quinta-feira, 30 de julho de 2015

Imperatriz garante sua classificação para a próxima fase do Estadual Sub-19

Imperatriz é o primeiro classificado do grupo "C"
A equipe do Imperatriz é garantiu sua classificação no grupo "C" do Campeonato Maranhense Sub-19, após empatar com a equipe do JV Lideral pelo placar de 2 x 2 em jogo realizado na última quarta-feira no estádio Frei Epifânio.

Com o resultado o Cavalo de Aço chegou a 10 pontos na tabela de classificação e com uma arrancada impressionante, depois de estrear perdendo de goleada para o Balsas, conseguiu 3 vitorias  consecutivas e até então é a grande surpresa da competição.

No comando da equipe está o técnico Marquinhos Carioca que conseguiu elevar a moral do grupo, para dar a volta por cima na competição, agora o Imperatriz enfrenta o Marília e vai em busca da vitória para conseguir a primeira colocação no grupo.

Estadual Sub-19: JV Lideral empata com o Imperatriz no Frei Epifânio

Volante Kelve do JV Lideral em lance do jogo
A equipe do JV Lideral voltou a campo pela 5° rodado do Campeonato Maranhense Sub-19, jogando no estádio Frei Epifânio enfrentou o Imperatriz atual líder da competição.

Durante o primeiro tempo teve maior posse de bola e total domínio da partida, porém o JV Lideral não conseguiu transformar toda essa superioridade em gols, e no futebol existe um velho ditado “Quem não faz, leva”, e foi isso que aconteceu no segundo tempo logo aos 4 minutos o Imperatriz abriu o placar.


Precisando do resultado o Tricolor do Camaçari partiu para o ataque e empatou a partida com o meia Giovane, com o gol a equipe voltou a crescer e por pouco não virou o placar, mas em outra bobeira do sistema defensivo o Imperatriz voltou a frente do marcador. Quando todos achavam que o resultado estava defino o  meia Zé Roberto recebe um belo passe e invadiu a área  acertando um chute certeiro no ângulo do goleiro Wanderson empatando o jogo em 2 x 2, com o resultado o Imperatriz chegou a 10 pontos e garantiu sua classificação, já o JV Lideral mantém suas esperanças na competição tem 3 pontos a disputar com o Balsas em casa no próximo domingo e ainda espera o julgamento com relação aos agressões recebidas no jogo contra o Marília, que caso seja deferido de acordo com o regulamento o Tricolor do Camaçari ganhará os pontos do jogo e vencendo o Balsas assim poderia chegar aos 10 pontos.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

Diretoria do JV Lideral lança "Nota de Repúdio" contra os fatos ocorridos no CT Pereirão.

 Fábio Melo Presidente do JV Lideral
A diretoria do JV Lideral através de seu presidente Fabio Melo divulgou uma “Nota de Repúdio” aos acontecimentos do último dia 15/07/15 na partida entre Marília Futebol Clube e JV Lideral Futebol Clube, que foi realizada no CT Pereirão onde seus atletas passaram por um tremendo sufoco quando foram covardemente agredidos  pela torcida e pelo presidente do Marília.


Confira na integra a Nota:

O presidente do JV LIDERAL FUTEBOL CLUBE, por meio de suas atribuições legais, vem manifestar todo o sentimento de revolta com relação aos fatos ocorridos na partida do último sábado (25/07/15), entre as equipes do Marília Futebol Clube e JV Lideral Futebol Clube valido pelo Campeonato Maranhense Sub-19, que foi realizado às 15h:30m, no CT Pereirão.

Sabemos que o Futebol hoje serve como um alicerce para jovens e adolescentes, que possuem sonhos em seguir uma carreira de jogador profissional, os mesmos fazem esforços e abdicam de muita tarefas para tentar realizar este anseio. Diante da partida e do momento das duas agremiações nesta competição não poderia faltar a presença da POLICIA MILITAR e do SAMU, que sempre foi exigido pela Federação Maranhense de Futebol em jogos profissionais e semi-profissional, como é a categoria Sub-19, ficando na responsabilidade da equipe mandante.

Em um jogo de extrema relevância, com uma rivalidade enorme dentro de campo, observamos uma arbitragem despreparada para a partida, mostrando insegurança em vários momentos, e se deixando levar pelos torcedores do time da ´´casa``, tudo isso veio acarretar um princípio de confronto entre os atletas das duas equipes, após uma expulsão de atleta equivocada  por parte  da agremiação do JV Lideral Futebol Clube, quando o arbitro expulsou o atleta errado.

Até então parecia que tudo ia se resolver, porém com atitude grotesca do Presidente do Marília Futebol Clube, o Senhor José Leocádio Pereira que invadiu o campo agredindo e ameaçando atletas do JV Lideral,  o mesmo agrediu o atleta Matheus Sousa Silva, com um tapa no rosto, e empurrões,  no qual motivou também a invasão de cerca de 30 pessoas ligadas a ´´pelada do Azulão” que é composta por diretores, simpatizantes e torcedores do Marília, a mesma nem poderia ter acontecido naquela tarde devido a realização deste jogo. Os mesmo invadiram o campo pela parte de traz do gol do JV Lideral, e partiram para cima dos atletas do JV Lideral com enorme agressividade (empurrões, ponta pés e ameaças...), algo revoltante que indignou vários torcedores que foram prestigiar o espetáculo, pois ali em campo haviam adolescentes, com a cabeça conturbada por conta do acontecido, sem contar que a nossa agremiação é composta também por atletas menor de idade.

Todos estes fatos aqui relatados foram registrados pela TV Mirante que estava cobrindo a partida e pela assessoria do JV Lideral Futebol Clube. Diante de todo o ocorrido o arbitro da partida comunicou que iria aguardar 12 minutos para a chegada do policiamento, caso contrario a partida seria dada como encerrada, fato que não aconteceu, pois a Policia Militar só chegou após 30 minutos de espera.

O árbitro da partida, induzido por diretores do MARÍLIA FUTEBOL CLUBE, quis obrigar os atletas do JV Lideral a retornar para a partida, o mesmo foi omisso com todos os fatos que ocorridos com os jogadores, que foram agredidos por torcedores e pelo presidente do Marília. Com o emocional abalado por terem sido subjugados com enorme covardia por partes dos diretores e presidente do Marília Futebol Clube, os atletas do JV se negaram a retornar para o jogo, pois  os mesmos não se encontravam em condições físicas e psicológicas para atuarem novamente.

Devido isso, estamos relatando os fatos e demonstrando nossa indignação com os ocorridos a nossa agremiação, a partida foi interrompida aos 12 minutos da etapa final, e estava com o placar em favor do Marília por 1 x 0. Esperamos que o arbitro do jogo possa relatar todo o ocorrido e que os acontecimentos venham ser julgados pela comissão disciplinar da FMF.

Nós do JV Lideral Futebol Clube, somos contra qualquer tipo de atitude de agressão, que venha ameaçar a integridade física de nossos atletas, primamos pela ética profissional e cordialidade, oferecemos aos atletas uma oportunidade de uma melhor qualidade de vida e realização como pessoa. Sabemos que o regulamento da competição é bem claro com fatos como estes juntamente com o CBJD, aguardamos o relatório final do jogo e também o pronunciamento da FMF sobre o ocorrido na partida.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

domingo, 26 de julho de 2015

Estadual Sub-19: Atletas do JV Lideral são agredidos e partida contra o Marília e interrompida

Atletas do JV Lideral  em campo esperando o policiamento
A equipe do JV Lideral foi ao CT Pereirão na tarde do último sábado (25), enfrentar a equipe do Marília pela 4° rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-19.

Em uma partida fundamental para as pretensões das duas equipes na competição, e que infelizmente diante de uma arbitragem insegura, a partida teve que ser interrompida aos 12 minutos do segundo tempo, após inicio de confusão entre os atletas e invasão de torcedores ao campo.

Confusão, agressões e invasão de torcedores ao campo
O fato lamentável foi a agressão por parte do Presidente do Marília José Leocádio Pereira ao capitão da equipe do JV, o atleta Matheus Sousa que levou um tapa no rosto, iniciando assim uma confusão maior quando os peladeiros do “Azulão” que jogavam ali do lado do campo principal, os mesmo são torcedores, diretores e simpatizantes do Marília e invadiram o campo para agredir os atletas do JV Lideral.

volante Matheus Sousa ao chão após agressão
Com o placar em favor a equipe do Marília que vencia por 1 x 0, gol de pênalti marcado pelo meia Taynan, o arbitro esperou por volta de 30 minutos a presença do policiamento que  em um jogo de estrema importância não estavam presentes no CT Pereirão. O arbitro queria que os atletas do JV Lideral voltassem para o jogo mais diante de todos os fatos ocorridos com os atletas à diretoria achou por bem não voltar pro jogo, pois os jogadores estavam sem condições físicas e psicológicas para atuarem, depois de terem sua integridade física ameaçada.


O presidente do JV Lideral Fábio Melo vai relatar os fatos ao Departamento de Competições da FMF, o mesmo ficou revoltado com o que aconteceu com os atletas do Tricolor do Camaçari e espera que o arbitro da partida relate em sumula todos os fatos ocorridos.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Imperatriz e JV Lideral goleiam pelo Campeonato Maranhense Sub-19


Imperatriz goleou o Marília em pleno CT Pereirão
Nesta quarta-feira foi realizada mais uma rodada do Campeonato Maranhense Sub-19 e duas goleadas marcaram os jogos do grupo “C” que é composto pelas equipes da Região Sul.

No CT Pereirão foi realizado o clássico do futebol Imperatrizense e o Cavalo de Aço surpreendeu os donos da casa e goleou o Marília pelo placar de 4 x 1, conseguindo sua segunda vitória na competição, já o Azulão amargou a sua segunda  derrota no estadual.

O JV Lideral conseguiu se reabilitar  e jogando fora de casa no estádio Cazuza Ribeiro goleou a equipe do Balsas pelo placar de 4 x 2, quebrando a invencibilidade do até então líder do grupo. Para o Tricolor do Camaçari marcaram Eder, Yago, Marabá e Giovane, já para os donos da casa os atacantes Roberto Junior e Guilherme descontaram.

Com os resultados a competição embolou e esquentou mais ainda a briga por duas vagas na próxima fase do estadual, a classificação segue da seguinte forma: Balsas e Imperatriz com 6 pontos e Marília e JV Lideral com 3 pontos.

         
Neste sábado (25) será realizado a 4° rodada da primeira fase com os seguintes jogos:

15:30 – Marília x JV Lideral – CT Pereirão

15:30 – Balsas x Imperatriz – Estádio Cazuza Ribeiro

JV Lideral goleia o Balsas no Cazuza Ribeiro e se reabilita no Estadual Sub-19

JV Lideral conquistou sua primeira vitória no estadual
O JV Lideral conquistou um resultado importantíssimo na tarde desta última quarta-feira e se reabilitou no Campeonato Maranhense Sub-19, jogando no estádio Cazuza Ribeiro o Tricolor do Camaçari goleou a equipe do  Balsas pelo placar de 4 x 2, quebrando a invencibilidade dos donos da casa.

O Tricolor do Camaçari que não vinha se encontrando na competição, conseguiu fazer o que ainda não tinha realizado jogando em casa, ou seja, vencer foi duas derrotas dentro do CT Walter Lira.

Com um futebol coletivo e envolvente o JV Lideral desbancou o líder do estadual e ganhou vida na competição, os gols do Tricolor foram marcados pelos atacantes Eder e Yago, o volante Marabá e o meia Giovane também deixaram sua marca na goleada, para os donos da casa marcaram os atacantes Roberto Junior e Guilherme.


A três pontos do líder do grupo, o JV Lideral agora terá pela frente a equipe do Marília no CT Pereirão, em partida que será realizada no próximo sábado (25), às 15:30 horas.

Fonte: www.jvlideralfc.com.br

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Maranhense Sub-19: Marília vence o JV Lideral e o Imperatriz é goleado pelo Balsas

Equipe do Balsas goleou o Cavalo de Aço
Foram realizados no último domingo (12), os jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense Sub-19, com duas partidas pelo grupo "C" que é formado pelas equipes da região Sul do estado.

Jogando no CT Walter Lira  o JV Lideral não cumpriu o dever de casa e foi surpreendido pelo Marília que venceu pelo placar de 3 x 0, um grande tropeço do Tricolor em sua estréia na competição. O Marília soube aproveitar os erros do adversário e garantiu seus primeiros 3 pontos no estadual.

Já no estádio Frei Epifânio o Imperatriz foi goleado pela equipe do Balsas, que não tomou conhecimento do Cavalo de Aço e conquistou um excelente resultado jogando fora de seus domínios, o destaque do jogo ficou por conta do atacante Guilherme que marcou dois gols.

Os jogos da segunda rodada aconteceram neste final de semana, com os seguintes confrontos:

16:00 Horas - Sábado 18/07 - Balsas x Marília - Estádio Cazuza Ribeiro 
16:00 Horas - Domingo 19/07  - Imperatriz x JV Lideral - Estádio Frei Epifânio

terça-feira, 7 de julho de 2015

Campeonato Maranhense Sub-19 terá início neste final de semana

Sampaio Correa é o atual campeão estadual Sub-19
A Federação Maranhense de Futebol, através do seu departamento de competições, divulgou a primeira rodada do Campeonato Maranhense, categoria Sub-19 que terá início neste final de semana, oito equipes disputaram o estadual na capital, o atual campeão é a equipe do Sampaio Correia que derrotou o Sábia de Caxias na edição anterior , os jogos da rodada de abertura serão os seguintes:

Sábado dia 11/07 -  Região São Luis

09:30 Horas  - CT Israel Lucena - Boa Vontade x Americano
09:30 Horas  - CT do Maranhão - Maranhão x América
09:30 Horas  - CT do Cefama - Babaçu/Cefama x São Luis

Domingo doa 12/07 - Região São Luis

09:30  - CT do Sampaio - Sampaio Correa x Grêmio Maranhense

Nesta região a primeira rodada será completada na quarta-feira dia 15, às 15:30 horas, com o jogo entre Moto Clube x  Ascrep do Lumiar no CT do Moto Clube.

Balsas é o atual campeão da Região Sul
Já na região Sul os jogos aconteceram no domingo, quatro equipes lutaram pelo título JV Lideral, Imperatriz, Marília e Balsas. Os confrontos ficaram definidos da seguinte forma:

Domingo dia 12/07 - Região Sul

09:15 Horas - CT Walter Lira - JV Lideral x Marília
16:00 Horas - Estádio Frei Epifânio - Imperatriz x Balsas

A competição segue o formato com regionais, ou seja, na primeira fase as equipes se enfrentam com jogos de ida e volta em suas regiões, somente a região dos cocais não terá jogos neste final de semana, a FMF divulgará a tabela completa e o regulamento da competição nesta terça-feira (07), lembrando que o campeão maranhense Sub-19 terá vaga assegurada na Copa São Paulo de Juniores em 2016.