sábado, 23 de fevereiro de 2013

Marwel chega aos 33 anos e inicia programação de homenagens

Alunos da Escolinha do Marwel
O Marwel Esporte Clube, a primeira escolinha de futebol de Imperatriz, começou no início deste mês a programação de homenagens aos 33 anos de fundação. Desses 33 anos, o Marwel tem 29 anos de parceria com o 50º BIS e 17 com o Fórum Henrique de La Rocque. 

Trajetória

 O Marwel Esporte Clube foi fundado em 6 de junho de 1980, pelo desportista José Moreira da Silva. Em 1984, vendo que o trabalho era honesto e rendia bons frutos, o hoje coronel R1 do Exército Brasileiro e advogado conceituado na cidade, Miguel Daladier Barros, passou a ajudar o Marwel e a escolinha iniciou os treinos no CT do 50º BIS, onde treina até hoje. 

Ao longo desses 33 anos, o Marwel formou atletas que hoje se encontram em clubes do Brasil e até do exterior. A maior revelação de Imperatriz foi o meia Alencar, que passou por grandes clubes brasileiros, da Europa e da Ásia, como Bélgica e Azerbajão. 

A programação de homenagens pelos 33 anos do Marwel será em quatro atos: 1º – homenagem ao vice-presidente da FMF e sócio especial do Marwel, Valter dos Santos Lira, que se recupera de uma cirurgia; 2º – homenagem ao ex-atleta Igor Rian Matos Barroso, filho do casal de empresário Herasmino Barroso e Invaneide Matos Barroso, pelo sucesso no vestibular para Medicina, curso que já está estudando na Unipac, em Juiz de Fora-MG; 3º – homenagem aos 17 anos de parceria entre Marwel e Fórum Henrique La Rocque, destacando o diretor, o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto; 4º – homenagem aos 29 anos de parceria entre Marwel e 50º BIS, onde o atual comandante, Tenente Coronel Baddy Mitre, não deixa faltar nada. O Marwel Esporte Clube fará todas essas homenagens através do seu fundador, José Moreira Silva, o popular “Zezinho do Marwel”, figura das mais conhecidas em Imperatriz e um dos seus comendadores.

Fonte: Jornal O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário