terça-feira, 24 de julho de 2012

Tricolorzinho faz mais uma vitima no Imperatrizense sub12

Tricolorzinho esta invicto na competição
Com uma exibição incontestável a garotado do JV Lideral manteve a hegemonia do futebol e voltou a golear no campeonato.
O algoz dessa vez foi à equipe do Marwel, que não conseguiu parar a fúria tricolor dentro de campo.
Com um futebol de gente grande os meninos do treinador Cassyus Kennedy não deram chance para o adversário e venceram pelo placar de 6 a 2.
O destaque da partida foi o atacante Wallysson que marcou três dos seis gols do “Tratorzinho”, o lateral direito Hatus fez (2) e o volante João Vitor encerrou o massacre.
O técnico Cassyus Kennedy destaca a coletividade, como principal responsável pela boa campanha da equipe até agora na competição.
Para ele, o companheirismo dos meninos dentro e fora de campo demonstra que o grupo joga para o time e não para o individual e é por essa razão segundo ele, que o time está conseguindo bons resultados.
“ os garotos sempre escuta com atenção as minhas orientações e colocam em pratica na hora do jogo, tudo aquilo que fazemos nos treinamentos, eu diria que são obedientes taticamente” destaca.
Com a vitória o Tricolozinho se mantem na liderança isolada do campeonato agora com 9 pontos, em três jogos.
Nos três jogos realizados o time já marcou 14 gols e sofreu apenas 3, saldo positivo de 11 gols. Além da liderança do certame, o “Tratorzinho” está invicto e tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato.
A equipe do treinador Cassyus Kennedy, volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o seu maior rival, o Marilia, ás 18h00, no Frei Epifanio.

Fonte: Site JV Lideral F. C.

Sub-15 e Sub-17 do Marília conquistam o titulo da 1º Copa Norte de futebol de base

O Marília Futebol Clube mais uma vez fez bonito em competições no estado do Tocantins, ao consquistar os titulos das categorias sub-15 e sub-17 da 1º Copa Norte de futebol de base, o torneio foi realizado na cidade de Araguaína - TO no periodo 17 a 21 deste mês, a garotada do azulão conquistaram os titulos brilhatimente disputando com diversas equipes dos estados Tocantins, Maranhão, Pará, Ceará e Pernambuco, observadores técnico de diversos clubes marcaram presença no evento, alem de uma organização impecável, o torneio teve um excelente nivel técnico, o que valorizou ainda mais esta grande conquista do Azulão.

Equipe Sub-17
Para chegar aos titulos, a delegação do Azulao seguiu para Araguaina com 37 atletas, sendo 19 na categoria sub-15 e 18 na categoria sub-17, realizando um total de 12 jogos, sendo 8 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, marcando 33 gols e sofrendo apenas 2.
O titulo da categoria sub-15 foi conquistado com um total de 6 jogos, sendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcando 15 gols e sofrendo apenas 1, os meninos do sub-15 do Marília decidiram o titulo contra a equipe do Milenium de Petrolina Pernanbuco, mostrando um futebol objetivo, a garotada do sub-15 chegou varias vezes com perigo ao gol adversário, com um toque de bola refinado, o Marília mostrou a sua superiodade e derrotou a equipe pernambucana por 3x0 com gols de Ariel, Thaynã e Patrik.

Equipe Sub-15
Para chegar ao titulo sub-17, a equipe do Marília realizou 6 partidas, sendo 4 vitórias e 2 empates, marcou 18 gols e sofreu apenas 1, nesta categorias, todos os jogos foram verdadeira batalha, a cada jogo, a equipe se motivava ainda mais para a batalha seguinte, no último jogo, o Marília enfrentou a forte equipe do Sparta de Araguaina, e este foi sem duvida, o melhor jogo de todo o torneio, uma partida eletrizante com emoções do primeiro ao último minuto, a equipe da casa era considerada favorita, mas no jogo a historia foi outra, a equipe sub-17, assim com a equipe sub-15, jogou com raça, determinação e muita vontade, aos 9 minutos do primeiro tempo, Amaral partiu em velocidade, driblou 2 adversários e foi derrubado próximo a entrada da área, ele mesmo bateu e abriu o placar, aos 21 minutos, em uma jogada rápida pela direita Eliud bateu rasteiro, marcando o segundo gol do Marília, os meninos do azulão voltaram para o segundo tempo com a mesma garra e determinação e seguraram o placar, garantindo assim o titulo da categoria.
Além dos titulos nas dua categorias, o Marília ainda teve mais 5 (cinco) destaques, Elias (goleiro menos vazado, categoria sub-15 com apenas 1 gol sofrido), Thaynã (jogador revelação, categoria sub-15), Marcos (goleiro menos vazado, categoria sub-17 com apenas 1 gol sofrido), Amaral (jogador revelação, categoria sub-17) e Jacó Nogueira (melhor treinador do torneio).
ATLETAS CAMPEÕES CATEGORIA SUB-15
Allison, Amilton, Clayton, Dário, Elias, Gustavo, João Victor, Alejander, Mateus Dantas, Matheus Carvalho, Patrik, Paulo Henrique, Ronald, Thaynan, Walisom, William, Wilson e Yan Calos.
ATLETAS CAMPEÕES CATEGORIA SUB-17
Alex, Amaral, David Jr. Eliud, Felipe, Filho, Gabriel, Galdino, Hugo, João Paulo, Julio César, Leandro, Léo Moura, Marcos, Rodrigo, Tássio, William e Yan.
CAMPANHA DA EQUIPE SUB-15
Primeira fase
Marília 4x0 Flamengo (Imperatriz)
Marília 4x0 Sparta (Tocantins)
Marília 0x1 Bom Jesus (Pará)

Quarta-de-final
Marília 0x0 Floresta (Tocantins) - Marília jogou com vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase.

Semi-final
Marília 4x0 Independente (Tocantins)

Final
Marília 3x0 Milenium (Pernanbuco)

CAMPANHA DA EQUIPE SUB-17
Primeira fase
Marília 2x1 Bom Jesus (Pará
Marília 3x0 Floresta (Tocantins)
Marília 11x0 Bela Vista (Pará)

Quarta-de-final
Marília 0x0 Milenium (Pernambuco) - Marília jogou com vantagem do empate por ter melhor campanha na primeira fase.

Semi-final
Marília 0x0 Sesi (Tocantins) - Vitória do Marília nos penaltes por 4x3.

Final
Marília 2x0 Sparta (Tocantins)

Fonte: Site Marília F.C.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

FMF define grupos da fase final do Campeonato Maranhense Sub-18

A fase final do Campeonato Maranhense Sub-18 começará no dia 9 de agosto, com as oito equipes classificadas da fase de São Luís, Baixada e Sul. Os times foram divididos em dois grupos, cada um com quatro equipes e os dois melhores avançam para as semifinais.

No grupo A ficaram Expressinho, Maranhãozinho, Americano e JV Lideral e o grupo B conta com Babaçu, Pinheiro, Boa Vontade e Grajaú. O campeão do Campeonato Maranhense sub-18 garante vaga na Copa São Paulo de 2013.

Caso o JV Lideral seja campeão, a vaga ficará com o vice-campeão. Isso porque, o Tratorzinho garantiu a vaga para a Copa São Paulo de 2012, mas o então presidente da FMF em 2011, não enviou a inscrição da equipe imperatrizense.

Na primeira rodada, o grupo A terá os jogos entre Americano e Expressinho, enquanto que o JV Lideral terá pela frente o Maranhãozinho. No grupo B o Babaçu encara o Boa Vontade, enquanto que Grajaú e Pinheiro se enfrentam.
 
Fonte: Bruno Alves

terça-feira, 10 de julho de 2012

Imperatriz recebe Rayllan, Fagundes e Daniel; Emanuel vai para o Cordino

 Atacante Rayllan esta de volta ao Imperatriz
Enquanto segue reforçando o time para a Copa União, o Imperatriz também empresta jogadores para outras equipes. O zagueiro Fagundes, o meia Daniel e o atacante Rayllan se apresentaram, enquanto que o goleiro Emanuel será emprestado ao Cordino. O goleiro foi titular na campanha do Imperatriz no Campeonato Maranhense, mas com a chegada de Leandro ao time, perdeu a titularidade. Com isso, o técnico Vinícius Saldanha optou pela liberação do goleiro para acertar com o Cordino. Entre os reforços, o zagueiro Fagundes se apresentou ao time. 

O defensor já defendeu a equipe em 2011 e disputou o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil de 2012 pelo Santa Quitéria. - Retornando e na expectativa de fazer melhor do que na vez passada. 

A passagem pelo Santa Quitéria foi tranquila, apesar de não termos ido bem na Copa do Brasil, participamos de uma competição nacional e ganhamos mais experiência. Agora é esperar um bom grupo para fazer uma boa Copa União. Outro reforço apresentado no Cavalo de Aço foi o meia Daniel Lopes, de 28 anos. 

O jogador já teve passagens por Bahia e Vitória e estava no futebol goiano. - Já treinei com o grupo do Imperatriz e vou procurar dar o meu máximo para ajudar a equipe. Estava disputando o acesso na Segunda Divisão Goiana, jogo de meia e de volante. 

O mais importante é estrear bem no dia 26, apesar de ser fora de casa. Quem também retornou ao Cavalo de Aço foi o atacante Rayllan, de 23 anos, que estava no Jataiense. A diretoria ainda espera a chegada do meia-atacante Leozinho, que deverá fechar o ciclo de contratações do time alvirrubro.

Fonte: Willame Ferraz

Diante do Santos-AP, Sampaio vence a terceira seguida na Série D

 
O melhor início de Série D do Sampaio em sua história na competição. Três jogos e três vitórias e liderança do grupo com nove pontos, seis a mais que o vice-líder, o Mixto. Vantagem adquirida ainda mais depois da vitória por 3 a 1 diante do Santos-AP, na noite desta terça-feira.

A vitória do Sampaio começou com Eloir aos 20 do primeiro tempo e três minutos depois Cleitinho ampliou. No segundo tempo, Max Jari derrubado dentro da área, pênalti marcado e na cobrança Soares descontou para os amapaenses. Mas não foi o suficiente, porque aos 13 minutos, Eloir, mais uma vez, fez o terceiro do Tricolor e deu número finais ao jogo.


O próximo jogo do Sampaio será apenas no dia 4 de agosto, contra o Araguaína, já que a partida de São Luís, que seria realizada no dia 22 foi adiada para o dia 15 de agosto. Além da liderança no grupo, o Tricolor possui a melhor campanha da Série D, com nove pontos e 10 gols marcados.
 
Fonte: Bruno Alves

Em tarde inspirado Geraldo marca quatro, e o JV conquista o tricampeonato maranhense sub-18 etapa sul.

JV Lideral Tri-Campeão Maranhense Sub-18 Etapa Sul
Enquanto que no Engenhão, Flamengo e Fluminense disputavam o clássico centenário pelo brasileirão, vencido pelo Flu, no CT Walter Lira, a equipe do Tricolor do Camaçari disputava contra a Seleção de Grajaú o titulo do Maranhense Sub-18.

Ao contrário do que pensavam muitos torcedores, por conta do Fla x Flu, o publico que compareceu para acompanhar a partida foi excepcional, as dependências do CT ficou completamente lotada. O presidente da FMF, Antônio Américo acompanhado do vice Walter Lira e do secretário de esportes de Imperatriz Joaquim Quirino (Neto) prestigiaram a grande final. 

Dentro de campo, o “trator” do Camaçari começou pressionando o adversário que respondia a altura e não dava trégua para o JV. Um jogo equilibrado e bem disputado e minutos depois a equipe do JV chegou a abrir o marcador, mas, o árbitro atendendo ao assistente Cicero Romão Batista que marcou impedimento anulou o gol de cabeça de Geraldo. 

O troco dos visitantes veio logo em seguida, Manchinha recebeu livre de marcação e colocou no canto de Wellington, mas, o árbitro também marcou impedimento e anulou o gol. Mais aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Geraldo recebeu passe de Edson deixou dois marcadores na saudade e com estilo abriu o placar, JV 1 a 0. 

O time grajauense não se intimidou e foi em busca do empate e quando a defesa não conseguia parar as investidas do adversário Wellington intervia praticando grandes defesas evitando o pior e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do JV. 

O segundo tempo prometia e ainda reservava muito emoção, e quando as duas equipes retornaram, logo aos dois minutos, o tricolor se aproveitou de um cochilo do adversário e o oportunista Geraldo invadiu a área e tocou na saída do goleiro, JV 2 a 0. Minutos depois veio à resposta do Grajaú, o volante Sávio cometeu uma falha incrível, ele, foi recuar a bola para o goleiro Wellington só que tocou curta de mais e Mateus que não é bobo roubou a bola e diminuiu 2 a 1.

 Mais a alegria do time grajauense durou pouco, Geraldo recebeu a bola no meio campo e viu a passagem do atacante Alan, que tinha acabado de entrar na partida, ele dominou com estilo e tocou por baixo do goleiro, JV 3 a 1. 
 
 Jogadores Comemorando o título
Dai por diante o jogo se tornou mais fácil, o selecionando de Grajau sentiu o baque, e os meninos do JV perceberam e foram para cima , Tiaguinho fez boa jogada pela direita e tocou rasteiro para Geraldo empurrar para o gol vazio e fazer o terceiro dele no jogo e o quarto do JV. O massacre tricolor só acabou aos 37 minutos e novamente com Geraldo que em tarde de glória encerrou a goleada marcando o quinto do JV e o quarto dele se tornando nocara do jogo. 

Final JV 5 a 1. Na primeira fase da competição o JV já havia vencido a equipe de Grajaú por 7 a 0. Com a vitória o time tricolor conquistou o tricampeonato da categoria – em 2010, com Mael e em 2011 e 2012, com Jairo Nascimento. Depois da conquista a diretoria do “tratorzinho” ofereceu aos seus jogadores e convidados um jantar regado a um suculento churrasco, merecidamente. 

 Vale lembrar que independente do resultado Grajaú e JV Lideral já estão classificados para a próxima etapa do campeonato que acontecerá em São Luís, de 9 a 19 de agosto. De acordo com o presidente da FMF, Antônio Américo, as datas ainda serão confirmadas pelo Departamento Técnico da entidade.

 A priori, os jogos da segunda etapa estavam marcados para começar no próximo dia 14, mais foi adiado devido a uma ação impetrada pelo time do Expressinho, junto a Federação. Com isso, o JV Lideral ganhará 20 dias no calendário e dessa forma o técnico Jairo Nascimento terá tempo suficiente para ajustar melhor a sua equipe e corrigir algumas falhas. A reapresentação do time está marcada para a tarde desta terça-feira, quando na oportunidade o treinador dará inicio aos trabalhos de preparação do time para a próxima etapa do estadual.

Fonte: Willame Ferraz

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Macau empata e é eliminado da Copa 2 de Julho

O Macau precisa de uma vitória para garantir vaga na segunda fase na Copa 2 de Julho, mas diante do Corinthians-AL, a equipe maranhense apenas empatou em 1 a 1. Com o resultado, o time ficou em terceiro, com oito pontos, e foi eliminado na primeira fase da competição.

O Esplanada perdeu para o Catuense por 3 a 1 e ficou em segundo lugar, se classificando ao lado do Corinthians-AL, que terminou na liderança do grupo, com nove pontos, mas com dois gols de saldo contra zero do Esplanada. No outro jogo Araçás e Galícia, sem chances de classificação, empataram em 1 a 1.

Em sua campanha na Copa 2 de Julho o Macau venceu dois jogos, empatou dois e perdeu apenas um. O time maranhense marcou sete gols e sofreu seis, terminando a competição com oito pontos.
 
Fonte: Blog Bruno Alves

Empate deixa JV Lideral com a mão na taça...

JV Lideral a um passo do título estadual Sub-18

O JV Lideral conquistou um heróico empate, em 0 x 0, na tarde de ontem, quarta-feira (04) contra a Seleção de Grajaú, na primeira partida da final do Campeonato Maranhense Sub-18 "Etapa Sul ".

As duas equipes, que já estão classificadas para a fase final que será realizada em São Luís, fizeram um jogo igual e o Trator do Camaçari jogou com o regulamento embaixo do braço. Por várias vezes o time local criou oportunidades, mas bem postada, a zaga do JV conseguiu se safar.
No encontro entre ambas na fase de classificação, o JV perdeu em Grajaú por 2 x 0 e goleou por 7 x 0 no jogo aqui em Imperatriz. De acordo com informações do presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, o 2º jogo da final passou de sábado para domingo, às 15h45, no CT Wálter Lira, com a presença do presidente da FMF, Antonio Américo.
O JV precisa da vitória para conquistar o título.
 
Fonte: Blog Carloto Júnior

terça-feira, 3 de julho de 2012

JV Lideral vence o Imperatriz nos pênaltis e garante vaga na fase final do Maranhense Sub-18


JV Lideral tem a melhor campanha da Região Sul

Depois do Grajaú eliminar o Marília nos pênaltis, no último sábado, agora foi a vez do JV Lideral garantir a classificação para a fase final nas penalidades máximas. Após o empate sem gols, com o Imperatriz, no tempo normal, o Tratorzinho venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Wellington, do JV Lideral. Pouco exigido durante os 90 minutos, o camisa 1 defendeu a primeira cobrança de pênalti e viu o Cavalo de Aço mandar o último chute na trave, garantindo a vitória do Tricolor do Camaçari.

Com a vitória, JV Lideral se junta ao Grajaú e mais aos times do Americano, Babaçu, Expressinho e Boa Vontade, classificados para a etapa final, na regional de São Luís. Além disso, o Tratorzinho o time grajauense decidirão o título da etapa Sul na próxima quarta-feira e no sábado.

Nos pênaltis, Grajaú passa pelo Marília e garante vaga na fase final do Maranhense Sub-18


João Paulo perdeu a 6° cobrança do Marília

Após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, Marília e Grajaú voltaram a campo neste sábado para o jogo de volta. Mas com a bola rolando, novo empate em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, vitória do Grajaú por 5 a 4. Com isso os grajauenses estão classificados para a fase final do Campeonato Maranhense Sub-18 e para a decisão da etapa Sul.

O segundo representante da região será decidido no jogo entre JV Lideral e Imperatriz. No primeiro jogo as duas equipes empataram sem gols e no caso de nova igualdade a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Blog Bruno Alves

No terceiro jogo, Macau conquista a primeira vitória na Copa 2 de Julho


Na estreia uma derrota e na sequência um empate. Assim o Macau começou a caminhada na Copa 2 de Julho, mas na última segunda-feira, diante do Galícia, a equipe maranhense conquistou a primeira vitória por 1 a 0 e subiu para a terceira posição do grupo F.

O Corinthians-AL é o líder do grupo com sete pontos após a vitória por 2 a 1 diante do Esplanada, que caiu para a vice-liderança, com seis pontos. No outro jogo do grupo o Catuense venceu o Araçás por 1 a 0.

O Macau volta a campo somente na quarta-feira, quando encara o Catuense. O líder do grupo, o Corinthians-AL enfrenta o Galícia e o Esplanada terá o Araçás pela frente.

Confira os resultados da terceira rodada do grupo F
Araçás 0x1 Catuense
Esplanada 1x2 Corinthians-AL
Galícia 0x1 Macau

Confira os jogos da quarta rodada do grupo F
Esplanada x Araçás
Corinthians-AL x Galícia
Catuense x Macau

Classificação do grupo F
1 – Corinthians-AL 7pts
2 – Esplanada 6pts
3 – Macau 4pt
4 – Catuense 3pt
5 – Galícia 3pts
6 – Araçás 2pts


Fonte: Blog Bruno Alves

Babaçu e Americano decidem o título da etapa São Luís e Maranhãozinho é campeão na Baixada


Após JV Lideral e Grajaú garantirem a classificação para a etapa final do Campeonato Maranhense Sub-18, aconteceram os primeiros jogos decisivos das finais regionais. Na etapa de São Luís, Americano e Babaçu garantiram vaga na final e na Baixada, Maranhãoznho levantou a taça.

O título do Maranhãozinho veio somente nos pênaltis. Após o empate sem gols no tempo normal, o time venceu o Pinheiro por 5 a 4 nas penalidades máximas.

Na etapa São Luís, o Expressinho perdeu por W.O. para o Babaçu, mas está garantido na fase final do Estadual Sub-18. No outro jogo, o Americano manteve o 100% e venceu o Boa Vontade por 2 a 1. Agora Americano e Babaçu decidem o título da etapa de São Luís.

Fonte: Blog Bruno Alves