terça-feira, 11 de junho de 2013

Marwel completa 33 anos de pioneirismo em Imperatriz

Marwel Vice-Campeão Imperatrizense Sub-19
O Marwel Esporte Clube, a Escolinha do Marwel, como é conhecida e muito bem dirigida por José Moreira Silva, o Zezinho do Marwel, foi fundado no dia 6 de junho de 1980. Portanto, na última quinta-feira, a escolinha pioneira de Imperatriz, a grande fábrica de craques do Maranhão, chegou aos 33 anos, a idade de Cristo, como também designa-se quem completa essa magna data. 

O comandante da Escolinha do Marwel já vinha realizando torneios em comemoração aos 33 anos da escolinha muito antes do dia do aniversário, que culminou com a festa total da escolinha nesse sábado (8), no campo do 50º BIS. Ontem, aconteceu a entrega de medalhas para os colaboradores, ex-atletas e todas as pessoas que, direta ou indiretamente, ajudam a manter a escolinha. Na ocasião, aconteceu também palestra de incentivo, com o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto. 

A Escolinha do Marwel tem também como função defender e incentivar os semelhantes, contribuindo com sua formação não só no futebol, como também em outras profissões. Entre as grandes revelações do Marwel, estão Alencar, Cleber, Diná, Lindoval, China e Dennis. Pelo trabalho social que ele faz, Zezinho do Marwel já recebeu o título de cidadão e comendador imperatrizense em 2000, comenda de amigo do 50º BIS em 1995, o desportista do ano em 1996, membro dos direitos humanos em 2000 e prêmio Rotary Internacional em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário