quarta-feira, 4 de maio de 2011

JV Lideral completou 17 anos de lutas e conquistas

Ao completar 17 anos, fato ocorrido no dia 30 de abril, o JV Lideral, ainda adolescente, tem conseguido grandes conquistas e realizações. Nesse curto espaço de tempo, conquistou seu espaço, tanto em nível estadual, nacional e internacional, em apenas um ano de profissional. O clube sagrou-se campeão maranhense e teve duas participações em competições nacionais: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
Como tudo na vida parte de um sonho, o JV Lideral Futebol Clube, fundado no dia 30 de abril de 1994, na cidade de Imperatriz, nasceu como um clube amador, porém com a missão de ser um clube de futebol profissional, revelando jogadores para o mercado do futebol brasileiro e mundial. Vale lembrar que o time é conhecido carinhosamente como “Trator do Camaçari”, em alusão ao empreendimento empresarial do seu presidente, Walter Lira, que trabalha no ramo de terraplanagens.
 Presidente Walter Lira ao Lado de Sandor Feques
O Centro de Treinamento do JV Lideral está situado a 8 km do centro da cidade de Imperatriz e a 10 minutos do aeroporto local. Possui uma área de 19,8 ha, composta por dois campos de futebol, uma academia, uma quadra de areia para fortalecimento dos atletas, alojamento para 40 atletas, vestiários, refeitório, área de lazer e jogos, um centro de recuperação intensivo com todos os equipamentos de fisioterapia de última geração, um ônibus de viagem para longas distâncias e um micro-ônibus para pequenas distâncias. 
Quando amador - Nos anos de 1995 a 2002, o JV Lideral apenas participava de competições do futebol amador de Imperatriz.
Confira algumas conquistas:
2003 - Campeão da Segunda Divisão
2004 - Campeão da Primeira Divisão
2004 - Campeão Júnior
2005 - Vice-Campeão Juvenil
2006 - Vice-Campeão Juvenil
2007 - Campeão Júnior
2008 - Campeão Juvenil
2009 - Vice-Campeão da Primeira Divisão
2010 - Campeão Amador da Primeira Divisão
2010 - Campeão Maranhão Sub-18 (etapa Sul)
2010 - Campeão Imperatrizense Sub-18 
Profissional - Já como time profissional, fase iniciada em 2008, o JV Lideral teve também conquistas importantes já nos dois primeiros anos, incluindo a conquista do título de campeão maranhense em 2009, um ano após ter subido para a elite do futebol maranhense.
2008 – Acesso à Primeira Divisão
2009 – Campeão Maranhense da Primeira Divisão
2009 – Participação na Copa do Brasil
2009 – Participação na Série D
O responsável pelo grande sucesso é o empresário Walter Lira, Dona Celimar, Raginaldo (Nega Maluca) e os demais membros da diretoria, que não mediram esforços para toda esta história vitoriosa. Dentro de campo, o técnico Mael Reis foi quem iniciou o trabalho na base e no amador, que revelou grandes talentos para o futebol profissional da equipe e conseguiu o acesso à divisão de elite do futebol maranhense. Outro personagem dessa brilhante história foi o treinador Sandow Feques, que logo no seu primeiro ano no Campeonato Maranhense levou a equipe ao título máximo do futebol maranhense com a maioria dos atletas pratas da casa, formados dentro do clube.
No ano em que completa 17 anos, o JV tem ampliado o seu Departamento de Futebol criando novas categorias, como sub-12, sub-14 e sub-16. Para comandar este projeto,  contratou uma nova comissão técnica, formada por Jairo Nascimento - treinador, Cassyus Kennedy - coordenador, Cláudio Santiago - preparador de goleiros, além de mais profissionais que já estavam no clube: William Zaparolli – preparador físico, Bené – massagista, Wallace Cardoso – fisioterapeuta, Paulo Roberto – médico, Antonio Carlos Santos, o Japão – diretor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário