domingo, 9 de setembro de 2012

JV Lideral desbanca o Imperatriz e conquista o Título inédito de Campeão da I Copa da Região Tocantina nas categorias Sub-15 e Sub-17


Equipe Sub-15 do Tricolor
Na manhã deste domingo (09), no Estádio Municipal Frei Epifânio, o JV Lideral manteve sua hegemonia no futebol de base do Sul do Maranhão. O Tricolor do Camaçari conquistou mais um título na temporada, desta vez em dose dupla nas categorias sub-15 e sub-17, foi uma conquista inédita após derrotar a equipe do Imperatriz e sagra-se Campeão da I Copa de Futebol de Base da Região Tocantina que foi organizada pela FMF (Federação Maranhense de Futebol) através da LIF (liga Imperatrizense de Futebol), competição esta que veio para ficar no calendário das equipes de Base da Região Sul como afirmou o Presidente da entidade Esmeraldo Júnior.
Em duas finais de muita rivalidade entre as duas equipes, JV Lideral e Imperatriz iniciaram as disputas pela categoria sub-15, em um jogo que o Tricolor do Camaçari início melhor e logo abriu o marcado através do meia Rafinha e não demorou muito a ampliar o placar com o atacante  Marcelo Ribeiro que  foi o artilheiro da competição com 05 gols marcados. Na segunda etapa o Imperatriz saiu em busca do empate e equilibrou a partida, e aos 24 minutos da  marcou seu primeiro gol, só que já era tarde demais, e o placar ficou mesmo em 2 x 1 para o JV Lideral que foi Campeão Invicto com 4 jogos e 4 vitórias, marcado 13 gols e sofrendo apenas 2 e obtendo o saldo positivo de 11 gols. Além do prêmio de artilheiro o Trator teve também o goleiro menos vazado da competição Mateus Yure.
Capitão da equipe Sub-15 Wanderson recebendo o Troféu de Campeão
Já na final do Sub-17 uma partida mais equilibra e de jogadas mais fortes, além de ter dois treinadores acostumados com decisões e recordistas em títulos no futebol de base de Imperatriz. O JV Lideral levou certa vantagem por já ter boia parte de seu elenco fazendo parte da equipe Sub-18 e debaixo do forte calor procurou tocar a bola e tomar as inciativas do jogo mais errava muitos passes, até que depois de uma jogada pelo lado esquerdo o lateral Gustavo invadiu a área e bateu cruzado marcando o primeiro gol do Tricolor e encerrando assim a primeira etapa.
Equipe Sub-17 do Tricolor
No segundo tempo o Imperatriz buscou o empate e o Trator do Camaçari procurou manter o ritmo e voltou um pouco mais determinado, o meia Tiaguinho deu uma nova dinâmica ao meio de campo tricolor e cadenciou aquele setor e depois uma bela jogada do meia o JV Lideral marcou seu segundo gol através do atacante Lourency que recebeu passe de Tiaguinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Cavalo, decretando assim o placar final em 2 x 0 para o Trator do Camaçari que sacramentou assim a manhã vitoriosa para o clube, o atacante também foi o artilheiro da categoria com 8 gols marcados, o goleiro menos vazado foi Mateus também do JV, a equipe Tricolor disputou nesta categoria 4 jogos, com 4 vitórias, marcando 22 gols e sofrendo apenas 1 gol, obtendo o saldo positivo de 21 gols e conquistando de forma invicta a competição.
Capitão da equipe Sub-17 zagueiro Gil recendo o Troféu de Campeão
O Tricolor agora soma 5 títulos na temporada em 6 finais disputadas, comprovando assim o excelente trabalho realizado nas divisões de base do clube pela comissão técnica, Cassyus Kennedy comandou a equipe Sub-15 e o técnico Jairo Nascimento dirigiu o grupo sub-17, sendo auxiliado pelo preparador de goleiros Claudio Santhiago, não podendo esquecer do preparador físico Willian Zaparoli e do Massagista Bené. No geral toda a diretoria, comissão e jogadores estão de Parabéns por mais uma excelente conquista.
Esmeraldo Júnior ao lado do Vice-Presidente da FMF Walter Lira
O Presidente da LIF Esmeraldo Júnior agradeceu pela presença do Vice-Presidente da FMF Walter Lira, que prestigiou as finais e confirmou apoio para a segunda edição da Copa da Região Tocantina em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário