sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quentinhas do esporte ...

Fiqueninho

Parece que agora vai sair dom papel a recuperação do Ginásio Fiqueninho, que passará a ter novo nome: Praça da Juventude. Coincidentemente, próximo das eleições municipais, a prefeitura resolveu dá o ponta pé inicial para as obras da mais nova praça esportiva da cidade. Segundo o projeto, a área é de 7,8 mil metros quadrados e terá quadra poliesportiva coberta e com arquibancada, a qual vai receber as modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei; uma piscina com 50 metros de comprimento, 25 de largura e 2 de profundidade; também terá uma campo society; quadra de vôlei de praia, pista de caminhada; teatro de arena; pista de skate; pista para salto; área de exercícios. Também será construído um centro de conveniência, que inclui sala de ginástica, espaço para terceira idade, sala de reuniões, vestiário e administração. A obra é para ser concluída em um ano e meio. Tudo bonito no papel, vamos ver na prática.

Castelão

Decidido o dia 9 de setembro para a reinauguração do estádio Castelão, em São Luís. Com capacidade, agora, para 40 mil torcedores, todos sentados, o mais belo estádio do Maranhão, terá o jogo do Sampaio pelo Brasileiro da Série D como escolhido para a festa de reabertura. Para atender a todos, como sempre, Moto e Maranhão jogarão na preliminar, que deve ser apenas amistoso, já que colocar jogos de duas competições diferentes (Brasileiro e Copa União) no mesmo local, não pode devido a questão da renda. Espero que o Castelão não seja igual o Frei Epifânio, que só lotou na reinauguração e no jogo seguinte entre JV x Sampaio e nunca mais.

Sampaio

O Sampaio vive situações distintas. Enquanto no Brasileiro está com 100% de aproveitamento, na Copa União está com zero. Ontem voltou a perder, em casa, desta feita para o Sabiá de Caxias por 1 x 0.

Copa União 2012

Sem a definição, ainda, sobre a grana do Viva Nota, a Copa União folga no próximo fim de semana. A 3ª rodada do 1º turno acontecerá apenas no dia 30 de agosto, quinta-feira. O Imperatriz fará sua estréia em casa, enfrentando o Cordino.

Cavalo de Aço

Após largar bem na Copa União, onde é o líder com 6 pontos ganhos, em dois jogos, o Imperatriz acertou dois amistosos. Amanhã, sábado, em Cidelândia, e dia 1º de setembro, em Paragominas, no Pará. O próximo compromisso do Cavalo de Aço na Copa União será dia 30, quinta-feira, contra o Cordino, no Frei Epifânio. O presidente Edvaldo Cardoso informou ao Blog que os preços dos ingressos serão populares: R$ 5,00 meia e R$ 10,00 inteira. A expectativa é de um bom público.

Sub 18

A FMF informou que a decisão do Campeonato Maranhense Sub-18, entre JV x Americano será no domingo na preliminar de Sampaio x Mixto, que jogam pelo Brasileiro da Série D. Uma boa medida da Federação, já que será mais um incentivo para a garotada que poderá jogar para um bom público.
 
Fonte: Carloto Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário