Lateral Edson do JV Lideral em lance da partida
A classificação do Audax-SP para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi conquistada de forma tranquila. Um reflexo de como foi toda a campanha da equipe nos três jogos do Grupo T.
Contra o JV Lideral, em partida realizada nesta quinta-feira no Estádio Francisco Marques Figueira, o time paulista venceu por 2 a 0, confirmando a invencibilidade da equipe na competição, com nove pontos, sete gols e nenhum tento sofrido. Com a derrota, o time do Maranhão deu adeus ao campeonato.
Nesta partida o Audax-SP deixou de utilizar a camisa vermelha que tinha o escudo do Grêmio Osasco. A equipe recebeu uma determinação da Federação Paulista de Futebol para que os jogadores não utilizassem o mesmo uniforme. A confusão entre o Grêmio Osasco e o Audax-SP ocorre devido à fusão das duas equipes oficializada no ano passado.
O JOGO
Tricolor do Camaçari ficou em 3° no grupo
O Audax entrou confiante em campo. Sem se precipitar, a equipe valorizou a troca de passe para envolver o time maranhense. O meio de campo esteve bem postado e na primeira brecha da defesa adversária o placar foi inaugurado.
Aos quatro minutos, o volante Gabriel surpreendeu o goleiro Wellington com um chute de fora da área. Foi um chute rasteiro, aproveitando que o campo de estádio Suzanão estava molhado.
O JV Lideral, ciente das condições do gramado, na jogada seguinte, arriscou o chute de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Jeferson Romário.
Mesmo com esses lampejos de agressividade, o time não tinha força no ataque e ficou a mercê do adversário. Passes de efeito e inversões de jogadas se tornaram algumas das soluções encontradas pelos atletas do Audax para organizar o time e cadenciar o jogo.
Precisando de um resultado favorável, o JV Lideral adiantou a marcação e tentou diminuir o domínio do time paulista. Mesmo com o esforço, a equipe do Maranhão não conseguiu superar a organização tática do Audax.
No segundo tempo o JV Lideral procurou mais o ataque.
Nos primeiros 10 minutos da metade final da partida, os jogadores foram mais ofensivos.
Mesmo mais pró-ativos, a equipe só conseguia criar uma jogada mais contundente nas bolas cruzadas na área.
O Audax se recuperou desse momento de baixa produtividade em um contra-ataque. Aos 20 minutos de partida, o atacante Thiago Seiji recebeu um cruzamento na entrada da pequena área e, com tranquilidade, empurrou para o fundo da rede.
O gol devolveu o domínio da partida para o Audax. A equipe buscava nas laterais o caminho para criar as jogadas, mas o placar permaneceu o mesmo até o final da partida.
Fonte: Site Globo Esporte/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário