sábado, 25 de janeiro de 2014

Escolinhas de Imperatriz começam a se movimentar para temporada de 2014

As escolinhas de futebol da cidade de Imperatriz já começam se movimentar para o início da temporada de 2014, como é de costume sempre se tem aquele recesso de final de ano para a melhoria dos centro de treinamentos e período de ferias dos atletas.

A escolinha do JV Lideral retorna no dia 01 de Fevereiro
O JV Lideral diferente das outras escolinhas ainda não voltou do recesso, o clube preferiu dar um tempo maior para a recuperação dos campos do CT Walter Lira, além do clube também ter retornado recentemente da Copa São Paulo e Futebol Junior.

O corpo docente dos professores do Tricolor do Camaçari é composto por Jairo Nascimento e Cassyus Kennedy que irão se dividir e trabalhar com as categorias do Fraldinha, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. As atividade da escolinha serão reiniciadas no dia 01 de Fevereiro.

EG Sports não entrou de recesso
Este  ano a primeira escolinha a voltar as atividade foi a do EG Sports, aliais foi a única que não parou e continuou suas atividade no CT do Salgado, os seja a mesma não deu aquela parada para arrumar os campos.

O EG Sports que tem a frente como professores Ênio Gomes e sua esposa Francisca e o Jovem Hiago Santana. A escolinha  do EG engloba também todas as categorias, desde de 06 a 17 anos.

Marília já retornou das ferias
Já o Marília reiniciou suas atividades no dia 23 de Janeiro, voltando assim com as atividades normais da escolinha de futebol. O Azulão que tem no comando das categorias os professores Jacó Nogueira, Daniel Neves, Raimundo Nonato e Calebe. Assim como as outras escolinhas da cidade também trabalham com a faixa etária de 06 a 17 anos.

Maranata também já esta com seu projeto na ativa
As outras escolinhas da cidade algumas já retornaram e outras não, o Marwel que só tem treinos aos finais de semana não parou para o recesso pelo qual os treinos são realizados no 50° BIS, o Maranata também já retornou com treinamentos na  sede da igreja na Vila Redenção e  a escolinha do Grêmio antigo Flamenguinho que funciona no Planeta Bola continua de ferias.

Com relação as competições na próxima terça-feira (28), na sede da LIF (Liga Imperatrizense de Futebol) acontecerá uma reunião com todas as agremiações para definição do calendário de 2014.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Temporada de 2013 foi marcada por títulos e revelações para o JV Lideral

Categoria Sub-15 colecionou títulos em 2013
A temporada de 2013 foi mais que positiva para o JV Lideral, o clube além de revelar novos talentos em suas divisões de base, ainda conquistou 8 títulos e garantiu participação em  mais uma Copa São Paulo de Juniores.

Com uma base consolidada após a criação da escolinha de futebol, o Tricolor do Camaçari  fortaleceu seu trabalho de formação de atletas com as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. A escolinha superou as expectativas e aos poucos vários talentos foram aparecendo e ganhando destaques nas competições nas quais o tricolor participou.

Equipe Sub-19 do JV Lideral disputou mais um Copa São Paulo
A categoria Sub-19 com o título da Copa Maranhão, logo carimbou seu passaporte para a Copa São Paulo 2014 e o Tricolor pelo segundo ano consecutivo marcou presença nesta importante competição nacional e agora coleciona duas copinhas em sua trajetória: São Bernado (2013) e Suzano (2014).

Já a categoria Sub-15 foi o grande destaque do JV Lideral no ano de 5 competições disputadas, 4 títulos foram conquistados, com números de impressionar apenas na Copa Município Verde a equipe não obteve exito e foi eliminada nas semifinais da competição através das cobranças de pênaltis. Entre os vários destaques da equipe o atacante Wesley se sobressaiu e foi o artilheiro do JV no ano marcando 60 gols em 6 competições oficiais disputadas. O goleiro Mateus Freitas, o Lateral Thiago Lucas, o zagueiro Henrique, o volante Armando e o meia Felipe Rosa foram outras peças que ganharam grande destaque na  equipe comandada pelo técnico Jairo Nascimento.

Sub-13 do Tricolor também foi destaque na temporada
A categoria Sub-13 também fez bonito na temporada e de 5 competições disputadas a garotada do Tratorzinho garantiu 3 conquistas  para o Tricolor do Camaçari e entre tantos destaques do grupo mais um atacante roubou a cena trata-se do atacante Halyson que foi o vice-artilheiro do JV na temporada com 48 gols marcados em 5 competições disputadas. Porém o goleiro Jadson, o Zagueiro Mateus Henrique, o lateral Júlio e o Meia Arthur Jarmes também  foram fundamentais para o técnico Cassyus Kennedy em suas conquistas com está categoria.

Os títulos do JV Lideral na temporada 2013 foram os seguintes:

* Campeão da Copa Maranhão Sub-19
* Campeão Sub-15 da II Copa Norte em Araguaína-TO
* Campeão Sub-15 da I Copa Interestadual de Tocantinópolis-TO
* Campeão Sub-15 da II Copa da Região Tocantina
* Campeão Imperatrizense Sub-15
* Campeão Sub-13 da I Copa Município Verde em Paragominas-PA
* Campeão Sub-13 da I Copa Interestadual de Tocantinópolis-TO
* Campeão Sub-13 da II Copa da Região Tocantina

Lateral Arthur que hoje defende o Internacional-RS
Com tantos títulos e varias revelações, o ano não poderia deixar de ser marcante para o Tricolor do Camaçari que com o excelente trabalho desenvolvidos pelos seus profissionais conseguiu colher todos esses frutos para o clube. Hoje a grande prova de todo esse trabalho é o lateral-esquerdo Arthur que disputou a Copinha de 2013 em São Bernado pelo JV Lideral e hoje faz parte do elenco profissional do Internacional de Porto Alegre.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nova diretoria da LIF toma posse e já começa o planejamento de 2014

Luizinho ao lado do vereador Buzuca e Ex-presidente
Aconteceu na noite dessa terça-feira (7) a posse da nova diretoria da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), eleita no dia 20 de dezembro do ano passado, e que comandará a entidade no biênio 2014/2015. A cerimônia de posse iniciou com o cerimonialista, Willame Ferraz, compondo a mesa, que contou com várias autoridades, entre elas os secretários Joaquim Quirino Cruz (Sedel) e Lula Almeida (Assuntos Políticos), os vereadores Fidelis Uchôa e José Carneiro, o Buzuca, presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Edvaldo Cardoso e Alex Santos, respectivamente; o presidente da CDL, Chico Brasil, além do ex-presidente Esmeraldo Júnior. 

A cerimônia foi aberta com o ex-presidente Esmeraldo Júnior fazendo uma breve explanação do que aconteceu durante os quatro mandatos que teve na LIF. Em seguida, usaram a palavra Lula Almeida, Chico Brasil, José Carneiro, Fidelis Uchôa, Edvaldo Cardoso, Neto da Ampere, Francisco de Assis, vice-presidente, e por último o presidente eleito, Luiz Gonzaga Pereira Sousa. Usando a palavra, Luizinho disse que será presidente de todos os clubes e não apenas dos que votaram nele. Solicitou a todos união para que o futebol amador de Imperatriz tenha o seu curso normal. Luizinho pediu às autoridades que ajudem o futebol amador de Imperatriz. 



Calendário 2014

O presidente Luizinho anunciou o calendário de 2014, que tem como primeira competição o Campeonato do Trabalhador de Futebol Soçaite, que começa dia 26 de janeiro.

Em seguida, virão as demais competições, que são Campeonato Imperatrizense Sub-19 (5/02/14), Campeonato Imperatrizense Master (5/02/14), Campeonato Imperatrizense Sub-13 (02/04/14), Copa Municipal de Futebol Amador (30/04/14), Campeonato Imperatrizense Sub-15 (11/06/14), Campeonato Imperatrizense Sub-17 (09/07/14), Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão (09/07/14), Campeonato Imperatrizense da 2ª Divisão (30/07/14), Copa Aberta Futebol Soçaite (03/09/14) e Campeonatos Sub-11 e Sub-12, com data ainda a ser definida.

Fonte: Jornal O Progresso

Ismael Reis analisa campanha do JV Lideral e já pensa na Copinha de 2015

Após a derrota para o Audax por 2 a 0 que sacramentou a eliminação do JV Lideral da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o técnico da equipe maranhense, Ismael Reis, já pensa na Copinha de 2015 e vê dificuldades, já que terá que reformular o elenco.

 - Agora é levantar a cabeça, pois teremos o Maranhense sub-19, competição que dá uma vaga novamente para a Copa São Paulo. Vamos trabalhar. A maioria dos nossos jogadores já não tem mais idade e vamos ter que montar outra equipe. Essa é a dificuldade que temos – falou.

O resultado negativo contra o time de São Paulo nesta quinta-feira, pela última rodada do Grupo T, tirou todas as chances que o time do Maranhão tinha de avançar para a próxima fase da competição, mas o comandante afirmou que sua equipe já estava ciente das dificuldades que enfrentaria. Porém, Reis se mostrou feliz com a campanha do JV.

 - Sabíamos que era uma chave muito difícil, que tinha o Vasco, uma equipe grande do futebol brasileiro, e o Audax. Acho que meu grupo está de parabéns pelo que fez dentro da competição. Acredito que tiramos boas lições do campeonato, aprendemos muito. 

A equipe maranhense venceu um jogo, justamente contra os anfitriões da chave, o União Suzano, por 2 a 0, e foi derrotada pelo Vasco, por 3 a 0, antes de perder para o Audax. Pelo Grupo T, o Audax ficou com a vaga para segunda fase da Copinha, depois de vencer seus três jogos e não sofrer nenhum gol. Já o Vasco, que terminou a primeira fase em segundo lugar da chave, aguarda agora os resultados da terceira rodada dos outros grupos, para ver se consegue uma das seis vagas de melhores segundos colocados entre todos os participantes.

Fonte: Site Globo Esporte/MA

Audax-SP derrota JV Lideral e garante sua classificação no grupo "T"

Lateral Edson do JV Lideral em lance da partida
A classificação do Audax-SP para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi conquistada de forma tranquila. Um reflexo de como foi toda a campanha da equipe nos três jogos do Grupo T. Contra o JV Lideral, em partida realizada nesta quinta-feira no Estádio Francisco Marques Figueira, o time paulista venceu por 2 a 0, confirmando a invencibilidade da equipe na competição, com nove pontos, sete gols e nenhum tento sofrido. Com a derrota, o time do Maranhão deu adeus ao campeonato. 

Nesta partida o Audax-SP deixou de utilizar a camisa vermelha que tinha o escudo do Grêmio Osasco. A equipe recebeu uma determinação da Federação Paulista de Futebol para que os jogadores não utilizassem o mesmo uniforme. A confusão entre o Grêmio Osasco e o Audax-SP ocorre devido à fusão das duas equipes oficializada no ano passado. 

O JOGO

Tricolor do Camaçari ficou em 3° no grupo
O Audax entrou confiante em campo. Sem se precipitar, a equipe valorizou a troca de passe para envolver o time maranhense. O meio de campo esteve bem postado e na primeira brecha da defesa adversária o placar foi inaugurado. Aos quatro minutos, o volante Gabriel surpreendeu o goleiro Wellington com um chute de fora da área. Foi um chute rasteiro, aproveitando que o campo de estádio Suzanão estava molhado. 

O JV Lideral, ciente das condições do gramado, na jogada seguinte, arriscou o chute de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Jeferson Romário. Mesmo com esses lampejos de agressividade, o time não tinha força no ataque e ficou a mercê do adversário. Passes de efeito e inversões de jogadas se tornaram algumas das soluções encontradas pelos atletas do Audax para organizar o time e cadenciar o jogo. Precisando de um resultado favorável, o JV Lideral adiantou a marcação e tentou diminuir o domínio do time paulista. Mesmo com o esforço, a equipe do Maranhão não conseguiu superar a organização tática do Audax. No segundo tempo o JV Lideral procurou mais o ataque. 

Nos primeiros 10 minutos da metade final da partida, os jogadores foram mais ofensivos. Mesmo mais pró-ativos, a equipe só conseguia criar uma jogada mais contundente nas bolas cruzadas na área. O Audax se recuperou desse momento de baixa produtividade em um contra-ataque. Aos 20 minutos de partida, o atacante Thiago Seiji recebeu um cruzamento na entrada da pequena área e, com tranquilidade, empurrou para o fundo da rede. O gol devolveu o domínio da partida para o Audax. A equipe buscava nas laterais o caminho para criar as jogadas, mas o placar permaneceu o mesmo até o final da partida.

Fonte: Site Globo Esporte/MA

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

JV Lideral vê classificação se distanciar após derrota para o Vasco

Meia Italo um dos destaques da equipe do JV Lideral
A surpresa de ter sofrido um gol de fora da área após o chute do meia vascaíno Guilherme se tornou lamentação profunda depois que mais dois arremates de longa distância encontraram o fundo da rede do JV Lideral. Em um jogo muito disputado, a equipe do Maranhão sofreu três golpes que definiram o rumo da partida. 

O time foi derrotado por 3 a 0 e está na terceira colocação do Grupo T da Copa São Paulo de Futebol Júnior. - Nós conseguimos colocar a bola no chão e jogamos bem. Sabemos que o time do Vasco é forte. Infelizmente eles acertaram os chutes e saíram com a vitória. Futebol é injusto as vezes. Eu acho que jogamos melhor – lamentou Ítalo, meia do JV Lideral. 

Técnico Mael Reis ainda acredita na classificação
O sentimento de ter feito um bom jogo, mas não ter refletido no placar o que foi apresentado em campo não é opinião exclusiva do meia Ítalo. Para o técnico Mael Reis, o desempenho da equipe na tarde desta segunda-feira permite que a equipe sonhe com a classificação. - Fizemos um bom jogo contra o Vasco, mas eles tiveram a felicidade de acertar aqueles chutes. E isso foi alertado para os nossos atletas. A rodada não foi boa para a gente, mas ainda temos esperança contra o Audax-SP - disse Reis. 

O JV Lideral vai enfrentar nesta quinta-feira o Audax-SP, às 19h, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Para se classificar em primeiro do Grupo T, o time maranhense tem que vencer o líder da chave por três gols de diferença e torcer para o Usac pelo menos empatar com o Vasco. Se o elenco cruzmaltino vencer, o JV Lideral tem que concluir a primeira fase com um saldo de gols superior ao do time carioca. Caso não atinja o primeiro lugar do grupo, a vitória poderá colocar a equipe entre uma das seis melhores segundas colocadas da Copinha.

Fonte: Site Globo Esporte/MA

sábado, 4 de janeiro de 2014

JV Lideral estreia com vitória na Copa São Paulo

Lance da partida em Suzano
Nesta sexta-feira pela Copa São Paulo de Juniores, o JV Lideral enfrentou o União Suzano no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pelo grupo "T" e venceu por 2 a 0 com gols de Igor e Pablo e assumiu a ponta da tabela com 3 pontos ao lado de Audax que venceu o Vasco pelo mesmo placar. 

O Jogo

Diante de um estádio com as arquibancadas completamente lotadas, o Tricolor não começou bem a partida, mas depois dos 30 minutos o JV começou a se encontrar na partida e, no fim do primeiro tempo, Igor aproveitou uma confusão na área do Usac e abriu o marcador. 

À frente no placar, o JV Lideral melhorou na etapa complementar e segurou o time de Suzano. Nos último 20 minutos da partida, o jogo ficou equilibrado. O Usac partiu para cima na tentativa do empate, o JV Lideral se segurou para manter a vantagem e nos acréscimos, o atacante Pablo que tinha acabado de entrar, marcou o segundo gol para o JV garantindo assim a vitória.

O “Tratozinho” faz parte do grupo “T” da Copinha, que conta ainda com o União Suzano (SP), Audax (SP) e Vasco (RJ). O próximo compromisso do JV Lideral é na segunda-feira (6), às 16h, contra o time carioca ao vivo no Sportv e, vencendo a partida, pode garantir vaga na segunda fase da competição antecipadamente. O último jogo do Tricolor na primeira fase é contra o Audax (SP) na quinta-feira (9), às 19h.

Fonte: Site JV Lideral