domingo, 23 de junho de 2013

JV Lideral derrota o Imperatriz pelo Campeonato Imperatrizense Sub-13

 Equipe Sub-13 do JV Lideral
A equipe Sub-13 do JV Lideral derrotou na manhã deste domingo(23), no Estádio Municipal o seu arqui-rival Imperatriz pelo placar de 3 x 1, no clássico da rodada do Campeonato Imperatrizense da categoria, a partida era valida pela última rodada da 1° Fase.

Em campo duas equipes brigando pela liderança da competição, os meninos do Tratorzinho precisavam da vitória para poder se reabilitar da  derrota diante do Marília, já para o Imperatriz um empate bastava para garantir a ponta da tabela de classificação.

O JV Lideral foi surpreendido logo aos 15 minutos do 1° tempo, após cobrança de escanteio a defesa não cortou o cruzamento e no bate rebate o Imperatriz saiu na frente do placar. Com o gol sofrido o Tricolor acordou no jogo e dominou as ações, o empate veio com atacante Hallyson após bela jogada individual o mesmo acerto o ângulo do goleiro cavalino, a virada veio ainda na primeira etapa com o atacante Italo.

 Atacante Ítalo artilheiro do Tratorzinho na competição
Na etapa final o Tratorzinho  continuou dominando  o adversário e desperdiçava algumas oportunidades de gol, até que o atacante Ítalo voltou a balançar as redes do cavalo e marcou o 3 gol do JV na partida e o seu 4 na competição, sendo assim o artilheiro da equipe no campeonato.

Com a vitória o JV Lideral terminou a 1° Fase com melhor equipe somando 6 pontos e ganhando no saldo de gols das equipe do Imperatriz e Marília. Na próxima fase o Tratorzinho enfrenta o Marwel em dois jogos válidos pela semi-final da competição.

O Tratorzinho venceu com a seguinte formação:

Jadson, Hattus (Juninho), Rodrigo, Vitor, Júlio (Rubens), Vitor Emanuel,  Luís Henrique, Thallyson (Artur Carvalho), Artur, Italo (Ibson) e Hallyson.

Técnico: Cassyus Kennedy

domingo, 16 de junho de 2013

JV Lideral conquista o título da Copa Maranhão Sub-19 e garante vaga na Copinha

Equipe Sub-19 do JV Lideral
A equipe Sub-19 do JV Lideral carimbou seu passaporte para a Copa São Paulo de 2014, o Trator do Camaçari derrotou a equipe do Balsas nas penalidades pelo placar de 3 x 1, no tempo normal as duas equipes empataram em 1 x 1, o atacante Junior Bombom marcou para o Trator, enquanto o volante Yuri cobrando falta empatou para o Balsas.

A grande final aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio, e ficou marcada por dois tempos distintos no 1° tempo o JV Lideral dominou as ações e saiu vencendo por 1 x 0, já na  2° etapa o Balsas foi superior e empatou o jogo.

Com o empate a decisão do título foi para as penalidades e foi ai que brilhou a estrela do goleiro Wellington do JV Lideral que defendeu uma penalidade e viu o adversário errar mais duas cobranças, para o Trator marcaram o atacante Pablo, o volante Marcão e fechando as cobranças o atacante Lourency garantiu o campeonato e a vaga do Tricolor na Copa São Paulo de Juniores 2014. A Copa Maranhão foi organizada pelo Sistema Mirante e tem como coordenador Eurico Pacifico que compareceu ao estádio para prestigiar a decisão.

 Capitão André recebendo o Troféu de Campeão
Muita festa e emoção por parte dos atletas do JV Lideral, essa foi mais uma conquista importante para o clube que agora disputará a sua segunda Copinha. O Trator do Camaçari disputou 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate na competição.

A Trajetória  do JV Lideral foi a seguinte:

JV Lideral 3 x 0 Cordino
JV Lideral 4 x 1 Expressinho
JV Lideral 4 x 0 Moto Clube (Semi-final)
JV Lideral 1 x 1 Balsas (Final)

O JV Lideral conquistou o título com a seguinte formação:

Wellington, Edson, Bruno, André, Jhonatan (Marcão), Thallyson (Rodrigo), Rincon, Rogério (Kainan), Marty, Júnior Bombom (Lourency) e Pablo.

Técnico: Ismael Reis



Tocantinense Sub-17: Marília empata nos acréscimos e garante vaga na final da competição

Equipe Sub-17 do Marília F.C.
A equipe do Marília garantiu na tarde  deste domingo (16),  vaga na final do Campeonato Tocantinense Sub-17, o Azulão empatou por 2 x 2 com a equipe do Nova Conquista no CT Pereirão.

O Azulão não se encontrou em campo hoje, devido alguns desfalques a equipe do técnico Daniel neves não repetiu as boas atuações das partidas anteriores, a classificação para a final veio de forma dramática, após estar perdendo por 2 x 0, os meninos do Marília não se entregaram e foram buscar o empate nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo com o atacante David que aproveitou o rebote do pênalti cobrado pelo meia Taynan, os dois gols do Azulão na partida foram marcados por David.

O Marília agora espera o vencedor de Interporto e Ricanto, para saber quem será o seu adversário na final, mesmo tem feito a melhor campanha na competição o Azulão terá que decidir o a primeira partida em casa, devido a um acordo com a Federação Tocantinense, pois a equipe da Marília é convidada e o último jogo da final tem que acontecer no estado do Tocantins.

Sub-13: JV Lideral perde a sua invencibilidade na competição

Volante Vitor Emanuel foi um dos destaques do Tratorzinho
O JV Lideral perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Imperatrizense Sub-13, o revés aconteceu diante de seu maior rival o Marília em super clássico realizado na manhã deste domingo(16), no CT Walter Lira.

A equipe do técnico Cassyus Kennedy sentiu a falta de treinamento da semana, que devido aos jogos escolares muitos atletas não poderam comparecer as atividades. O Tratorzinho foi surpreendido em casa e perdeu sua primeira partida na competição com o placar de 2 x 1, o meia Thallyson marcou o gol da equipe do Trator do Camaçari.

Com a derrota o JV Lideral segue com 3 pontos na competição, já o Marília conquistou seus primeiros 3 pontos, o líder da competição é o Imperatriz com 6 pontos.

O Tratorzinho voltará a campo no próximo final de semana, onde enfrentará a equipe do Imperatriz em local ainda a definir, mais provavelmente seja no CT do Salgado.

sábado, 15 de junho de 2013

Sub-13: JV Lideral pronto para o Clássico contra o Marília neste domingo

Técnico Cassyus Kennedy ministrando o coletivo
JV Lideral e Marília fazem na manhã deste domingo (16), no CT Walter Lira mais um grande clássico no futebol de base de Imperatriz, desta vez pela categoria Sub-13, partida está valida pelo Campeonato Imperatrizense da categoria.

O Tratorzinho do Camaçari vem de uma vitória por goleada de 5 x 1 sobre o Marwel, e agora vai em busca de seu segundo triunfo na competição. O técnico Cassyus Kennedy teve problemas pra treinar a sua equipe devido a realização dos Jogos Escolares de Imperatriz, porém o mesmo acredita que sua equipe possa desempenhar a mesma performance apresentada na última partida.

Já o Marília vem de um tropeço diante do Imperatriz no qual perdeu por 4 x 2 em pleno CT Pereirão, o Técnico Calebe espera superar este resultado com uma vitória neste domingo diante do JV Lideral, mais sabe que não será fácil pois se trata de um clássico e será decidido em detalhes.

JV Lideral e Balsas decidem o título da Copa Maranhão Sub-19

 Grupo Sub-19 do JV Lideral
JV Lideral e Balsas são os finalistas da Copa Maranhão Sub-19, que definirá o primeiro representante do Estado para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014. As duas equipes realizam o último jogo do torneio neste domingo (16), no Estádio Frei Epfânio D´abadia às 17hs. 

Campanha 

O Trator do Camaçari chegou a decisão do torneio após golear o Moto na semifinal por 4 x 0. Os gols do Trator do Camaçari foram marcados por André (2), Pablo e Lourency. A equipe imperatrizense chega a final com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, total de 11 gols marcados e apenas um sofrido. 

O segundo finalista é o Balsas, empatou em 1 x 1 com o Expressinho, e como fez melhor campanha na fase classificatória, garantiu a vaga na decisão. O Balsas conta com dois empates e uma vitória, com seis gols marcados e quatro gols sofridos.

Tocantinense Sub-17: Marília tem jogo decisivo neste domingo contra o Nova Conquista

A equipe sub-17 do Marília Futebol Clube entra em campo neste domingo para enfrentar a equipe do Nova Conquista em jogo Válido pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Tocantinense, as duas equipe brigam por uma vaga na final da competição, o Marília lider do grupo "E" com 7 pontos joga tem a vantagem de jogar pelo empate, já a equipe do Nova Conquista ocupa a vice-liderança com 5 pontos precisa vencer por qualquer placar para chegar a final. 

Este será o quarto confronto entre as duas equipe nesta competição, os três confrontos já realizado o Marília leva vantagem, foram duas vitórias na primeira fase (12x0 e 4x1) e um empate nesta segunda fase (1x1) no total o Marília marcou 17 gols enquanto que o Nova Conquista marcou apenas 2 gols. 

Para esta partida o técnico Daniel Neves terá alguns desfalques, Mateus Ferreira, Lucas e Ariel receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e terão de cumprir suspensão automática e ainda o atacante Dario suspenso pelo TJD da FTF, por outro lado Daniel Neves terá dois reforços, Natan que cumpriu suspensão e está liberado e o atacante Yan que disputou apenas as 3 primeiras partidas da competição e mesmo assim ainda é um dos artilheiros da equipes ao lado de David com 7 gols, Yan esteve afastado das últimas partidas devido problemas pessoais mais treinou normalmente durante esta semana e deverá iniciar a partida jogando. O outro finalista do campeonato sairá do confronto entre Interporto (Porto Nacional) e Ricanato (palmas), as duas equipes se enfrentam também neste domingo as 16h em Palmas, lider do grupo "D" com 9 pontos e 10 gols de saldo a equipe do Inteporto tem uma grande vantagem, pois poderá perder por até 4 gols de diferença, já a equipe do Ricanato com 6 pontos e 1 gol de saldo, para chegar a final precisa vencer por uma diferença de no mínimo 5 gols.

Fonte: Site Marília F.C.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sub-13: Marília enfrenta o JV Lideral neste domingo

 Equipe Sub-13 do Marília F. C.
A equipe Sub-13 do Marília Futebol Clube entra em campo neste domingo as 9h da manhã para realizar a sua segunda partida válida pelo Campeonato Imperatrizense, depois de perder na estreia para a equipe do Imperatriz por 4x2 o azulinho tenta a reabilitação diante da equipe do JV Lideral que venceu na estreia a equipe do Marwel pelo placar de 5x1, o JV Lideral ocupa a segunda colocação com 3 pontos enquanto que o Marília ainda sem pontuar ocupa a terceira colocação no campeonato. 

O Campeonato Imperatrizense Sub-13 deveria ter a participação de 7 equipes, mas antes mesmo da divulgação da tabela ficou reduzido a 5 equipes devido a desistência das equipes do Maranatha e da Escolinha GL e logo na primeira rodada com a desistência da equipe do Elca o campeonato ficou reduzido a 4 equipes, restando apenas Marília, JV Lideral, Marwel e Imperatriz, como não houve consenso em alterar o regulamento da competição, prevaleceu o que já tinha sido aprovado e as 4 equipes restante já estão automaticamente classificadas para a próximas fase, com isso os jogos desta primeira fase servirão apenas para definir os confrontos das semi-finais. 

Fonte: Site Marília F. C.

Serão conhecidos hoje os finalistas da Copa Maranhão Sub-19

JV Lideral está 100% na competição
A Copa Maranhão Sub-19 chegou à fase semifinal depois da realização da última rodada da primeira fase, cujos jogos foram realizados nessa quarta-feira. Para que fossem definidos os semifinalistas, confira todos os resultados dos jogos da primeira fase: 
1ª rodada – segunda-feira (10/06)

Imperatriz 1 x 3 Balsas
JV Lideral 3 x 0 Cordino 

2ª rodada – terça-feira (11/06)

Imperatriz 0 x 1 Moto 
JV Lideral 4 x 1 Expressinho 

3ª rodada – quarta-feira (12/06)

Expressinho 2 x 2 Cordino 
Balsas 2 x 2 Moto 

Com esses resultados, os classificados para a semifinal foram: Expressinho, Balsas, JV Lideral e Moto. Os jogos da semifinal, que serão realizados em rodada única, acontecerão hoje, no Frei Epifânio, e são os seguintes: 

16h00 – Expressinho x Balsas 
18h00 – JV Lideral x Moto 

Os vencedores da semifinal vão decidir o título da Copa Maranhão Sub-19 no próximo domingo, em jogo que deverá ser realizado pela manhã, no Frei Epifânio. O campeão está garantido na Copa São Paulo Júnior de 2014. 

Fonte: Site O Progresso

terça-feira, 11 de junho de 2013

Imperatriz sedia a Copa Maranhão de Futebol Sub-19

Eurico Pacífico é o organizador da competição
A cidade de Imperatriz esta sediando uma importante competição do calendário  futebolístico do estado do Maranhão, trata-se da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, na qual garante uma vaga na Copa São Paulo de Juniores. Nesta competição somente equipes profissionais podem participar, com isso 6 equipes brigam pelo título são elas: JV Lideral, Imperatriz, Moto Club, Balsas, Expressinho e Cordino.

As seis equipes participantes estão dividas em duas chaves com 3 times cada, classificando as duas melhores colocadas de cada grupo para as semifinais. As divisão das chaves ficou da seguinte forma:

Chave "A"

Imperatriz
Moto Club
Balsas

Chave "B"

JV Lideral
Expressinho
Cordino

A competição teve início na última segunda (10), e até o momento já foram realizadas duas  rodadas com o seguintes resultados:

1° Rodada

Imperatriz 1 x 3 Balsas
JV Lideral 3 x 0 Cordino

2° Rodada

Moto Club 1 x 0 Imperatriz
JV Lideral 4 x 1 Expressinho

Nesta quarta-feira (12), será realizada a 3° rodada, na qual defini-se os classificados para as semi-finais, dois jogos fecharam a 1° fase. Balsas x Moto Club e Cordino x Expressinho.

Marwel completa 33 anos de pioneirismo em Imperatriz

Marwel Vice-Campeão Imperatrizense Sub-19
O Marwel Esporte Clube, a Escolinha do Marwel, como é conhecida e muito bem dirigida por José Moreira Silva, o Zezinho do Marwel, foi fundado no dia 6 de junho de 1980. Portanto, na última quinta-feira, a escolinha pioneira de Imperatriz, a grande fábrica de craques do Maranhão, chegou aos 33 anos, a idade de Cristo, como também designa-se quem completa essa magna data. 

O comandante da Escolinha do Marwel já vinha realizando torneios em comemoração aos 33 anos da escolinha muito antes do dia do aniversário, que culminou com a festa total da escolinha nesse sábado (8), no campo do 50º BIS. Ontem, aconteceu a entrega de medalhas para os colaboradores, ex-atletas e todas as pessoas que, direta ou indiretamente, ajudam a manter a escolinha. Na ocasião, aconteceu também palestra de incentivo, com o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto. 

A Escolinha do Marwel tem também como função defender e incentivar os semelhantes, contribuindo com sua formação não só no futebol, como também em outras profissões. Entre as grandes revelações do Marwel, estão Alencar, Cleber, Diná, Lindoval, China e Dennis. Pelo trabalho social que ele faz, Zezinho do Marwel já recebeu o título de cidadão e comendador imperatrizense em 2000, comenda de amigo do 50º BIS em 1995, o desportista do ano em 1996, membro dos direitos humanos em 2000 e prêmio Rotary Internacional em 2008.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sub-13: Devido a realização dos Jogos Escolares de Imperatriz campeonato terá uma pausa

 Esmeraldo Júnior Presidente da LIF
Em virtude da realização dos  Jogos Escolares de Imperatriz, o Campeonato Imperatrizense Sub-13 terá uma pausa e só voltará no próximo final de semana. Em reunião na última terça-feira (04), ficou decidido que a competição terá somente 4 equipes, são elas: JV Lideral, Marília, Imperatriz e Marwel. O regulamento da competição ficou o mesmo as equipes jogaram entre si na primeira fase e as quatro se classificaram para a semi-final, que acontecerá em dois jogos ida e volta.

Até o momento 3 jogos já foram realizados com os seguintes confrontos:

1° Rodada

JV Lideral 5 x 1 Marwel
Marília 2 x 4 Imperatriz

2° Rodada

Marwel 1 x 2 Imperatriz
JV Lideral x Marília

O campeonato voltará com a partida entre JV Lideral e Marília, jogo este adiado e que completa a 2° rodada, a partida acontecerá no CT Walter Lira, será o superclássico entre os atletas das duas maiores forças do futebol de base do estado. O Tricolor do Camaçari vem de uma vitória sobre o Marwel por 5 x 1, já o Azulão busca a reabilitação, pois vem de um tropeço em casa diante do Imperatriz no qual perdeu pelo placar de 4 x 2.

Não se sabe ainda se as equipes desistentes serão punidas, caberá ao Presidente da LIF (Liga Imperatrizense de Futebol) tomar uma posição em relação as fatos, o que não se pode é aceitar esse tipo de conduta dos dirigentes das equipes.


Tocantinense Sub-17: Marília pode carimbar passaporte para a final neste domingo

Jogadores durante treino no CT Pereirão
Depois da paralisação no último fim de semana em virtude da realização do XX Torneio Interestadual de Futebol de Base, o campeonato tocantinense sub-17 tem proseguimento no próximo domingo (9) com a realização de duas partidas e uma delas pode ser decisiva para definir o primeiro finalista da competição, líder do grupo "E" com 7 pontos ganhos, a equipe do Marília poderá ser a primeira equipe a carimbar o passaporte para a grande final da competição, para isto, basta que a equipe do Nova Conquista não Vença a equipe do Com Cristo Venceremos que não tem mais chances de classificação, em jogo que será realizado as 16 horas deste domingo em Santa Fé do Araguía, vice-lider do grupo com 2 pontos e ainda com chances de disputar o titulo, a equipe do Nova Conquista precisa vencer a partida deste domingo para chegar a 5 pontos e tentar a sorte na última rodada contra o Marília no Pereirão. 

O grupo "D" de onde sairá a outra equipe finalista, tem o Inteporto de Porto Nacional e Ricanato de Palmas, ambos com 6 pontos, e o Imagine também de Palmas com zero ponto e já eliminado, neste domingo se enfrentam Interporto x Imagine e na última rodada jogam Ricanato x Interporto. 

A equipe do Marília tem até o momento a melhor campanha da competição, foram 7 jogos, sendo 6 vitórias e 1 empate, melhor ataque com 48 gols marcados e a melhor defesa com apenas 4 gols sofrido, com um saldo positivo de 44 gols, sendo a única equipe invicta na competição e os dois principais artilheiros, Yan e David com 7 gols cada.

Fonte: Site Marília F. C.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Amistoso Sub-15: Jogando na casa do adversário JV Lideral empata com o Ajax-TO

 Equipe Sub-15 do JV Lideral
A equipe Sub-15 do JV Lideral segue sua fase de preparação para o Campeonato Imperatrizense da Categoria que está previsto para o mês de Agosto. Desta vez o Tricolor do Camaçari foi até o estado do Tocantins enfrentar o Ajax Futebol Clube na cidade de Axixá.

O Trator do Camaçari enfrentou uma equipe forte que atualmente foi campeã do Torneio do Bico do Papagaio, mesmo jogando fora dos seus domínios a equipe do JV Lideral tomou as iniciativas do jogo e logo aos 8 minutos abriu o marcador através do meia Luizinho, que invadiu a área e bateu forte no ângulo superior do goleiro adversário, o placar permaneceu o mesmo ate o fim da primeira etapa.

Zagueiro Henrique reclamou muito do arbitro da partida
No segundo tempo a partida ganhou outro clima, muitas reclamações por parte da equipe do JV, pois o arbitro começou a inverter as coisas e ficou tendencioso pro lado do time da casa, e o time do Ajax chegou ao empate depois de seu atacante receber a bola em condição irregular e tocar na saída do goleiro Marcos. 

A equipe do técnico Jairo Nascimento não se abateu e foi em busca da gol, e logo depois de uma boa jogado do atacante Felipe pelo lado esquerdo, o mesmo cruzou na área e o atacante Moisés cabeceou pro fundo do gol, colocando o Tricolor mais uma vez na frente do placar. Porém depois veio o lance mais polêmico do jogo, quando tudo se encaminhava pro final da partida, o arbitro marcou um pênalti alegando toque de mão do zagueiro Henrique e ainda o expulsou, só que a bola na verdade tocou no joelho do jogador, mas o Ajax que não tinha nada haver com o prejuízo cobrou a penalidade e empatou a partida em 2 x 2. Por outro lado o grande destaque do jogou foi a boa atuação do Goleiro Marcos do JV Lideral que foi muito exigido e fez belas defesas.

O treinador Jairo Nascimento gostou do desempenho de sua equipe, mais só achou que não precisava o arbitro agir de forma tendenciosa para o time da casa, o jogo estava muito disputado e a torcida que compareceu estava gostando do que via, mas o futebol hoje sempre reserva surpresas e nos saímos de campo com um sentimento de indignação.

O JV Lideral empatou com a seguinte formação:

Marcos, Thiago Lucas (Gessiel), Henrique, Pará (Nego), Lucas (Júlio), Armando, Geovane (Saul), Marvin (Moisés), Luizinho, Souza (Wesley) e Filipe Rosa (Gabriel).