quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Jairo Nascimento faz um resumo da participação do Imperatriz na Copa do Nordeste Sub-20

Jairo Nascimento durante a Copa do Nordeste Sub-20
O treinador Jairo nascimento que dirigiu a equipe Sub-20 do Imperatriz na Copa do nordeste Sub-20, fez um pequeno resumo do que foi a participação do mais querido em sua primeira competição a nível nacional no que se refere as divisões de base.

Para o treinador o maior obstaculo foi a falta de tempo para formação do elenco cavalino, foram apenas 12 dias de trabalho para a disputa de uma importante competição a nível nacional, no qual o Cavalo de Aço enfrentou uma equipe serie "A" e  outra da série "B" e uma da série "C".

Além desses problemas os atletas sofreram com a viagem para Maceió, quando o ônibus teve pani elétrica no estado do Piauí e todos permaneceram cerca 10 horas esperando um novo ônibus para levar a delegação, que só chegou na manhã da partida de estreia contra o Vitória da Bahia. 

Mais com inúmeros problemas o jeito foi motivar todo o elenco e ver até onde eles poderiam chegar, na partida de estreia contra o Vitória a equipe oscilou com bons e maus momentos no jogo e perdeu por 4 x 0 para uma equipe de série "A" e que já tem um elenco definido desde o início. No segundo jogo diante do Fortaleza foi a melhor atuação da equipe cavalina que  foi superior  aos cearenses porém foi prejudicado com anulação de dois gols um do atacante Marcony e outro de Lucas, se não bastasse isso faltando 10 minutos pro termino do jogo o zagueiro Manoel foi infeliz e cortou uma bola pra dentro das redes do goleiro Geovane deu a vitória ao Fortaleza por 1 x 0 com gol contra do mais querido.

Em seu último jogo enfrentou um CRB lutando pela classificação e jogando em casa com o apoio de sua torcida, e veio bem reforçado com atletas que estavam no profissional e o placar final terminou em 2 x 0 pros donos da casa.

Apesar de não ter conseguido as vitórias o treinador  e toda comissão técnica viu com bons olhos a primeira participação do Imperatriz em competições a nível nacional nas categorias de base. Mesmo com as dificuldades encontradas o time cavalino fez bons jogos, foi valente, lutando até o final, porém não teve a competência necessária para definir os bons momentos dentro dos jogos em gols e assim conquistar as vitórias.

Mais fica um legado a ser trabalho e mantido de onde deverão ser aproveitados alguns atletas na equipe profissional, e o que se espera é que o trabalho de base seja mantido e dessa forma o clube possa fortalecer seus pilares e assim formar futuros craques que poderão trazer grandes frutos para o Imperatriz.

O desafio foi lançado e mesmo sabendo das dificuldades o treinador afirmou que não teve receio e juntamente com sua comissão técnica aceitou, com o objetivo de levar o nome de Imperatriz o mais longe possível, e admite que com uma boa estrutura e um planejamento antecipado e com condições melhores de trabalho o grupo poderia ter rendido o que todos os torcedores esperavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário