente de honra do JV Lideral Futebol Clube recebeu na manhã, desta quinta-feira, no escritório da Lideral Empreendimentos, a ilustre visita do Sr. Jobson Rolim representante comercial de uma das maiores empresas de material esportivo do país, a Dalponte.
Jobson representa a Dalponte nos estados do Maranhão e do Piauí. Aqui, no Maranhão, a empresa tem parceria com a Federação Maranhense de Futebol, e com as equipes do Sampaio Correa e Imperatriz.
Jobson estava na companhia dos amigos, Diorges Tavares, Vanderson Almeida e do preparador físico do JV, Willian Zaparolli, responsável por leva-los até ao CT.
Durante a conversa com o presidente de honra do JV, o representante disse que o interesse da Dalponte, não é só vestir o clube, mas, também, divulgar a marca na mídia e manter uma parceria de fidelidade.
De acordo com Jobson, para este ano, a Dalponte não tem mais espaço para fechar compromisso de patrocínio com nenhum clube, mas, que as conversas já começaram a ser mantidas para o próximo ano.
“Trabalhamos com planejamento e para que um contrato de patrocínio possa da certo é preciso que o clube possa nos mostrar algo positivo no cenário esportivo” disse Jobson acrescentando que o principal objetivo na verdade é que a parceria possa gerar resultados satisfatórios tanto para a Dalponte como para a equipe, finalizou.
Jobson deixou claro que existir grandes possibilidades de fechar essa parceria com o JV Lideral, e, se tudo transcorrer bem, o contrato entre a Dalponte e o “Trtator” do Camaçari, campeão maranhense em 2009, poderá ser assinado em outubro deste ano, e passará a vigorar em 2013.
Aliás, em 2009, a diretoria do JV Lideral, através do empresário Fábio Melo, havia iniciado uma conversa com os diretores da Dalponte no sentido de vestir a marca, durante o brasileiro da série D e a Copa do Brasil de 2010, mas, infelizmente as negociações esfriaram.
Nesta quinta, JV e Dalponte iniciaram uma nova conversa e a parceria dessa vez tem tudo para da certo.
O JV Lideral’ que já tem vaga assegurada na Copa São Paulo de Juniores do próximo ano, espera disputar a competição com a marca Dalponte estampada na camisa tricolor. A diretoria já está colocando em prática o planejamento para recolocar o time na elite do futebol maranhense. No segundo semestre a equipe disputará o maranhense da segunda divisão.
Só para tipo de informação, o JV não foi rebaixado. A equipe pediu afastamento das suas atividades profissionais por não concordar com os desmandos e a forma que a FMF, conduzia o futebol do estado. Na época o presidente da entidade era o Alberto Ferreira, e, por essa razão, como reza a regra o time que pede afastamento tem que retornar na segunda divisão.
Depois da conversa com Walter Lira, o representante foi conhecer de perto as instalações do Tricolor do Camaçari e, parabenizou a diretoria pela organização e pelo Centro de Treinamentos que a equipe dispõe.

Avaliador do Fluminense desembarca no fim da noite em Imperatriz

Para a avaliação de garotos com idade de 12 a 18 anos, desembarca hoje no fim da noite, no Aeroporto Renato Moreira, o coordenador de categorias de base do Fluminense-RJ, Ricardo Correia.
A avaliação, também conhecida por “peneira”, para descobrir craques do futuro para o futebol brasileiro, acontecerá neste sábado (17) e domingo (18), no CT Walter Lira, localizado no Camaçari, de 8h às 12h e de 14h às 18h.
Os garotos que forem aprovados nessa primeira avaliação serão levados para o CT do Fluminense para um período de testes nas categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.
Para poder participar do teste, será preciso que os pais ou responsáveis façam a inscrição do atleta na sede do JV Lideral, munidos de todos os documentos pessoais, e paguem uma taxa simbólica de apenas R$ 10,00. A coordenação do evento comunica que os pais que não conseguirem fazer a inscrição do filho antecipada por conta dos seus afazeres poderão realizar no dia do teste sem problemas.
Além dos documentos do garoto e dos pais ou responsáveis, é preciso que o atleta leve seu material: chuteira, short e meião. O colete será emprestado pelo JV Lideral, dessa forma o atleta estará apto para fazer o teste.
De acordo com Cassyus Kennedy e Jairo Nascimento, responsáveis pelas inscrições, muitas inscrições já foram feitas e a maioria é das cidades vizinhas: Buritirana, Amarante, Senador La Rocque, Porto Franco e do Tocantins.
Para Fábio Melo, responsável por trazer Ricardo Correia a Imperatriz, a expectativa é de que cerca de cem garotos entre 12 e 18 anos participem desse teste.
“Nem todos serão aprovados, mas será uma grande oportunidade que o JV e o Fluminense proporcionarão para esses garotos”, enfatiza.

Presidente da LIF viaja para reunião do Sub-18 Estadual

O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior, viaja na próxima segunda-feira para a capital maranhense, onde na terça-feira participará de uma reunião na Federação Maranhense de Futebol (FMF) que discutirá o Campeonato Estadual Sub-18. Como já vem acontecendo há cerca de dois anos, a competição vai ser realizada por regiões e a fase final ocorrerá em São Luís.
O campeão tem vaga garantida na Copa São Paulo Júnior de 2013. Esmeraldo Júnior informa aos dirigentes de clubes interessados em participar da competição que, a partir da próxima semana, a LIF receberá propostas para a participação no campeonato na etapa da região tocantina e sul do estado. Este ano com a regularização das ligas de futebol espera-se uma participação maior de clubes.

Imperatriz dispensa três jogadores e empresta dois para o futebol paulista

Treinador Mastrillo Veiga
Em um clube de futebol, principalmente aqueles de menor poder aquisitivo, e nessa lista está o Imperatriz, quando há contratação de reforços, há a obrigação de dispensar jogadores. Essa é uma prática normal para que a folha de pagamento não incha. Por conta disso, a diretoria do Cavalo de Aço, que está contratando reforços para o segundo turno do Estadual, teve de dispensar três atletas.
A lista passada pelo treinador Mastrillo Veiga foi anunciada nessa quinta-feira (15) pelo presidente Edvaldo Cardoso, da qual fazem parte Marcelo Mendes (meia), Cristiano Oliveira (zagueiro) e Índio (atacante). Esses três não participaram dos treinamentos de ontem, realizados pela manhã na academia Radical Fitness e no estádio Frei Epifânio, no primeiro treino com bola desde a reapresentação, na última segunda-feira.
Além dos três jogadores dispensados e contratos rescindidos, o Imperatriz emprestou o zagueiro Robert e o atacante Dennis para o Ituano, de São Paulo.
Dos dois reforços anunciados, o meia de armação Marituba chegou na manhã dessa quinta-feira e já se apresentou ao técnico Mastrillo Veiga. Inclusive, participou dos treinos de ontem. O meia de marcação Vagno Pereira, que já foi liberado pelo Águia de Marabá, chega neste sábado (17) e se apresentará ao treinador.
Jogo-treino
Está marcado para hoje, às 16 horas, no estádio municipal Frei Epifânio, o jogo-treino contra a seleção de São Francisco do Brejão.
No treino com bola de ontem, ocorrido no campo principal do CT Walter Lira, o técnico Mastrillo Veiga esboçou o time titular que deverá sair jogando hoje: Emanuel; Bruno Bacabal, Ricardo, Wellington e Medalha; Daniel Neves, Chiquinho, Rubens e Marituba; Mauricio e Café.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Resultados da 1° Rodada do Campeonato Imperatrizense Sub-18

Após a vitória do JV Lideral por 6 x 2 sobre o Marwel, na abertura do Campeonato Imperatrizense de Futebol - Categoria Sub 18, na quinta-feira, 8, dois jogos foram realizados no complemento da 1ª rodada da competição.
Foram marcados 16 gols na 1ª rodada, com uma média de 5,3 gol por partida. As goleadas de JV Lideral e Guarani foram determinantes para a alta média de gols.
Acompanhe abaixo os resultados da 1ª rodada:

Marwel 02 x 06 JV Lideral - Estádio Frei Epifânio - Quinta-Feira (08/03)
Marília 02 x 01 Esc.do Flamengo - CT Pereirão - Sábado (10/03)
Riengo 01 x 04 Guarani - Estádio Frei Epifânio - Domingo (11/03)


Próxima Rodada:

Guarani x JV Lideral
Marília x Marwel
Imperatriz x Esc. do Flamengo
  

Marília derrota a escolinha do Flamengo por 2 x 1, em sua estreia no Imperatrizense Sub-18

Marília conquistou seus primeiros pontos na competição
O Azulão voltou, esta foi a faixa que a equipe do Marília entrou em campo na sua estreia no Campeonato Imperatrizense Sub-18 no último sábado (10/03) no CT Pereirão diante da Escolinha do Flamengo, no qual venceu pelo placar de 2 x 1.
A equipe do Treinador Ênio Gomes iniciou bem a partida e abriu 2 x 0 na primeira etapa através do atacante Mael e do meia Galdino, só que o Azulão não conseguiu manter o ritimo de jogo e deu campo e espaço para o adversário crescer na partida que  com isso diminui o marcador através do atacante Leonardo.
O Marília volta a campo no próximo sábado (17/03) diante da equipe do Marwel, às 16:00  Horas no CT Pereirão, já a Escolinha do Flamengo enfrenta o Imperatriz.

sábado, 10 de março de 2012

JV Lideral estreou com goleada na campeonato Sub-18

Foi no sufoco, mas, o JV Lidderal venceu a equipe do Marwel por 6 a 2, de virada, na tarde desta quinta-feira, No Frei Epifanio, depois de está perdendo por 2 a 0.
O time tricolor começou desligado na partida e quando acordou pra realidade, já perdia por 2 a 0. A defesa sofreu um apagão permitindo que André e Lucas colocassem a equipe do Marwel á frente do placar.
A reação tricolor começou no finalzinho do primeiro tempo com Rodrigo que aproveitou uma sobra de bola e chutou de longe para diminuir.
No intervalo o técnico Jairo resolveu colocar animo na sua equipe e logo no inicio da segunda etapa o volante Sávio de cabeça empatou o jogo, 2 a 2.
Aos dez minutos o lateral direito Edson arriscou de fora da área e marcou um belo gol, JV 3 a 2. Aos 27, bola cruzada na área do Marwel, a defesa falhou e Rodrigo sozinho na segunda trave faz o segundo gol dele e o quarto do tricolor na partida.
O atacante Andrei que havia entrado em lugar de Wallison recebe a bola livre de marcação e de fora da área fez um golaço JV 5 a 2.
O massacre tricolor terminou aos 42 minutos com o atacante Lourency que dentro da grande área adversária fez um carnaval e acertou o ângulo do goleiro Cassiano dando números finais ao jogo; JV 6 a 2.
Embora tenha vencido o adversário por um placar elástico e estreado com o pé direito no campeonato, o “Trator” do Camaçari voltou a cometer os mesmos erros de quando do inicio da sua preparação.
A ansiedade aliada à intranquilidade fez com que todo o time errasse muito, principalmente nas finalizações fundamento esse treinado exaustivamente durante os dois dias que antecederam a estreia da equipe na competição.
O setor de meio campo não colocou em prática tudo aquilo que foi trabalhado, o que permiiuo ao adversário encontrar espaço para jogar com facilidade.
O setor defensivo também falhou no posicionamento e colaborou para que o Marwel abrisse dois gols de vantagens sobre o time tricolor.
No segundo tempo, com as mexidas que o treinador promoveu, o JV melhorou consideravelmente e conseguiu envolver o adversário e espantar o que poderia ser um grande desastre no jogo de estreia.
A reapresentação aconteceu na tarde de hoje, 09, ocasião em que o treinador fez uma avaliação completa da partida e em seguida os jogadores foram liberados e só retornarão na tarde deste domingo, para o amistoso contra a equipe Sub-18, da cidade de Fortuna-MA, ás 16hs00, no CT Walter Lira.
A equipe só voltará a jogar pelo o campeonato imperatrizense da categoria, somente na próxima sexta-feira.

quinta-feira, 8 de março de 2012

JV Lideral encara o Marwel na abertura do Imperatrizense Sub-18


Técnico Jairo Nascimento definiu sua equipe após o coletivo
Depois de pouco mais de 45 dias se preparando para as disputas do Campeonato Imperatrizense Sub-18, o JV Lideral Futebol Clube finalmente está pronto para estrear no certame.
Embora, ainda, não esteja dentro do planejado pelo treinador, o time tricolor entrará em campo logo, mais, ás 17h30, para enfrentar o Marwel com o que tem de melhor.
Durante os dias de preparação e avaliação, o técnico Jairo selecionou os melhores atletas para disputar a competição, mas, disse, que ainda fará algumas contratações para que a sua equipe fique do jeito que ele pretende.
O “Trator” do Camaçari conquistou as duas ultimas edições da competição, em 2010 e 2011 e, a tendência da diretoria é que o time conquiste o tricampeonato.
Mais para isso, segundo o treinador será preciso reforçar o time em algumas posições, como, por exemplo, “no setor defensivo que anda meio fragilizado” apontou.
Ainda de acordo com a diretoria tricolor o Campeonato Imperatrizense Sub-18 servirá como um grande laboratório de preparação para o JV Lideral, que no mês de abril próximo irá disputar o Campeonato Maranhense da categoria.
Por conta da rivalidade que existe entre as equipes do JV e do Marwel, o jogo de estreia está criando um clima de expectativa muito grande, até porque, a partida acontecerá na pré-liminar de Imperatriz e Cordino que jogarão pela ultima rodada do primeiro turno do campeonato maranhense.
Estreante Rafael comandará ataque tricolor ao lado de Wallison contra o Marwel
A ultima vez em que o JV e Marwel  se enfrentaram pelo Sub-18, foi no ano passado e o time tricolor levou a melhor, venceu por 7 a 1, numa goleada histórica, que ainda está entalada na garganta do time coral.
Após o treino recreativo realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Walter Lira, Jairo Nascimento definiu a onzena tricolor que sairá jogando contra a forte equipe do Marwel que fez uma renovação no seu plantel para disputar o campeonato.
Provavel time:
Wellington; Edson, Dailton, Carlinhos e Rodrigo; Talison, Fernando, Sávio e Marty; Wallison e Rafael.

Time da elite do futebol carioca confirma avaliação no JV Lideral

Ricardo Correia
A avaliação será realizada nos dias 17 e 18 de março no CT Walter Lira, das 08 ás 12h00, e das 13h00 ás 18h00. As inscrições poderão feitas na secretária do JV e custará R$ 10,00 (dez reais).
Todos os atletas terão que idade entre 12 e 18 anos, os nascidos no ano de 94 a 99. 

A avaliação terá duas etapas: A primeira será para selecionar os que se saírem melhor durante o teste avaliativo e a segunda acontecerá no Rio de Janeiro, no CT do Fluminense.

Esse tipo de trabalho de garimpar futuros craques, o Fluminense já vem realizando há bastante tempo em várias cidades do país e já conseguiu revelar muitos talentos para o mundo do futebol.
As equipes das divisões de base do Fluminense contam com mais de 400 atletas com idades que variam de nove anos na categoria pré-mirim até vinte anos na categoria júnior. Ao todo são cinco equipes, comandadas por comissões técnicas distintas e apoiadas por profissionais de várias áreas realizando um trabalho multidisciplinado na formação de atletas.

As cinco comissões técnicas contam com treinadores, preparadores físicos, treinadores de goleiros e auxiliares técnicos, além de massagista e roupeiro. Em apoio direto ao trabalho destas comissões técnicas existem médicos, fisioterapeutas, psicólogo, nutricionista, assistente social, supervisores e coordenadores. Como apoio indireto, estão os profissionais de cozinha, carpintaria, serviços gerais, lavanderia, limpeza, obras e segurança.

Os profissionais se dividem basicamente em três grupos:
1. A Equipe de Coordenação e os Profissionais de Apoio ao trabalho, composta por Gerente, Coordenadores, Supervisores, Observadores, Médicos, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista, Fisioterapeutas e Fisiologista;

2. As Comissões Técnicas de cada categoria composta por Treinador, Assistente, Preparador Físico, Auxiliar, Treinador de Goleiros, Estagiário, Massagista e Roupeiro;
3. A Administração do CTVL composta por Administrador, Chefe Operacional, Auxiliares de Escritório, Telefonista, Motorista, Bombeiro, Carpinteiro, Cozinheiros, Ajudantes, Vigias, Operadores e Auxiliares de Serviços Gerais.


Estará acontecendo pela primeira vez na história do futebol imperatrizense, trabalho de avaliação técnica para os jogadores do JV Lideral e região, que será ministrado pelo Diretor Técnico das categorias de base do Fluminense do Rio de Janeiro, Ricardo Correia.

Fabio Melo que manteve contato com os diretores do tricolor das laranjeiras e que conseguiu convencê-los a vi observar os atletas da região tocantina informou ao BLOG, que possivelmente poderá acontecer uma parceria entre o time carioca e o JV.


De acordo com Fabio Melo que fez a ponte entre o JV e o Fluminense, após a avaliação, a diretoria do Tricolor do Camaçari irá se reunir com o Diretor Técnico Ricardo Correia, para saber quais os procedimentos tem que ser tomados para que a parceria entre os dois clubes possa fluir.


Se você tem um garoto com idade entre 12 e 18 anos, essa será a grande oportunidade dele mostrar o talento que tem para depois se tornar no futuro um grande jogador.
Inscreva-o na secretaria do JV Lideral Futebol Clube pagando somente uma taxa de apenas R$ 10,00, (dez reais), a partir das 08h00 ás 18h00, Kassyus Kennedy.

Para cumprir tabela, Imperatriz e Cordino duelam no Frei Epifânio

Em jogo que vai servir apenas para cumprir tabela, Imperatriz e Cordino se enfrentam hoje, às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. A partida é válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.
O Imperatriz ocupa a sétima colocação, com 6 pontos ganhos, enquanto que o Cordino é o último colocado e está em décimo lugar, com apenas 1 ponto ganho. Ao contrário do que vem sendo especulado, o Imperatriz não corre nenhum risco de terminar o primeiro turno do estadual na zona de rebaixamento. Com 6 pontos ganhos, o máximo que pode acontecer é o Imperatriz terminar o primeiro turno em oitavo, isso desde que o Moto vença o Sampaio Corrêa na última rodada. Mas o Cordino e o Sabiá não ameaçam o Imperatriz. O Sabiá tem 2 pontos ganhos e pode chegar a 5, caso vença o São José.
Quanto ao Cordino, pode chegar apenas a 4 pontos, se vencer hoje o Imperatriz. Mesmo assim, será uma questão de honra o Imperatriz vencer hoje e terminar o primeiro turno com uma vitória.
Para o jogo de hoje, o Imperatriz sofreu alterações no meio-campo e ataque. No meio, sairão jogando Daniel Neves e Chiquinho, para as saídas de Cristiano e Marcelo Mendes. No ataque, Maurício e Leandro Sena, este último estreando no time e no estadual, farão a dupla de ataque.
O Cordino, sem muitas alternativas, vai sair jogando com o mesmo time que perdeu para o Bacabal domingo passado por 3 a 2. A diretoria da Onça de Barra do Corda vai reforçar o time para o segundo turno.
No confronto de hoje, a diretoria do Imperatriz resolveu homenagear a mulher pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado hoje, 8 de março de 2012. Mulher não paga ingresso hoje em qualquer setor do Frei Epifânio.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia
Horário: 20h15
Árbitro: Aldanisio Pereira
A1: Cicero Romão Batista
A2: Carlos André Pereira
A4: Paulo dos Santos
Imperatriz
Emanuel; Bruno Bacabal, Ricardo, Wellington e Medalha; Daniel Neves, Chiquinho, Rubens e Leozinho; Leandro Sena e Mauricio.
Técnico: Mastrillo Veiga
Cordino
Cafuné; Michel, Ramon, Vagner Baiano e Márcio Oliveira; Jadão, Gigi, Laércio e Ulisses; Giovanni e Marquinhos.
Técnico: Leandro Lago

terça-feira, 6 de março de 2012

JV Lideral vai em busca do Tri-Campeonato Imperatrizense Sub-18

Jairo Nascimento Técnico do Sub-18 do Tricolor
A equipe do JV Lideral Sub-18, inícia nesta quinta-feira (08/03), a luta pelo Tri-Campeonato Imperatrizense da Categoria. O Tricolor fará sua estreia diante da equipe do Marwel, a partida de abertura da competição acontecerá no Estádio Municipal, às 17:00 horas na preliminar do jogo entre Imperatriz x Cordinho pelo Campeonato Maranhense.
O tricolor do Camaçari é o atual bi-campeão da competição, esta será a terceira edição do Sub-18 que é promovido pela LIF ( Liga Imperatrizense de Futebol ), que veio a ser realizado despois da extinção da categoria Sub-17 pelo atual presidente Esmeraldo Junior. Na primeira edição em 2010 o JV Lideral derrotou o Marília por 2 x 0 na finalissíma, já em 2011 o adversário foi o Guarani e o placar saiu de 6 x 1 para o Tricolor que garantiu assim o Bi-Campeonato.
Para este temporada o JV Lideral procurou manter a base de 2011, no Comando da equipe estará o Técnico Jairo Nascimento, que espera repetir os bons desempenhos da temporada passada e atualmente ele aposta em alguns jogadores remanecentes da última conquista do tricolor como o goleiro Wellington, o lateral Edson, os volantes Sávio e Thallyson, o meia Marty e o atacante Plabo. No último confronto entre o Trator do Camaçari e a equipe do Marwel, o JV levou a melhor e goleou por 7 x 1. O JV Lideral que em 2011 conquistou todas as competições de base realizadas pela LIF, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Este ano o Campeonato Imperatrizense contará com a participação de 7 equipes: JV Lideral, Marília, Imperatriz, Guarani, Marwel, Riengo e Escolinha do Flamengo. Os jogos da primeira rodada serão os seguintes:
Quinta-Feira
JV Lideral x Marwel – Estádio Municipal às 17:00 Horas
Sábado
Marília x Esc. Do Flamengo – CT Pereirão às 16:00 Horas
Riengo x Guarani – CT Sólon Santos às 16:00 Horas

Ex-jogador do Imperatriz é acusado de abusar de criança

O ex-jogador foi visto pelos pais da vítima acariciando-a com sua genitália

O ex-jogador do Corinthians, Fabinho Fontes, de 37 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 5 anos, filha de um casal amigo, na zona sul de São Paulo. Ele deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fontes estava numa partida do master do Corinthians em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e pediu uma carona para o casal de amigos que estava com a menina. No caminho, a mãe percebeu algo acontecendo no banco traseiro e avisou o marido, que estranhou. O homem, então, pediu para que a filha abraçasse a mulher.

Neste momento, o pai percebeu que o ex-jogador estava com a genitália fora das roupas, acariciando a filha, segundo a polícia. O homem parou o carro na Avenida 23 de Maio e começou a agredir Fontes. Uma viatura da Polícia Militar interveio. Ferido, o ex-atleta foi levado para atendimento no Hospital Vergueiro e, em seguida, todos foram para a delegacia.

Fontes foi indiciado por estupro de vulnerável e deve permanecer detido, já que o crime é inafiançável. "Ele diz que só vai falar em juízo e não deve sair daqui (prisão). Os depoimentos dos pais foram bastante contundentes e a menina diz que sentiu ele mexendo nela. Ele também pediu desculpas ao casal", disse o delegado do 27.º Distrito Policial, Armando Bellio.

Segundo a Secretaria se Segurança Pública (SSP), foi solicitado exame de constatação de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Pérola Byington. Também foi requisitado exame de corpo de delito para o ex-jogador, que está detido na 2ª Central de Flagrantes.

Fabinho Fontes foi meia do Corinthians na década de 90. A assessoria do clube diz que não tem contrato com o ex-atleta e, por isso, não teria motivo para se posicionar sobre o assunto.


Fonte: FI

Cavalo de Aço perde de goleada para o São José e cai para a sétima colocação

Quatro jogos foram realizados no último domingo pela oitava rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Além de Sampaio e Maranhão, que já estavam garantidos na semifinal, o Santa Quitéria também carimbou o passaporte.
No clássico realizado no Nhozinho Santos, o Sampaio não encontrou qualquer dificuldade para golear o Maranhão por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação nesta primeira fase. Além disso, o resultado enche a torcida Tricolor de esperança para a estreia na Copa do Brasil.
Os gols do Tricolor foram marcados por Fabricio Lopes e Edgar, no primeiro tempo. Cleitinho ampliou no segundo.
As atenções do Sampaio agora serão voltadas para a Copa do Brasil. O bicampeão maranhense enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira (8), em São Luís. O time só volta a jogar pelo Campeonato Maranhense no próximo sábado, no clássico diante do Moto.
Outros jogos
O Santa Quitéria venceu o Sabiá, por 1 a 0, no Rodrigão e também garantiu vaga na semifinal. O gol da vitória do Santinha foi marcado por Elton.
Em Bacabal, o BEC fez 3 a 2 diante do Cordino e segue na briga pela última vaga. César Augusto (2) e Airton marcaram para o Bacabal. Roberto Santos e Vágner descontaram para o Cordino.
O São José também sonha com a classificação. Neste domingo, o time de Ribamar goleou o Imperatriz por 4 a 1, com gols de Pimentinha (2), Serginho e Felipe. Para o Imperatriz, marcou Ricardo.
A oitava rodada teve início na quinta-feira com o empate por 3 a 3, entre Moto e Viana.
Resultados da 8ª rodada
Moto 3 x 3 Viana
Sampaio 3 x 0 Maranhão
São José 4 x 1 Imperatriz
Bacabal 3 x 2 Cordino
Santa Quitéria 1 x 0 Sabiá
Classificação
1º Sampaio – 19 pontos
2º Maranhão – 16 pontos
3º Santa Quitéria – 14 pontos
4º Viana – 11 pontos
5º Bacabal – 10 pontos
6º São José – 8 pontos
7º Imperatriz – 6 pontos
8º Moto – 3 pontos
9º Sabiá – 2 pontos
10º Cordino – 1 ponto
10º Sabiá – 2 pontos
Próximos jogos
08/03 – quinta-feira
20h15 – Bacabal x Santa Quitéria
16h00 – Sabiá x São José
20h15 – Imperatriz x Cordino
16h00 – Viana x Maranhão
10/02 – sábado
18h00 – Sampaio x Moto