segunda-feira, 27 de junho de 2011

JV Lideral goleia Escolinha do GL e assume liderança do Sub-16

Aconteceu neste último final de semana a 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Imperatrizense Sub-16, que está sendo disputado por cinco equipes.
JV Lideral e Escolinha do Fla abriram no sábado (25), a 4ª rodada, em jogo que foi realizado no campo principal do CT Walter Lira, no Povoado Camaçari.
No final dos 90 minutos, vitória de goleada do JV Lideral, por 7 a 0, sobre a Escolinha do GL.
Os gols do Tratorzinho foram marcados por Danilo (3), Mateus Ferreira (2), Mateus Lima e Wesley (1), gol cada. No domingo (26), o Marwel venceu o Maranata por 4 x 3, de virada após esta perdendo por 3 x 0, o jogo aconteceu no CT Walte Lira II.
Com esse resultado, o JV Lideral manteve na liderança da competição, com 9 pontos ganhos, e já está classificado para a próxima fase do campeonato, independente dos resultados dos próximos jogos.
Confira a classificação após a 4° Rodada:
1º – JV Lideral – 9 pontos
2º – Escolinha do Fla – 4 pontos
3º – Marwel – 4 pontos
4º – Escolinha do GL – 3 pontos
5º – Maranata – 3 pontos

A última rodada  da 1° Fase, terá os seguintes confrontos:

JV Lideral X Marwel
Escolinha do Flamengo X Escolinha do GL

sábado, 25 de junho de 2011

Imperatriz segue indefinido para jogo contra o Santa Quitéria

Com problemas de contusão e cartões, o Imperatriz continua com time indefinido para o jogo desta segunda-feira (27), contra o Santa Quitéria, o penúltimo do estadual desta temporada.
O técnico Vinicius Saldanha vai esperar as condições dos jogadores Daniel Neves, Toninho, Moura, Formosa, Café e Alexandre, para saber com vai poder contar para escalar o time que vai sair jogando e compor o banco de reservas. Todos esses jogadores já retornaram aos treinos, mas mesmo assim ainda constituem dúvida para o jogo desta segunda-feira.
O meia atacante Dheimerson, que vem sendo titular, está fora do jogo por questões disciplinares. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São José, e vai cumprir suspensão automática.
Ontem, os jogadores trabalharam em dois períodos. De manhã, realizaram trabalho de musculação em uma academia e a tarde realizaram treino técnico e tático, na Laminadora Paraná.
De acordo com a programação, hoje acontecerá treino técnico e tático, folga a tarde e amanhã treino recreativo. Esses dois treinos serão realizados no Frei Epifânio.
Caso Toninho e Café tenham condições de jogo, os dois deverão sair jogando contra o Santa Quitéria. Dos dois, está mais para Toninho. Caso também de Daniel Neves, que saiu lesionado do jogo contra o São José.
O time para sair jogando segunda-feira pode ser o seguinte: Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Daniel Neves, Formosa, Daniel Barros e Elton; Toninho e Café (Rubsen). Na verdade, vai acontecer neste jogo contra o Santa Quitéria o mesmo que aconteceu contra o São José. O time somente será definido no vestiário, momentos antes da partida.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

JV Lideral está no Grupo B da Copa 2 de Julho Sub-17

JV Lideral será  o representante do Maranhão na Competição
A Federação Baiana de Futebol já definiu os grupos da Copa 2 de Julho Sub-17, que terá início no dia 1º de julho. Trata-se de uma competição importante dessa categoria em todo o Brasil.
Os meninos do JV Lideral, que conquistaram o título da Copa Maranhão Sub-17, o que garantiu-lhes a vaga na Copa 2 de Julho, vão ter como sede a cidade de Pojuca, a 67 Km de Salvador.
Além do JV Lideral, o Grupo B tem os seguintes componentes: Bahia, Pojuca, Mata de São João, Avaí, Chivas do México/Galícia ou uma terceira equipe que ainda será definida, mas que está mais para o Chivas do México.
Os jogos da primeira fase serão realizados de 2 a 7 de julho. Os classificados realizam os confrontos da reta final de 8 a 13 de julho, conforme programação traçada.
As grandes equipes brasileiras que confirmaram participação foram: São Paulo, Santos, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Figueirense, Avaí, Bahia, Vitória, Sport e Ceará.
Do exterior, estão sendo esperados: Chivas Guadalajara (México), The Villages (Estados Unidos) e Destroyere's (Bolívia).
A delegação do JV Lideral Sub-17, para participar da competição, viajará para Salvador e de lá para Pojuca, no dia 29 deste mês, pelo menos dois dias antes do início da Copa, para que os jogadores tenham ao menos um dia para se adaptarem antes da estreia na competição, cujo adversário ainda não é conhecido. A delegação tricolor viaja de avião para Salvador e a maioria dos garotos do Sub-17 do JV Lideral ainda não experimentou essa emoção.

Imperatriz define viagem para sábado

A diretoria do Imperatriz definiu para sábado (11), às 8 horas, a viagem a São Luís para o jogo contra o Sampaio Corrêa, programado para domingo (12), no Nhozinho Santos.
Essa é a última viagem do Cavalo de Aço para confrontos pelo Campeonato Maranhense 2011, haja vista que os demais jogos do Colorado acontecerão no Frei Epifânio.
Depois do Sampaio, o Imperatriz terá os seguintes adversários, cujos jogos serão em casa:
Dia 20/06 – segunda-feira
20h00 – Imperatriz x São José
Dia 27/06 – segunda-feira
20h00 – Imperatriz x Santa Quitéria
Dia 03/07 – domingo
16h00 – Imperatriz x Cordino 
Coletivo 
De acordo com a programação de treinamento traçada para esta semana, hoje o time folga pela manhã e à tarde, no Frei Epifânio, realiza treino técnico e tático, seguido de coletivo apronto.
O técnico Vinícius Saldanha não tem problema para escalar o time que sairá jogando contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo. Inclusive, pode até repetir a equipe que iniciou a partida contra o Bacabal.
O meia Moura continua entregue ao DM colorado, recuperando-se de uma lesão no músculo adutor da perna direita. A escalação de Moura, que é titular absoluto, para o jogo contra o Sampaio é difícil.
Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Daniel Neves, Formosa, Daniel Barros e Elton; Roninho e Café. Esse é o time que deverá iniciar a partida.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escolinha do Flamengo liderá o Campeonato Imperatrizense Sub-16


Escolinha do Flamengo liderá o Campeonato Imperatrizense Sub-16
O Campeonato Imperatrizense Sub-16, que é organizado pela LIF ( Liga Imperatrizense de Futebol ), teve início no último dia (28/05) com dois jogos: JV Lideral 13 x 0 Maranata e Marwel 2 x 2 Escolinha do Flamengo, este ano 5 times brigam pelo título são eles: JV Lideral, Marwel, Escolinha do Flamengo, Escolinha do GL e Maranata.
Neste último final de semana (05/06), aconteceu a segunda rodada da competição, no CT do Salgado a Escolinha do Flamengo derrotou por 2 x 0 o Maranata e no CT Walter Lira  a Escolinha do GL venceu o Marwel por 4 x 3, o JV Lideral folgou nesta rodada.
O atual campeão da competição o Marília não esta participando e nem o vice Projeto Alcance, o motivo alegado pelo Azulão é o seu afastamento das competições da LIF e já o Projeto devido não ter um CT para fazer os treinamentos da equipe, devido a reforma do Campo do DNER, que era o local de treinamento da equipe.
Após essas duas rodadas confira os resultados e a Classificação:

Jogos

1° Rodada

JV Lideral 13 x 0 Maranata
Marwel 2 x 2 Escolinha do Flamengo
(GL folgou )

2° Rodada

Maranata 0 X 2 Escolinha do Flamengo
Marwel 3 x 4 Escolinha do GL
(JV Lideral folgou )

Classificação:

1- Escolinha do Flamengo ........4 pontos 
2- JV Lideral............................3 pontos ( 1 jogo a menos )
3- Escolinha do GL..................3 pontos (1 jogo a menos )
4- Marwel................................1 ponto
5- Maranata.............................0 ponto

Escolinha do Marwel comemora 31 anos de pioneirismo em Imperatriz

A maior fábrica de craques e primeira escolinha de futebol de Imperatriz, o Marwel Esporte Clube ultrapassou as três décadas e chega, hoje dia 6 de junho , aos 31 anos de fundação.
No dia 6 de junho de 1980, o desportista José Moreira da Silva fundou o Marwel como a primeira escolinha de futebol da cidade de Imperatriz, já que na época haviam somente times de futebol. Por mais de três anos, o Marwel deu aula de civismo e futebol gratuitamente para crianças pobres que não tinham outras opções de lazer. Na época, a escolinha tinha um grande problema: realizava os seus treinos em terrenos baldios e sem segurança, no Bacuri.
Em 1984, entretanto, essa questão foi resolvida com a ajuda dos capitães de infantaria do 50º BIS, Caracas e Daladier, que levaram a Escolinha do Marwel para o seu seio, onde se encontra até hoje, cercada de muita segurança e estrutura. Com isso, os meninos passaram a treinar sem nenhum risco para a sua saúde.
Moreirinha lembra dos vários atletas que hoje jogam em grandes clubes brasileiros e até no exterior e que passaram pela Escolinha do Marwel. Alencar, Dênis, Fagundes, por exemplo. Citou também pessoas que passaram pela escolinha e não chegaram a profissionalizar-se no esporte, mas que estão em outras profissões, como Rildo Amaral, Lancaster, Elias Gomes, Dávio Sócrates, Raimundo Nonato, Adriano e Eronilson.
Para comemorar os 31 anos de fundação, Moreirinha, mais uma vez, organizou uma grande festa, que aconteceu nesse sábado (4), no campo do 50º BIS, com a entrega de medalhas alusivas à data.

Imperatriz definido para jogo contra o Bacabal

O time do Imperatriz que vai enfrentar o Bacabal nesta segunda-feira (6) já foi definido pelo treinador Vinícius Saldanha. A equipe havia sido definida desde a realização do coletivo, na última quinta-feira.
A escalação está confirmada com: Emanuel; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Jefferson; Daniel Neves, Formosa, Daniel Barros e Elton; Toninho e Café.
O meia Moura, com lesão no músculo adutor da perna direita, está fora da partida e em tratamento intensivo para estar a postos no jogo contra o Sampaio.
Ontem, o time trabalhou apenas pela manhã, com reforço muscular, na academia Radical Fitness. À tarde, os jogadores ficaram de folga. Hoje, acontecerá apenas um treino recreativo no Frei Epifânio e, no fim da tarde, concentração na casa do atleta.
Com 14 pontos, o Imperatriz não tem mais condição de chegar ao título, mas ainda tem chances de chegar ao vice, que - dependendo da situação do Sampaio na Série D este ano - pode ser o representante do Maranhão na competição em 2012. Imperatriz e Bacabal empataram em 1 a 1 no jogo de ida. O Imperatriz fez o gol da vitória, mas o árbitro anulou alegando irregularidade no lance. Os colorados juram até hoje que nada existiu e o lance teria sido legal.
O Imperatriz está convocando os seus torcedores para comparecerem amanhã no estádio para que haja uma boa arrecadação. O clube está precisando muito.
Os ingressos estão sendo cobrados ao preço de R$ 20,00, cadeiras cobertas, e R$ 10,00, cadeiras descobertas.
O Cavalo de Aço não ficou muito satisfeito com a escalação do árbitro Edilson Santiago Cardoso para apitar o jogo desta segunda-feira. Edilson tem um histórico de polêmicas em partidas do Imperatriz. Foi ele, por exemplo, quem pegou um rádio de pilha que caiu das mãos de um torcedor próximo ao alambrado e que rendeu ao Imperatriz a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2003. Além disso, teve outras polêmicas, como a do caso do meia Cristiano, que sempre foi perseguido por Edilson. E, mais recentemente, prejudicou o Imperatriz em São Luís num jogo contra o Iape.
Geane Tavares Costa e Ivan Portela Ferreira são os assistentes.

JV Lideral revela mais um lateral esquerdo ainda sub-16

Gustavo uma das promessas da base do JV Lideral
O lateral esquerdo Gustavo, atualmente, é o melhor em sua posição no sub-16, mesmo sendo o seu primeiro ano nessa categoria. Gustavo, que é filho de Jaires da Silva Carneiro e Maria Helena Araújo Silva, vem recebendo o incentivo dos pais para realizar o sonho. Para garotos em formação, como é o caso de Gustavo, que abraça a profissão de jogador de futebol, é fundamental o apoio da família.
Gustavo, que ainda é sub-16, já está disputando competições sub-17 e sub-18. 
Ficha Técnica
Nome completo: Gustavo da Silva Carneiro
Posição: lateral esquerdo
Data de nascimento: 08/04/96
Cidade natal: Imperatriz
Altura: 1,70 metros
Peso: 52 quilos
Último clube: Imperatriz
Títulos: campeão imperatrizense sub-14 e infantil sub-12. Jogou na Sociedade Esportiva Janduí e, já no sub-14, brilhou no Cavalo de Aço (Cavalinho), sagrando-se campeão imperatrizense da categoria.
Gustavo se transferiu para o JV Lideral em janeiro deste ano para disputar os campeonatos Sub-16 e Sub-18. O garoto é conhecido como o guerreiro do Tricolor e, por isso, é peça fundamental no sub-16 do Tratorzinho.