quarta-feira, 23 de março de 2011

Imperatriz peca pela má finalização e perde a primeira no Estadual

Garra, disposição e força de vontade nem sempre são ingredientes para um time de futebol chegar à vitória. Isso ficou provado no jogo desta segunda-feira (21), em que o time do Imperatriz teve tudo isso e, mesmo assim, perdeu para o Iape, em jogo válido pelo Campeonato Estadual 2011.
O Imperatriz teve o domínio do jogo por praticamente todos os 45 minutos iniciais, tendo, inclusive, chance de abrir o marcador, quando, de calcanhar, o atacante Sapeca colocou Formosa na cara de Flaubert. Formosa fez o impossível: colocou a bola por cima do gol. Na verdade, o Imperatriz pecou, principalmente, pela má finalização e, por isso, perdeu a partida. Rubsen, que voltou de contusão, não reeditou a sua atuação da partida contra o Moto e, apagado, acabou sendo substituído. O placar do primeiro tempo foi 0 a 0.
No segundo tempo tanto Vinicius Saldanha quanto Paulo Cabrera fizeram substituições. Do lado do Cavalo de Aço, saíram Rubsen e Moura, entrando Café e Índio. Já no Canário da Ilha saíram Pires e Tica, para as entradas de Arcinho e Rivelino. O técnico Saldanha ainda teve de realizar outra substituição, tirando Leoni, que levou uma pancada no joelho, para a entrada de Chiquinho, com Daniel recuando para a zaga.
Cabrera teve mais sorte com as substituição. Aos 26 minutos, em cobrança de falta feita pelo zagueiro Daniel, Rivelino se antecipou a zaga e cabeceou para as redes, sem chances para Fagner, que, pego no contra-pé, não teve outra reação senão a de olhar a bola entrar. O Cavalo de Aço ainda teve pelo menos outras duas chances de gol, mas não conseguiu converter.
Com a derrota, o Imperatriz caiu para o 6º lugar. Já o Iape, subiu para o terceiro.
O próximo jogo do Cavalo de Aço será contra o Cordino, no próximo domingo, em Barra do Corda. Para esse jogo, o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com Jackson, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. Leoni, que saiu sentindo o joelho, já está fazendo tratamento e não deverá ser problema. Índio, que sempre é uma opção no banco, foi expulso junto com Curuca do Iape, e também cumprirá automática.
O time se reapresentou ontem à tarde. Os que jogaram todo o jogo realizaram um trabalho regenerativo, enquanto que os jogadores que atuaram apenas alguns minutos, os reservas e os que nem foram relacionados, realizaram jogo treino contra o Sub-18 do JV Lideral.
   
Fonte: Jornal O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário